Amplificador e Colunas...Ajudem PF
-
- Novato
Amplificador e Colunas...Ajudem PF
Caros amigos, tenho uma PS3, um leitor DVD c/HDMI e umas colunas lifetech 5.1 superbass dakelas que se inserem nas entradas analogicas no dvd separadas por canal. Ora queria ter todos os componentes a transmitir pelas colunas e pensei então num receptor AV/ amplificador para fazer esse trabalho. Ao inicio pensei num Yamaha Rv461 mas depois de alguma pesquisa encontrei o Sony str- dg510 que me parece o suficiente para o que quero fazer. Gostaria de saber a vossa opiniao sobre:
1- a qualidade dos amplificadores acima designados?
2- será possivel que umas colunas destas que me custaram uns trocos funcionarem bem no receptor sabendo de antemão que estas já sao amplificadas?Ou terei k adquirir um novo sistema de colunas?
As colunas são estas:
http://www.lifetech-world.com/Loja/Menu ... 7/Prod_693
Espero não ter sido chato.Ou ter feito perguntas parvas. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Este forum é muito bom, mantenham a qualidade.
1- a qualidade dos amplificadores acima designados?
2- será possivel que umas colunas destas que me custaram uns trocos funcionarem bem no receptor sabendo de antemão que estas já sao amplificadas?Ou terei k adquirir um novo sistema de colunas?
As colunas são estas:
http://www.lifetech-world.com/Loja/Menu ... 7/Prod_693
Espero não ter sido chato.Ou ter feito perguntas parvas. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Este forum é muito bom, mantenham a qualidade.
Em princípio essas colunas não devem dar para ligar aos amplficadores que referiste, pois as próprias colunas devem ser ligadas ao subwoofer com fichas RCA ou jack. Poderias cortar as fichas RCA e ligar directamente os 5 satélites ao amplificador, mas não me parece que queiras fazer isso. Além do mais provavelmente ainda te faltaria o subwoofer activo para ligar à saída de subwoofer do amplificador.
Entre o yamaha e o sony, acho que o yamaha é mais robusto, mas o sony tem 2 entradas e 1 saída HDMI, o que te pode trazer alguma vantagem nas ligações(depende do teu set-up).
Espero que ajude
Entre o yamaha e o sony, acho que o yamaha é mais robusto, mas o sony tem 2 entradas e 1 saída HDMI, o que te pode trazer alguma vantagem nas ligações(depende do teu set-up).
Espero que ajude

-
- Novato
-
- Iniciado
Boas,
Espero que não leves a mál a minha opinião mas éra mál empregado usar qq um desses amps/AV com umas colunas dessas mesmo que tál fosse possivel.
Compra um conjunto de colunas mesmo que modesto mas que seja composto por colunas a serio em vez de um monte de plastico.
Já que és de Almada pq não dás um salto á Infidelidades: http://in-fidelidades.pt/index.php ,melhor casa na zona não há e o atendimente é mesmo do melhor,de certeza que o mestre Luis arranja uma solução á medida das tuas necessidades e carteira,mas nunca te esqueças que o material com um minimo de qualidade custa sempre algum dinheiro e esperar um minimo de qualidade de um conjunto de colunas de 40 aerios...
Quanto á escolha entre os dois amps,sou suspeito pq tenho um Yamaha e gosto bastante do material da marca.
Um abraço.
PS-Estavas a brincar ou a ser ironico quando disseste que essas colunas de 40€ te tinham custado uns trocos...certo?
É que só o preço das minhas duas frontais que nem são nada do outro mundo davam pra comprar uns 30 conjuntos desses.
Espero que não leves a mál a minha opinião mas éra mál empregado usar qq um desses amps/AV com umas colunas dessas mesmo que tál fosse possivel.

Compra um conjunto de colunas mesmo que modesto mas que seja composto por colunas a serio em vez de um monte de plastico.
Já que és de Almada pq não dás um salto á Infidelidades: http://in-fidelidades.pt/index.php ,melhor casa na zona não há e o atendimente é mesmo do melhor,de certeza que o mestre Luis arranja uma solução á medida das tuas necessidades e carteira,mas nunca te esqueças que o material com um minimo de qualidade custa sempre algum dinheiro e esperar um minimo de qualidade de um conjunto de colunas de 40 aerios...
Quanto á escolha entre os dois amps,sou suspeito pq tenho um Yamaha e gosto bastante do material da marca.

Um abraço.
PS-Estavas a brincar ou a ser ironico quando disseste que essas colunas de 40€ te tinham custado uns trocos...certo?

É que só o preço das minhas duas frontais que nem são nada do outro mundo davam pra comprar uns 30 conjuntos desses.

-
- Novato
Bom dia, como é obvio estava a ser sincero qdo disse que as colunas foram uns trocos, já que como disse e muito bem 40 euros num sistema destes não é nada. Mas pronto entretanto já me decidi e comprei um sistema completo Home Theatre HT- DDW790 da Sony já com Av receiver e Colunas. Desde já coloco aqui a minha total satisfação com o mesmo pois é perfeito para aquilo que queria e estava disposto a desembolsar. Obrigado e um abraço