Michael Clayton (2007) - Tony Gilroy
Moderators: waltsouza, mansildv
Michael Clayton (2007) - Tony Gilroy
Consegui ver este filme que como sabem tem algumas nomeações relevantes para os òscares destes ano e posso desde já afirmar que tem uma história muito bem estruturada. Fala-nos das encruzilhadas da vida e do preço a pagar para ter aquilo que queremos e aquilo que estamos dispostos a fazer.
Bom papel para o George Clooney relembra syriana mas não suficiente para Óscar pois o Viggo Mortensen teve melhor e tlvz o Daniel Day Lewis e o Johnny Depp em filmes que ainda não vi.
Boa participação da Tilda Swinton e do Tom Wilkinson.
É um filme que dá que pensar sobre o que os grandes litigantes fazem e a forma como se oculta a verdade. E qual é o preço da verdade vejam e descubram.
8/10 a Ver

Bom papel para o George Clooney relembra syriana mas não suficiente para Óscar pois o Viggo Mortensen teve melhor e tlvz o Daniel Day Lewis e o Johnny Depp em filmes que ainda não vi.
Boa participação da Tilda Swinton e do Tom Wilkinson.
É um filme que dá que pensar sobre o que os grandes litigantes fazem e a forma como se oculta a verdade. E qual é o preço da verdade vejam e descubram.
8/10 a Ver
- 
				tiagorocha
- Entusiasta 
- 
				VitorSimao
- Fanático 
Vi o filme hoje, e sinceramente não percebi a razão de tantas nomeações.
Não é um mau filme, mas também não achei um grande filme.
A história não é nada de novo, as interpretações também não são nada de extraodinário, o "twist" final era previsivel.. enfim.. achei um filme mediano.
A história do tipo que decide enfrentar a grande companhia pondo em risco a propria vida bla bla bla bla foi abordada, por exemplo, de uma forma magistral (quanto a mim claro) e bastante melhor em The Insider. No Michael Clayton não foi tão bem conseguida.
Pessoalmente, acho que o George Clooney está longe de ser, com este filme, um dos melhores actores do ano.
O mesmo se aplica ao Tom Wilkinson e à Tilda Swinton como actores secundários.
A realização e o argumento não são nada de extraordinário.
Pessoalmente, e tendo visto ontem o Rendition, acho que este ultimo por exemplo merecia de longe muito mais as nomeações que este Michael Clayton teve (curiosamente não teve nenhuma).
Mas ok, gostos são gostos, e a academia é a academia 

ps: espero que este ano o Depp ganhe finalmente o oscar que tanto merece já.

Não é um mau filme, mas também não achei um grande filme.
A história não é nada de novo, as interpretações também não são nada de extraodinário, o "twist" final era previsivel.. enfim.. achei um filme mediano.
A história do tipo que decide enfrentar a grande companhia pondo em risco a propria vida bla bla bla bla foi abordada, por exemplo, de uma forma magistral (quanto a mim claro) e bastante melhor em The Insider. No Michael Clayton não foi tão bem conseguida.
Pessoalmente, acho que o George Clooney está longe de ser, com este filme, um dos melhores actores do ano.
O mesmo se aplica ao Tom Wilkinson e à Tilda Swinton como actores secundários.
A realização e o argumento não são nada de extraordinário.
Pessoalmente, e tendo visto ontem o Rendition, acho que este ultimo por exemplo merecia de longe muito mais as nomeações que este Michael Clayton teve (curiosamente não teve nenhuma).
Mas ok, gostos são gostos, e a academia é a academia

ps: espero que este ano o Depp ganhe finalmente o oscar que tanto merece já.
Erin Brokovich male... with a twist....
Apesar de ser um filme bem filmado com excelentes interpretações., num fim fica-se com uma sensação que poderia ter dado algo mais.
7.5/10

Apesar de ser um filme bem filmado com excelentes interpretações., num fim fica-se com uma sensação que poderia ter dado algo mais.
7.5/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!

Grande Guru
- DVD Maníaco 
Acho errado comparar este filme a Erin Brokovich, que também é um bom filme, mas são abordagens bastante distintas a casos semelhantes.
Achei este Clooney ao nível do Clooney de Syriana e que Tom Wilkinson volta a provar o excelente actor que sempre demonstrou ser. Dos três, Tilda Swinton fica uns furos abaixo mas consegue uma boa prestação.
SPOILERS!!
E, não sei porquê, o twist surpreendeu-me porque estava mesmo à espera que ele ficasse com o dinheiro.
8.5/10

Achei este Clooney ao nível do Clooney de Syriana e que Tom Wilkinson volta a provar o excelente actor que sempre demonstrou ser. Dos três, Tilda Swinton fica uns furos abaixo mas consegue uma boa prestação.
SPOILERS!!
E, não sei porquê, o twist surpreendeu-me porque estava mesmo à espera que ele ficasse com o dinheiro.
8.5/10
- 
				VitorSimao
- Fanático 
Bem vi agora o filme
Estava à espera de uma historia melhor...
Tipica historia de uma grande empresa que põe um produto cá para fora, que afinal mata pessoas
E lá entram os advogados para tentar resolver a situação
E depois lá pelo meio descobrem um papel a dizer que os gajos da empresa já sabiam do problema blablnabla
A unica diferença é o uso de uma personagem de "limpeza", que não se viu fazer nada 

Em vez de se focar muito nos advogados dos dois lados
Só por causa disto não considero como um grande filme
7/10

Estava à espera de uma historia melhor...
Tipica historia de uma grande empresa que põe um produto cá para fora, que afinal mata pessoas
E lá entram os advogados para tentar resolver a situação
E depois lá pelo meio descobrem um papel a dizer que os gajos da empresa já sabiam do problema blablnabla
A unica diferença é o uso de uma personagem de "limpeza", que não se viu fazer nada

Em vez de se focar muito nos advogados dos dois lados
Só por causa disto não considero como um grande filme
7/10

Firefox 2 + corrector-ortográfico

Em duas palavras:Obra-Prima-absoluta.  

Um filme brilhantemente escrito,produzido,realizado,montado e interpretado.
É,para mim,sem margem para dúvidas um dos melhores thriller´s dramáticos desta década.Insere-se na linha de temática dos filmes politicos da década de 70.Não tenho dúvidas que,para mim,é tão assombroso como é "A Interprete" de Sidney Pollack.
"Michael Clayton-Uma Questão de Consciência" é narrativamente impar,prodigiosamente interpretado por todo o elenco e realizado de uma forma impecávelmente sóbria por Tony Gilroy que se estrea em cheio na realização.
Um filme exemplar:
***** em *****

Um filme brilhantemente escrito,produzido,realizado,montado e interpretado.
É,para mim,sem margem para dúvidas um dos melhores thriller´s dramáticos desta década.Insere-se na linha de temática dos filmes politicos da década de 70.Não tenho dúvidas que,para mim,é tão assombroso como é "A Interprete" de Sidney Pollack.
"Michael Clayton-Uma Questão de Consciência" é narrativamente impar,prodigiosamente interpretado por todo o elenco e realizado de uma forma impecávelmente sóbria por Tony Gilroy que se estrea em cheio na realização.
Um filme exemplar:
***** em *****
"Sempre as horas,as horas,as horas......"

- 
				VitorSimao
- Fanático 
Só por curiosidade... viste o "The Insider"?Um filme brilhantemente escrito,produzido,realizado,montado e interpretado.