John Rambo (2008) - Sylvester Stallone
Moderators: waltsouza, mansildv
- 
				p_alucinado
- DVD Maníaco 
Mas pensando bem, realmente também não é nada que me admire. Se tivermos em conta que a classificação etária do Rambo lhe limitava bastante os resultados de boxoffice, o conseguido foi muito bom, surpreendentemente mesmo.

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)

- 
				tiagorocha
- Entusiasta 
Mas alguém esperava que o filme tivesse uma clasificação maior?
qualquer dia fazem filmes hardcore para Pg-13.
Cada vez gosto mais de tv e menos de filmes. Só fazem filmes para atrasados mentais ou malta que sabe menos que um miudo de 10 anos do Cacém quem não se importa que lhe roubem o boné.
Arre!

qualquer dia fazem filmes hardcore para Pg-13.
Cada vez gosto mais de tv e menos de filmes. Só fazem filmes para atrasados mentais ou malta que sabe menos que um miudo de 10 anos do Cacém quem não se importa que lhe roubem o boné.
Arre!
- 
				tiagorocha
- Entusiasta 
Aliais até há uma fase que circula, não sei se é de promoção
"This ain’t PG13, NO-WAY!" 

Rambo é violencia pura 

Por aquelas imagens de arrancar cabeças, até me admira não ser NC17
Esperemos pelo filme

"This ain’t PG13, NO-WAY!"

Rambo é violencia pura

Por aquelas imagens de arrancar cabeças, até me admira não ser NC17
Esperemos pelo filme

Firefox 2 + corrector-ortográfico

Rambo voltou e consigo trouxe de volta o cinema de acção dos anos 80. 
Poderão haver SPOILERS, embora ache que isso não interessa neste filme.
Por acaso, o filme não é tão profundo como eu esperava. Praticamente não tem história nem desenvolvimento do Rambo como personagem, o que é pena.
Mas tem acção! E chinocas maus! E cristãos americanos bonzinhos em apuros nas mãos dos chinocas maus! E o que mais se pode pedir do Rambo?? O primeiro filme e o seu drama psicológico foi uma experiência única, Rambo já não é isso. Rambo é carnificina! E acreditem, este Rambo tem CARNIFICINA! Hoje em dia já não se tem medo de mostrar claramente o efeito que balas e bombas verdadeiras têm no corpo humano. Todos nós das gerações mais novas que nunca viram guerra (felizmente!) já vimos fotografias de guerra e vimos como é feia. Agora os filmes mostram-na como realmente é. Já não há tempo para elipses. Por um lado pode meter impressão, mas por outro lado é bom que se mostre os verdadeiros efeitos da guerra para quem pensa que é "bonito" e "patriótico". Vejam como minas arrancam membros e desfazem corpos. Vejam como armas de grande calibre rasgam carne e osso como manteiga. Sintam a podridão de uma zona de combate ao fim de alguns dias, com exércitos de moscas a manjarem em cadáveres. E depois venham apelar e apoiar mais guerras "patrióticas" enquanto se sentam confortavelmente no sofá a ver os Simpsons.
Ok, as "qualidades" de Rambo acabam por aqui. Não hajam dúvidas, isto é puro cinema série B dos anos 80. O argumento resume-se em uma ou duas linhas. Aqui vai: Birmânia está em guerra. Um grupo de médicos cristãos americanos vai lá para ajudar e pede a Rambo para os levar. Lá, a aldeia onde estão é atacada (dizimada...) pelo exército birmanês e eles são capturados. Rambo descobre e acompanha uns mercenários contratados por outros elementos do grupo cristão para resgatá-los. Rambo massacra o exército birmanês com uma metralhadora anti-aérea (a highlight do filme ) e salva os reféns. Fim.
 ) e salva os reféns. Fim.
Pois... eu estava à espera de uma coisa mais existencial, de mais desenvolvimento do Rambo, um pouco como na cena final de First Blood. Nada disso. Mas ao menos fica um excelente guilty pleasure, um regresso a um tipo de cinema morto há quase 20 anos, um cinema que se calhar os teens de hoje nunca viram, habituados aos seus heróis fashion modernos. Rambo é cinema de barba rija, como há muito não se via. A única coisa mais parecida de que me consigo lembrar são os filmes de acção do Robert Rodriguez, mas esses são tongue in cheek.
É um filme de 2 estrelas, cujo estatuto de guilty pleasure o eleva às 3.

Poderão haver SPOILERS, embora ache que isso não interessa neste filme.

Por acaso, o filme não é tão profundo como eu esperava. Praticamente não tem história nem desenvolvimento do Rambo como personagem, o que é pena.
Mas tem acção! E chinocas maus! E cristãos americanos bonzinhos em apuros nas mãos dos chinocas maus! E o que mais se pode pedir do Rambo?? O primeiro filme e o seu drama psicológico foi uma experiência única, Rambo já não é isso. Rambo é carnificina! E acreditem, este Rambo tem CARNIFICINA! Hoje em dia já não se tem medo de mostrar claramente o efeito que balas e bombas verdadeiras têm no corpo humano. Todos nós das gerações mais novas que nunca viram guerra (felizmente!) já vimos fotografias de guerra e vimos como é feia. Agora os filmes mostram-na como realmente é. Já não há tempo para elipses. Por um lado pode meter impressão, mas por outro lado é bom que se mostre os verdadeiros efeitos da guerra para quem pensa que é "bonito" e "patriótico". Vejam como minas arrancam membros e desfazem corpos. Vejam como armas de grande calibre rasgam carne e osso como manteiga. Sintam a podridão de uma zona de combate ao fim de alguns dias, com exércitos de moscas a manjarem em cadáveres. E depois venham apelar e apoiar mais guerras "patrióticas" enquanto se sentam confortavelmente no sofá a ver os Simpsons.
Ok, as "qualidades" de Rambo acabam por aqui. Não hajam dúvidas, isto é puro cinema série B dos anos 80. O argumento resume-se em uma ou duas linhas. Aqui vai: Birmânia está em guerra. Um grupo de médicos cristãos americanos vai lá para ajudar e pede a Rambo para os levar. Lá, a aldeia onde estão é atacada (dizimada...) pelo exército birmanês e eles são capturados. Rambo descobre e acompanha uns mercenários contratados por outros elementos do grupo cristão para resgatá-los. Rambo massacra o exército birmanês com uma metralhadora anti-aérea (a highlight do filme
 ) e salva os reféns. Fim.
 ) e salva os reféns. Fim.Pois... eu estava à espera de uma coisa mais existencial, de mais desenvolvimento do Rambo, um pouco como na cena final de First Blood. Nada disso. Mas ao menos fica um excelente guilty pleasure, um regresso a um tipo de cinema morto há quase 20 anos, um cinema que se calhar os teens de hoje nunca viram, habituados aos seus heróis fashion modernos. Rambo é cinema de barba rija, como há muito não se via. A única coisa mais parecida de que me consigo lembrar são os filmes de acção do Robert Rodriguez, mas esses são tongue in cheek.
É um filme de 2 estrelas, cujo estatuto de guilty pleasure o eleva às 3.

Também já vi e devo dizer que gostei basnte. O lud diz tudo sobre o filme só aqui reforçar que este Rambo não é o one man show a que ele nos habituou, pelo menos eu não achei. O grupo de mercenários acaba por levar também alguma atenção e até acho que foi merecido, estão ali 2 ou 3 cromos com piada!

This is the place that you all made together so that you could find one another.

Tb já vi...o filme parece ter qq coisa como 236 mortes :) (alguem deu-se ao trabalho de contar)
O que dá uma boa media sim senhor 

É um Guilty pleasure...não é nenhuma obra prima mas tem um lado quase temerário fazer um filme assim , quando hoje em dia os filmes de acção quase nem têem sangue nem palavrôes (Die Hard 4 ...cof cof) e cheiram a CGI por todos os lados.
o 300 comparado com isto (violento???) é um filme para meninas :)

O que dá uma boa media sim senhor

É um Guilty pleasure...não é nenhuma obra prima mas tem um lado quase temerário fazer um filme assim , quando hoje em dia os filmes de acção quase nem têem sangue nem palavrôes (Die Hard 4 ...cof cof) e cheiram a CGI por todos os lados.
o 300 comparado com isto (violento???) é um filme para meninas :)
Meu Blog :  http://thelake.blog.com/

- 
				Argaroth01
- DVD Maníaco 
Adorei o filme. Guilty pleasure o caraças. É claro que podia ter sido melhor em algumas partes (tanto o grupo de mercenários como os missionários, são demasiado subdesenvolvidos) mas no geral é um bom filme, completamente descomprometido e politicamente incorrecto. Apesar de ainda considerar o primeiro filme, o melhor, o tom deste é muito mais sério e brutal (óbvio, mas não só pelas razões aparentes).
Já agora, aqui fica a opinião do criador do personagem, David Morrell:
http://www.davidmorrell.net/whatsnew/dsp.whatsnew.cfm

Já agora, aqui fica a opinião do criador do personagem, David Morrell:
http://www.davidmorrell.net/whatsnew/dsp.whatsnew.cfm
- DarkAvenger
- Fanático 
Grande filme! O Stalone está mesmo em grande! São poucos os que conseguem encerrar personagens famosas ao mais alto nível.
Considero o Rocky Balboa superior a este John Rambo, especialmente ao nível do argumento e interpretações. No entanto este John Rambo surpreendeu-me com a brutalidade do realismo do efeito das mais diversificadas armas. Aqui as armas de maior calibre desfazem literalmente tudo o que apanham à frente. Na batalha final toda a sala estava a falar. Todos ficaram impressionados com a violencia das imagens. Eu já vi muita coisa, especialmente ao nível do gore, mas isto é muito diferente, está mesmo muito real.
Quanto ao argumento considero-o fraquinho e a relação entre as personagens deviam ter sido melhor explorada. Acho que não se tinha perdido nada em aumentar a duração do filme para as 2 horas para culmatar esta lacuna.
Quanto ao fim aodrei...
Deja vu...

Considero o Rocky Balboa superior a este John Rambo, especialmente ao nível do argumento e interpretações. No entanto este John Rambo surpreendeu-me com a brutalidade do realismo do efeito das mais diversificadas armas. Aqui as armas de maior calibre desfazem literalmente tudo o que apanham à frente. Na batalha final toda a sala estava a falar. Todos ficaram impressionados com a violencia das imagens. Eu já vi muita coisa, especialmente ao nível do gore, mas isto é muito diferente, está mesmo muito real.
Quanto ao argumento considero-o fraquinho e a relação entre as personagens deviam ter sido melhor explorada. Acho que não se tinha perdido nada em aumentar a duração do filme para as 2 horas para culmatar esta lacuna.
Quanto ao fim aodrei...

Deja vu...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD

COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Muito bom o filme, gostei bastante. Todas as cenas de acção são de um realismo cru e visceral, impressionaram-me. O filme atinge exactamente aquilo a que se propôs, e por isso tem de ser elogiado. Quem vai ver o filme vê exactamente aquilo que lhe foi prometido, acção dura, crua, e assustadoramente realista. Adorei aquela espécie de sonho que o Rambo tem com flashbacks do seu passado. Gostei bastante de voltar a ouvir a theme song do Rambo. Adorei o final e até gostei dos mercenários. Aquele sniper... 
Este vai ser um filme para ver e rever, quem sabe novamente no cinema. Depois de Rocky, Stallone fecha com chave de ouro outra das suas sagas quando tudo e todos diziam que ele não conseguia Vão ver
 Vão ver  

Este vai ser um filme para ver e rever, quem sabe novamente no cinema. Depois de Rocky, Stallone fecha com chave de ouro outra das suas sagas quando tudo e todos diziam que ele não conseguia
 Vão ver
 Vão ver