Ajuda na escolha de leitor DVD com upscale

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

VitorSimao wrote:Upscale inferior em qualidade ou em resolução (720p,1080i,1080p)?
Em qualidade. Na XBOX a imagem é mais limpa. Poderá ter a ver com o facto de estar ligada pelo cabo VGA.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Só consegues o upscale (com excepções em alguns modelos) através da ligação HDMI/DVI.
Se a XBox estava ligada por VGA, então não tinhas upscale a funcionar.. O mesmo se passa com o 1080P7.

(confesso que não conheço a XBox nem a tua TV, estou a falar apenas do que se passa com a generalidade dos aparelhos).

Tens o samsung ligado à TV como?
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

VitorSimao wrote:Só consegues o upscale (com excepções em alguns modelos) através da ligação HDMI/DVI.
Se a XBox estava ligada por VGA, então não tinhas upscale a funcionar.. O mesmo se passa com o 1080P7.

(confesso que não conheço a XBox nem a tua TV, estou a falar apenas do que se passa com a generalidade dos aparelhos).

Tens o samsung ligado à TV como?
O Samsung está ligado por HDMI.

A XBOX está ligada por VGA e faz upscale. A XBOX só não faz upscale por VGA para os 1080p. Para tirar partido dos 1080p tem que se ligar por HDMI.

A minha TV é uma Samsunsg 32" LR32E32B (que também não é nada de especial, diga-se de passagem :-P ) e aceita 720p e 1080i.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Amanda o Samsung fora então hehe
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

VitorSimao wrote:Amanda o Samsung fora então hehe
Mando fora porquê? Estou bastante satisfeito com o leitor. :wink:
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Tao, se a x-box da melhor..
kiddin
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

VitorSimao wrote:Tao, se a x-box da melhor..
kiddin
A XBOX dá melhor os DivX. Os dvd's ficam bem melhor no leitor Samsung. ;)

As cores mais vivas, a qualidade de imagem bem superior.

E como não vejo muito DivX, não me faz diferença se o DivX no leitor é inferior à XBOX. :wink:
JX
Iniciado
Iniciado

Post by JX »

@VitorSimao:

Estive ainda agora a ver o manual no "site" da Samsung e quer a foto da parte de trás do equipamento, quer a descrição escrita menciona saída óptica e coaxial.

- VCD / SVCD - estão todos em Sines para rever nas férias :-P
- DVD's DL - creio que tinha 1 até ter comprado a série do Padrinho.
- DivX - não é de todo a minha base de filmes, além do mais tenho um gravador LG que lê esses formatos todos, VCD/SVCD/DivX - este vai ser mesmo par ver DVD's e fazer upscaling para 1080p, ligado a um LCD Samsung Full HD - que ainda há-de vir.

O modelo da Philips 5980 está a 67.91€ , mas não tem saída óptica, mas em contrapartida tem uma entrada USB. De qualquer modo, tive uma má experiência com um Philips que teve morte súbita da unidade laser de leitura de DVD - agora só lê CD's, e como é para "casar" com o LCD, creio que vou mesmo para o 1080P7.
Jorge Xisto
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

JX,

Estive com um na mão na Worten, e não tinha saída optica. Talvez haja mais que uma variante do modelo (acontece bastantes vezes). PRovavelmente o melhor é mandares um mail para a pix e confirmares, não vá o diabo tece-las..
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

Estive agora a verificar e o meu tem saida óptica.

"Digital Audio Out" - é isto não é? :-P
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

mas uma das melhores opcao, nao continua a ser o pioneer 696 ou o "novo" 600??
tava a pensar comprar um destes dois...mas como nao vejo o ppl a falar deles, até estou com medo...
estes dois lêm tudo, ou é necessario algum update de firmware??
e como se comportam em divx?? e com legendas, sao pequeninas ou normais??

fikem bem []
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

não
Digital Audio Out pode ser optico e coaxial

Se for entrada redonda e para "banana", tipo entrada stereo vermelha/branca, é coaxial. Se for uma entrada pequenina e quadrada é optico

;)
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

VitorSimao wrote:não
Digital Audio Out pode ser optico e coaxial

Se for entrada redonda e para "banana", tipo entrada stereo vermelha/branca, é coaxial. Se for uma entrada pequenina e quadrada é optico

;)
É uma entrada pequena, quadrada, preta. :p
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

nepice,

O "novo" 600 continua a ser uma das melhores opções. A questão é que vão sair modelos novos em Março, e ninguem sabe que novidades vão trazer.. e no 600 não é propriamente barato.

A maioria do ppl tá a apostar num modelo mais barato e esperar para ver o que vem aí :)

Em relação as tuas questões..

http://www.pioneerfaq.info/

um must para os "pioonerenses" hehe
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

então é optica ;)
há marcas que fazem o mesmo modelo com variantes (normalmente tem uma letra diferente), é natural que seja esse o caso :)

Post Reply