Blade Runner edição de coleccionador

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

oportunidade única para várias gerações de espectadores verem esta icónica obra com a dimensão que só uma sala de cinema pode proporcionar.
[/quote]

Pois, já lá foi este tempo. Com a HD, agora qualquer pode criar esta "dimensão" em casa.
Von Paulus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Von Paulus »

Tojal City wrote: Pois, já lá foi este tempo. Com a HD, agora qualquer pode criar esta "dimensão" em casa.
Não concordo Tojal.
Aquilo que se passa dentro de uma sala de cinema não pode ser recriado dentro de casa. Nem em termos de emoção nem em termos de dimensão espacial. Claro que dispenso as pipocas, os telemóveis e a falta de civismo, razões que me levaram a afastar-me das salas.
Mas jamais esquecerei o que é ver "Os Pássaros" do Hitchcock numa sala de cinema. Aquelas tosses nervosas que acompanharam grande parte do visionamento do filme, aquela massa humana "hipnotiazada" à minha volta, isso tudo também faz parte do ver cinema. Impossiver recriar, a meu vêr.

Vou abrir uma excepção e não faltarei a uma ida ao nimas, para mais uma vez, ver o Blade Runner.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

A massa humana é o único factor que não é realmente possível emular em casa, mas também hoje em dia a massa humana, muitas vezes, é uma cambada de idiotas que não sabem apreciar um filme.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Telmo R. wrote:off topic:

segundo o site cinema2000.pt a versão dos 25 anos de «Blade Runner — Perigo Iminente», de Ridley Scott, vai estrear nas salas de cinema portuguesas em Abril
A versão definitiva de «BLADE RUNNER» vai ter estreia comercial em Portugal.

Será indiscutívelmente um dos acontecimentos que vai marcar a temporada cinematográfica de 2008: a distribuidora Columbia TriStar Warner Filmes de Portugal anunciou esta quarta-feira que vai estrear nas salas de cinema portuguesas a edição especial dos 25 anos de «Blade Runner — Perigo Iminente». A data de estreia está prevista para 24 de Abril.

Apesar de contar com o protagonismo de Harrison Ford, então no auge da sua fama depois de «O Império Contra-Ataca» e «Os Salteadores da Arca Perdida», o filme apenas facturou 26.2 milhões de dólares aquando da sua estreia comercial em 1982. Porém, desde então tornou-se um clássico, sendo um dos títulos mais populares no circuito de home video.

A última vez que «Blade Runner» esteve em exibição comercial em Portugal foi em 1992, quando estreou nos cinemas Nimas (Lisboa), Casa das Artes (Porto) e Avenida (Coimbra) a primeira versão do realizador Ridley Scott, que, entre outras alterações, eliminava a narração de Harrison Ford.

Apesar da versão definitiva (espera-se) que agora vai estrear já estar disponível em DVD, integrando um pacote lançado no final do ano passado com todas as versões anteriores que o filme já conheceu, uma vez que se perdeu a tradição de fazer reposições de clássicos no nosso país, esta será provavelmente uma oportunidade única para várias gerações de espectadores verem esta icónica obra com a dimensão que só uma sala de cinema pode proporcionar.

20-03-2008

Fonte: cinema2000.pt
Espectacular, a forma como tens organizada a exposição da colecção! Que grande trabalhão deve ter dado! Mas está fantástica, parabéns! :-D
Cabeças
Image
Telmo R.
Fanático
Fanático

Post by Telmo R. »

Cabeças wrote:
Telmo R. wrote:off topic:

segundo o site cinema2000.pt a versão dos 25 anos de «Blade Runner — Perigo Iminente», de Ridley Scott, vai estrear nas salas de cinema portuguesas em Abril
A versão definitiva de «BLADE RUNNER» vai ter estreia comercial em Portugal.

Será indiscutívelmente um dos acontecimentos que vai marcar a temporada cinematográfica de 2008: a distribuidora Columbia TriStar Warner Filmes de Portugal anunciou esta quarta-feira que vai estrear nas salas de cinema portuguesas a edição especial dos 25 anos de «Blade Runner — Perigo Iminente». A data de estreia está prevista para 24 de Abril.

Apesar de contar com o protagonismo de Harrison Ford, então no auge da sua fama depois de «O Império Contra-Ataca» e «Os Salteadores da Arca Perdida», o filme apenas facturou 26.2 milhões de dólares aquando da sua estreia comercial em 1982. Porém, desde então tornou-se um clássico, sendo um dos títulos mais populares no circuito de home video.

A última vez que «Blade Runner» esteve em exibição comercial em Portugal foi em 1992, quando estreou nos cinemas Nimas (Lisboa), Casa das Artes (Porto) e Avenida (Coimbra) a primeira versão do realizador Ridley Scott, que, entre outras alterações, eliminava a narração de Harrison Ford.

Apesar da versão definitiva (espera-se) que agora vai estrear já estar disponível em DVD, integrando um pacote lançado no final do ano passado com todas as versões anteriores que o filme já conheceu, uma vez que se perdeu a tradição de fazer reposições de clássicos no nosso país, esta será provavelmente uma oportunidade única para várias gerações de espectadores verem esta icónica obra com a dimensão que só uma sala de cinema pode proporcionar.

20-03-2008

Fonte: cinema2000.pt
Espectacular, a forma como tens organizada a exposição da colecção! Que grande trabalhão deve ter dado! Mas está fantástica, parabéns! :-D
obrigado é sempre bom ouvir elogios, tive um dia inteiro a tirar fotos. :-D agora vou postando conforme tenho tempo. ao todo tirei umas 558 fotos.
os filmes que vejo: letterboxd ou mubi | a minha colecção de dvds: cine-dvd collection
victors
Fanático
Fanático

Post by victors »

alguma alma bondoza me pode contar, o que inclui nessas caixas metálicas exclusivas da FNAC? Tive a ler parece que a 2ª remessa é diferente, por isso gostaria de saber exactamente o que trazia no 1º. Já agora a edição UK (a que se vende actualmente) vem tudo completo ou falta algo?
João Heleno
Novato

Post by João Heleno »

victors wrote:alguma alma bondoza me pode contar, o que inclui nessas caixas metálicas exclusivas da FNAC? Tive a ler parece que a 2ª remessa é diferente, por isso gostaria de saber exactamente o que trazia no 1º. Já agora a edição UK (a que se vende actualmente) vem tudo completo ou falta algo?

5 DVDs, uma imagem lenticular, booklet, conjunto de postais com arte do filme e uma carta do Ridley Scott.
kivan
Novato

Post by kivan »

Alguem me pode me dizer se existe alguma versão em Blu-ray de 5 discos à venda em PT?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Em Portugal Blu-Ray só a versão de dois discos. No entanto a versão americana de 5 discos penso que tenha legendas em PT-PT
Von Paulus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Von Paulus »

Tojal tem razão. Mas só o primeiro disco é que tem as legendas em Português. O segundo que por acaso é um DVD (Dangerous Days), duvido que tenha. O quarto disco é também em formato de DVD. Quanto aos outros discos duvido que tragam legendas em DVD.
Ou mais verifica na Axelmusic.com as características que vêm na back cover da versão BR.
victors
Fanático
Fanático

Post by victors »

João Heleno wrote:
victors wrote:alguma alma bondoza me pode contar, o que inclui nessas caixas metálicas exclusivas da FNAC? Tive a ler parece que a 2ª remessa é diferente, por isso gostaria de saber exactamente o que trazia no 1º. Já agora a edição UK (a que se vende actualmente) vem tudo completo ou falta algo?

5 DVDs, uma imagem lenticular, booklet, conjunto de postais com arte do filme e uma carta do Ridley Scott.
A nova edição da Fnac falta alguma coisa certo? E a Edição UK actual?
Von Paulus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Von Paulus »

Pelos vistos falta a imagem lenticular. A Inglesa não faço ideia.
Lay_Z_Boy
Fanático
Fanático
Re: Blade Runner edição de coleccionador

Post by Lay_Z_Boy »

Hoje recebi a minha edição da Amazon e reparei que trazia 2 booklets, se alguem quiser o repetido pm.

Image

EDIT: já tem dono!
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Eu já tinha comprado o DVD Blade Runner - The Final Cut há sensivelmente um ano, mandei vir da Amazon UK a edição de "apenas" 2 discos, não preciso de 5 versões do filme. :-P Mas por acaso desde que o tinha comprado ainda não o tinha visto, até agora. Acabei de ver o filme há bocado e estou absolutamente pasmado com a qualidade de imagem! Está tão nítido, tão limpo e tão lindo que parece que o filme foi filmado este ano. yes-) Absolutamente lindo. O nível de pormenor nas imagens aéreas da pirâmide da Tyrell Corporation rebenta com a escala, tantas luzinhas acesas, todas individualmente perceptíveis, tantos pormenores com relevo próprio e sombras, tomara muitos filmes modernos terem um aspecto tão bom!

Sobre o filme não há mais nada a dizer, é um 10/10, um verdadeiro clássico do cinema, só queria mesmo chamar a atenção para a perfeição que é a imagem nesta edição de DVD. yes-) salut-)
Image
Bazofio
Entusiasta
Entusiasta

Post by Bazofio »

Tens de por os olhos na versão bluray, é um dos filmes com melhor qualidade de imagem que já alguma vez vi. E contando com os anos que já tem em cima pode-se considerar mesmo uma referencia no formato para estes filmes mais recentes.

Post Reply