The Mist (2007) - Frank Darabont
Moderators: waltsouza, mansildv
The Mist (2007) - Frank Darabont
Mais uma adaptação de uma obra de Stephen King por parte de Frank Darabont, desta é a vez de The Mist:
Frank Darabont has teamed with Dimension Films to adapt and helm Stephen King's 1985 short "The Mist". "It's a project Stephen King and I have been talking about doing for almost 20 years now," Darabont has stated via the trades. "In fact, it almost was my first directing project many years ago, but I went classy and did "The Shawshank Redemption" instead. It's time to get down and dirty and make a nasty little character-driven gut-punch horror movie." Thomas Jane is in talks to be a part of the cast, presumably the lead and a spring start is being eyed for the project to start filming.
Published originally in 1985 in Stephen King's short story collection "Skeleton Crew," "The Mist" is centered in a small American town where a thick mist swallows the entire area, killing those unable to escape its path. Terrified survivors seek refuge in a supermarket while a swarm of murderous creatures try to get in.
Last edited by Shivers on August 31st, 2007, 2:49 pm, edited 2 times in total.
Ainda ninguém viu isto?
Muito, muito, mas mesmo MUITO bom. Até tenho medo de dizer isto e estragar o filme a alguém porque talvez tenha gostado tanto devido às minhas baixas espectativas em relação ao filme. Estava só à espera de mais um filmezeco a la Stephen King.
Achei a fusão perfeita entre um filme de série B e um thriller muito bem conseguido. O final então, chegou mesmo a perturbar-me, ainda por cima com uma das minhas músicas preferidas de Dead Can Dance!
Os 7.6 que tem no IMDB são mais que justos. Eu dou 8.
Muito, muito, mas mesmo MUITO bom. Até tenho medo de dizer isto e estragar o filme a alguém porque talvez tenha gostado tanto devido às minhas baixas espectativas em relação ao filme. Estava só à espera de mais um filmezeco a la Stephen King.
Achei a fusão perfeita entre um filme de série B e um thriller muito bem conseguido. O final então, chegou mesmo a perturbar-me, ainda por cima com uma das minhas músicas preferidas de Dead Can Dance!
Os 7.6 que tem no IMDB são mais que justos. Eu dou 8.
O filme estreia 27 de Março.
Vi-o na sessão de encerramento do Fantasporto... E sinceramente, apesar de ser bom, foi um filme que me deixou um bocado dividido... Porque se a parte dramática e humana onde o filme se consegue suportar está muito bem conseguida, para não falar do final, já a parte fantástica parece não combinar muito bem, ao contrario de por exemplo o 'Dreamcatcher', outro filme baseado noutra obra de King, onde uma pessoa sabe logo o que está a ver. Neste 'Mist' as caracterizações são tão reais, o terror é tão humano, que custa-nos um bocado a acreditar na parte fantástica. Mas para mim, também é um filme com um resultado final bastante positivo e uma excelente realização. Dar-lhe-ia também um 8/10. A não perder para quem, gosta do género.
Vi-o na sessão de encerramento do Fantasporto... E sinceramente, apesar de ser bom, foi um filme que me deixou um bocado dividido... Porque se a parte dramática e humana onde o filme se consegue suportar está muito bem conseguida, para não falar do final, já a parte fantástica parece não combinar muito bem, ao contrario de por exemplo o 'Dreamcatcher', outro filme baseado noutra obra de King, onde uma pessoa sabe logo o que está a ver. Neste 'Mist' as caracterizações são tão reais, o terror é tão humano, que custa-nos um bocado a acreditar na parte fantástica. Mas para mim, também é um filme com um resultado final bastante positivo e uma excelente realização. Dar-lhe-ia também um 8/10. A não perder para quem, gosta do género.

- DarkAvenger
- Fanático
Brutalíssimo! Já há muito tempo que não via um conto do Stephen King adaptado ao cinema de uma forma tão boa! Nem os maus efeitos cgi estragam o filme. E o final é qualquer coisa de surpreendente. Arrisco mesmo a dizer que é dos melhores finais que vi nos últimos anos (tipo 30 anos...)!
8/10

8/10
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
-
- DVD Maníaco
Que grande surpresa foi este filme.
Fui ver sem saber praticamente nada sobre a história e não me arrependi.
Excelente o desenvolvimento das personagens e toda a tensão entra elas, o filme consegue criar momentos de bastante tensão sobretudo recorrendo a silêncios. O lado humano é mesmo o lado mais positivo no filme. O final é brutal, dos mais surpreendentes que me lembro de ver. Negativo só consigo apontar, como já foi dito aqui, o lado mais fantástico do filme, mais concretamente as criaturas. Mas se levarem aquilo no espírito de filme série B garanto que vão-se divertir a valer. A surpresa do ano, até agora. Recomendo! 8/10
Fui ver sem saber praticamente nada sobre a história e não me arrependi.
Excelente o desenvolvimento das personagens e toda a tensão entra elas, o filme consegue criar momentos de bastante tensão sobretudo recorrendo a silêncios. O lado humano é mesmo o lado mais positivo no filme. O final é brutal, dos mais surpreendentes que me lembro de ver. Negativo só consigo apontar, como já foi dito aqui, o lado mais fantástico do filme, mais concretamente as criaturas. Mas se levarem aquilo no espírito de filme série B garanto que vão-se divertir a valer. A surpresa do ano, até agora. Recomendo! 8/10
- DarkAvenger
- Fanático
Alguém sabe se o livro Skeleton Crew está à venda por cá? 

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
-
- DVD Maníaco
O Half-Life é em baseado em parte neste livro. Por isso não é surpresa nenhuma.Argaroth01 wrote:Same here. Grande filme. O foco dado às tensões entre os personagens e à forma como o medo consegue distorcer e corromper está muito bem conseguido. Quanto aos monstros, e a referência feita à sua origem, mais ninguém se lembrou de "Half-Life" ?
9/10
Tiveram que fazer o filme com 18 milhões de dólares, quando estava previsto inicialmente 60 milhões. Por isso qualquer efeito menos conseguído deve ser perdoado.
Sim, lembrei-me constantemente do Half-Life. Mas o Stephen King escreveu a história muito antes de fazerem o Half-Life, e tudo indica que foi o Half-Life que se inspirou no Stephen King. As referências ao "abrir uma janela", uma base militar na montanha, etc.Argaroth01 wrote:Quanto aos monstros, e a referência feita à sua origem, mais ninguém se lembrou de "Half-Life" ?
-
- DVD Maníaco
E a edição de coleccionador R1 teve direito a uma feature surpresa: o filme a branco e preto. E dizem que o filme fica ainda melhor.
Video do Darabont a apresentar a feature: http://www.youtube.com/watch?v=-64pR2ARecYTHE MIST (2-disc collector’s edition)
I wish wish wish this was a Blu Ray edition – that said – I’ll take this 2 disc as a down payment on the joy to come. Why get the 2-Disc edition? Well – frankly – the Black & White version of THE MIST is beautiful and is actually Frank Darabont’s original vision for the film. Watching that version… late at night… alone is so effective, so much more atmospheric – and the CG is perfection – sometimes color betrays a CG creation – in a way that Black & White doesn’t. And this isn’t just a Grayscale version, like if you turned the color off on your screen… this is a finely balanced to exactly how Frank wanted it to look in black & white – and for a bit of time – you can imagine the film as coming from a different era. As for the film in color… if you missed this in theaters – and I know a good many of you did – this is the monster movie you’ve been waiting for, by a monster movie lover that knows exactly how to craft an astonishingly wonderful adaptation of Stephen King’s classic B-horror movie story, THE MIST. Lots of extras – and lots of good stuff on this edition. Great horror film.
-
- DVD Maníaco