Leitor 1080p com Divx
-
- Novato
Leitor 1080p com Divx
Mais uma vez, aproveito para chatear a malta do forum....Ando á procura de um leitor que leia divx com uma particulariedade: ler legendas com nome diferente do filme...Digamos que tenho uma coleçao razoavelmente grande, e como tal neste momento é de todo impossivel estar a actualizar tanto ficheiro....
Tenho procurado leitores que façam upscalling 1080p, devido a ter um lcd full HD, mas todos os que encontro deparo-me com o problema de so abrirrem legendas num ficheiro divx, se tiverem o mesmo nome do avi...
Ninguem me pode ajudar com uma recomendaçao????

Ninguem me pode ajudar com uma recomendaçao????
-
- Novato
Não...Acontece é q tenho uma enorme colecção de divx, principalmente series antigas, a qual não keria deixar de aproveitar....Nesse sentido, estavanferreira wrote:Compraste uma full hd para ver divx?
a espera de quem efectivamente me pudesse dar uma dica.... Mas obrigado de qualquer forma....
Ninguem tem um leitor com upscale que me possa ajudar neste sentido???

Compra uma ps3 .
Le tudo ( ou praticamente tudo DVD , DIVX , BLU-RAY , MP3 ) . E ainda dá para jogar e navegar na internet ... ;) mas pronto sempre sao 400€ de investimento , mas vale a pena.
Le tudo ( ou praticamente tudo DVD , DIVX , BLU-RAY , MP3 ) . E ainda dá para jogar e navegar na internet ... ;) mas pronto sempre sao 400€ de investimento , mas vale a pena.
Ganha dinheiro com o teu Twitter! Twtad
-
- Fanático
O Grundig DAP-3760 faz precisamente isso.Quando se escolhe o DivX, ele pergunta de seguida qual o ficheiro de legendas que queremos usar. Pode ter qualquer nome.
Custa 83 euros.
Como não falaste nem em BD, nem em conteudos HD (H.264, DivXHD,etc), chega e sobra.
Faz upscale 720p/1080i. A não ser que o teu LCD tenha mais de 42", ou que estejas a ver TV com o nariz colado no ecran, então não notas qualquer diferença entre os 720p e os 1080p, muito menos a nível de upscale.
Custa 83 euros.
Como não falaste nem em BD, nem em conteudos HD (H.264, DivXHD,etc), chega e sobra.
Faz upscale 720p/1080i. A não ser que o teu LCD tenha mais de 42", ou que estejas a ver TV com o nariz colado no ecran, então não notas qualquer diferença entre os 720p e os 1080p, muito menos a nível de upscale.
-
- Novato
-
- Fanático
Yaps
O meu leitor anterior era um Pio, e a minha TV é um Plasma Panasonic 42PX71.. por isso... tou habituado a alguma qualidade
Em relação ao Pio 400 tem a vantagem de possuir saída digital optica, e suportar os Packed Bitstream (que sempre foram um problema para os Pio).
Agora tendo em conta o preço a que os BDs começam a estar, acho que mais vale esperares uns tempos e comprares um. Os novos (que andam entre os 250 e 300 euros) além do upscale, também já lêem H.264, DivXHD e MKV (alguns).
O meu leitor anterior era um Pio, e a minha TV é um Plasma Panasonic 42PX71.. por isso... tou habituado a alguma qualidade

Em relação ao Pio 400 tem a vantagem de possuir saída digital optica, e suportar os Packed Bitstream (que sempre foram um problema para os Pio).
Agora tendo em conta o preço a que os BDs começam a estar, acho que mais vale esperares uns tempos e comprares um. Os novos (que andam entre os 250 e 300 euros) além do upscale, também já lêem H.264, DivXHD e MKV (alguns).
Qual ? A original ou a X360 ?Glorioso wrote:Isso é um pormenor de fácil Sé é para séries antigas em SD a melhor opção é uma xbox, não faz 1080p mas faz 1080i com um upscale muito bom.tri wrote:Não lê mkv e isso faz toda a diferença.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
A original também faz "upscale" até 720p/1080i. É necessário obter o cabo apropriado para o efeito, que tem saída "componentes".nmtavares wrote:Se não me engano só a X360 porque a outra(Original) é StandardDefinition(SD) logo nunca poderia fazer upscale.
Com a Xbox original (e o XBMC) não se conseguem ler, por exemplo, .mkv a 720p. Mas, se se converter o .mkv (usando, por exemplo, uma ferramenta denominada Gotsent) para .mpg, mantendo todas as características, nomeadamente a resolução, fica, aparentemente, com a mesma qualidade e funciona perfeitamente. O tamanho do ficheiro pode não aumentar muito, depende. Para visualizar, convém é utilizar o DVDPlayer interno e não o mplayer (seleccionável quando se vai iniciar a visualização).
Também é possível converter outras coisas em 720p, para além de .mkv, por exemplo .mp4 (x.264), também para .mpg. Para isso há outras ferramentas.
Portanto, quem tiver um PC razoável (para demorar o menos tempo possível no "encoding") e não se importar de fazer umas conversõezitas, consegue perfeitamente utilizar 720p na Xbox original e fazer upscale até 1080i.