Superhero Movie (2008) - Craig Mazin

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
VitorSimao
Fanático
Fanático
Superhero Movie (2008) - Craig Mazin

Post by VitorSimao »

Finally, the guys behind the outrageously silly Scary Movie franchise have used their own ‘special powers’ to spoof superhero movies. After being bitten by a genetically altered dragonfly, high school loser Rick Riker develops superhuman abilities like incredible strength and armored skin. Rick decides to use his new powers for good and becomes a costumed crime fighter known as “The Dragonfly”. However, standing in the way of his destiny is the villainous Lou Landers. After an experiment gone wrong, Lou develops the power to steal a person’s life force and in a dastardly quest for immortality becomes the super villain, “The Hourglass.” With unimaginable strength, unbelievable speed and deeply uncomfortable tights, will the Dragonfly be able to stop the sands of The Hourglass and save the world? More importantly, will we stop laughing long enough to notice?
Na verdade é escrito e realizado pelo mesmo tipo que escreveu os Scary Movie 3 e 4 (e que portanto estragou a série), e não pelos irmãos Wayans.
Tem o suspeito do costume Leslie Nielsen, e o mesmo tipo de gags.. enfim... provavelmente mais uma banhada.. mas hei.. para quem estiver interessado.. aqui fica o trailer

http://www.superhero-movie.net/
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Um spoof do filme, com uma imitação do já famoso clip do Tom Cruise vs Cientologia.
Fenomenal hehe

http://newteevee.com/2008/03/26/tom-cru ... ero-movie/
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Superhero Movie (2008) - Craig Mazin

Post by lud81 »

VitorSimao wrote: o mesmo tipo que escreveu os Scary Movie 3 e 4 (e que portanto estragou a série), e não pelos irmãos Wayans.
O que é que havia para estragar nos Scary Movie...? :-? A "saga" Scary Movie só melhorou com a saída dos Wayans, na minha opinião.
Image
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

lud81,
O que é que havia para estragar nos Scary Movie...? A "saga" Scary Movie só melhorou com a saída dos Wayans, na minha opinião.
O humor dos Wayans era inteligente. O restantes scary movies eram filmes chiclet. Piadas baratas, secas, e iguais a tantos outros filmes do genero, como Spy Hard, Date Movie ou o Epic Movie.

Os 2 primeiros Scary Movies fizeram-me rir à gargalhada. Os restantes deram-me vontade de sair da sala de cinema a meio e pedir o meu dinheiro de volta.
Mas é apenas a minha opinião :wink:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Isso é estranho uma vez que o 3 e o 4 são do David Zucker (um dos Zs em ZAZ)... basicamente o pai (o Mel Brooks é o avô :-))) ) deste tipo de filmes (Aeroplano, Naked Gun, etc). O 4 até é escrito em parceria pelo Jim Abrahams (o A em ZAZ) e Pat Proft, dupla que escreveu ambos os Hot Shots.

Quanto ao humor do Wayans ser inteligente não posso concordar de maneira nenhuma. Se há filmes que se parecem com os que mencionaste (Date Movie e Epic Movie) esses são os filmes dos Wayans, com as suas piadas sobre higiene pessoal que metem mais nojo do que graça. O que mais me lembro dos Wayans é mesmo esse tipo de humor grosseiro, tipo um gajo a chupar pés de mulher cheios de calos, verrugas e unhas de 1 metro (Don't Be a Menace to South Central While Drinking Your Juice in the Hood), um gajo a cortar a pintelheira da namorada com uma motoserra e esse mesmo gajo a colar essa mesma namorada ao tecto do quarto com a sua ejaculação (Scary Movie), e mais algumas coisas desse género que agora não me ocorrem em White Chicks.
Não estou a dizer que não me fazem rir, não sou nenhum "intelectual da comédia", mas chamar a isto humor inteligente...? :-? A comparar com os ZAZ...? :-?

E vi o Date Movie há para aí 2 semanas... realmente, filme nojento e sem piada. Nesse não me ri, com os Wayans ainda me rio um pouco.
Image
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

A única coisa engraçada de "Scary Movie 2" foi o spoof do Exorcista. Do resto não se aproveita nada.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

São opiniões e gostos.
Para mim dos ZAZ aproveita-se o Top Secret. Os Hot Shots e os Naked Guns tiveram a sua epoca, e sinceramente se lhes achei piada na altura, agora não acho nenhuma. Além de que as piadas são sempre iguais.

Comparar ZAZ ou Zucker com Brooks.. enfim.... Basta pegar num filme deles, e colocar ao lado de um Balburdia no Oeste, Frankenstein Jr. ou Spaceballs .. nada a ver.

Se o Zucker quer aprender a satirizar Ficção Cientifica como tentou fazer com a Guerra dos Mundos ou o The Sign, então deveria ver e rever o Spaceballs vezes sem conta. Podia ser que aprendesse algo.

O White Chicks não comento, não vi.

São gostos e opiniões. E para mim Zucker Sucks Big Time. Além de que não tenho paciencia já nem para ele, nem para os seus Pet Actors, Leslie Nielsen e Charlie Sheen.

Voltando ao On Topic, pode ser que este seja melhor. Mas para uma sátira a filmes de super herois meter uma cena a satirizar o tom cruise e a cientologia... não sei.. chamem me esquisito... mas para mim não tem nada a ver.. e se isoladamente o clip tem piada, inserido no filme, de maneira tão deslocada, provavelmente não lhe vou achar piada nenhuma.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Nunca nenhuma paródia ao Tom Cruise há-de superar esta:
http://www.youtube.com/watch?v=I4jo6KkFfIc :lol: :lol: :lol:

Dos 15 segundos mais geniais que alguma vez vi! :-)))
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by p_alucinado »

Meus caros,

só posso falar dos três primeiros filmes, mas sempre vos posso dizer que foram das coisas mais intragáveis que alguma vez vi. O primeiro ainda vai escapando (qual efeito surpresa) mas aquilo é mau demais para ser verdade. A entrada do David Zucker no barco fez-me encher de esperança mas... em vão. E eu que até me julgava uma pessoa com algum sentido de humor...

Enfim, Scary Movie, Epic Movie, Meet the Spartans (este deu-me vontade de fugir só pelos trailers) e este Superhero Movie, PARA MIM são apenas lixo feito à pressa por produtores ansiosos por ganhar dinheiro fácil com os teenagers americanos.

Nota - Felizmente, e a avaliar pelos resultados de bilheiteira destes últimos Epic MOvie e Superhero Movie, parece que até os teenagers americanos acordaram para a vida... :twisted:
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

O grande problema destes filmes, é que se esqueceram por completo de por lá uma história no meio. O humor nonsense é o motor que transporta o filme, mas mesmo no meio de toda aquela confusão humorística, tem sempre de haver uma narrativa que cole o filme.
cannondale20
Entusiasta
Entusiasta

Post by cannondale20 »

Tojal City wrote:O grande problema destes filmes, é que se esqueceram por completo de por lá uma história no meio. O humor nonsense é o motor que transporta o filme, mas mesmo no meio de toda aquela confusão humorística, tem sempre de haver uma narrativa que cole o filme.
Exactamente os Hot Shots, Naked Gun, Aeroplane!, etc ainda tinham uma historia (mais ou menos desenvolvida) estes Epic Movie, Date Movie, Meet the Spartans e There Will Be Farts (tudo indica ser o proximo da serie) sao apenas uma colagem de sketches estupidos a gozar com a (falta de) higiene e com as asneiras das "estrelas" cor de rosa americanas.
Em relacao aos Scary Movies estou dividido porque gosto do primeiro e do terceiro e nao gosto nada do segundo e o quarto.
Mas gosto muito mais do humor do Zucker, eh mais "inteligente". Basta ver aqueles que sao para mim os dois melhores momentos dos quatro filmes: o dialogo dos ratos/ratazanas e do acordar morto.
Leão de Ouro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Leão de Ouro »

Sinceramente, gostei bastante do primeiro Scary Movie. Não gostei do segundo e do terceiro. Agora a verdade é que sou um grande fã dos Hot Shots e dos Naked Gun e não me comparem esses filmes com estes lixos últimos. O Date Movie e o Meet The Spartans nem sequer vi, os trailers diziam tudo. Vi o Epic Movie e chegou...um dos piores filmes de todos os tempos.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

There Will Be Farts?!?!?!?!?! :oops: :oops: :oops:
cannondale20
Entusiasta
Entusiasta

Post by cannondale20 »

Yup parece que sim, com a Carmen Electra que se vai chamar Dia-blow Cody e o Kevin Sorbo com o nome de Antwone Sugar e spoofs ao Juno, There Will Be Blood (duh), No Country For Old Men, Once, United 93 e Cloverfield.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Enquanto trampa deste genero conseguir fazer 10 ou 20 milhoes de dolares num fim de semana nos US , é certo que estas coisas vao continuar a ser produzidas. E este lixo de forma alguma se compara com as grandes fitas de non-sense saidas do cinema americano.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver

Post Reply