Começam a sentir-se apertadas?
Moderator: Grimreaper
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Na altura não havia uma guerra, na altura quase ninguém comprava VHS e assim havia imenso espaço no linear das lojas. Mas se fores ao site da Fnac online vais encontrar 51 titulos disponíveis em Blue-Ray e 37 em HD-DVD, no acumular dos dois não sei se serão menos que em 1999.Ricardo Ribeiro wrote:DVD foi oficialmente lançado em 1997 nos EUA e no Japão. Na Europa só apareceu em 1998. Só em 1999/ 2000 surgiram os primeiros titulos da Fox e da Disney, que andavam então a apostar no cavalo errado.Se eu tivesse que arriscar diria que o DVD vendeu mais do que o dobro.
Nesta altura um titulo custava entre 30 a 35 euros (5 a 10 euros mais caro que os actuais discos HD que custam entre 25 a 30 e só tinham um disco).
Em um ano de existência na Europa e ano e meio nos EUA, os formatos de HD já venderam mais que o DVD no mesmo período de existência (discos e leitores), isto porque em 1998 / 1999 não havia uma PS3 ou leitores abaixo dos 250 dólares.
Se esta tendência é para durar? Acredito que não, pois realmente a guerra de formatos ira acabar por prejudicar ambos os campos. A PS3 e os preços soberbos do HD-DVD não serão suficientes para estagnar o mercado dentro de muito pouco tempo.
Dependia do estúdio. Como actualmente acontece.Se eu bem me lembro, as edições em DVD vinham carregadas de extras. Bem, carregadas talvez seja exagero. Na realidade acho que nesse aspecto as coisas não se alteraram ao longo destes dez anos.
Da Fox por exemplo os extras são muito limitados, da Disney, Warner, Universal os extras são os mesmos da edição DVD, alguns m HD e por vezes com mais opções que no DVD, no caso do HD-DVD até é possível ir buscar conteúdo adicionais a net, sem ter que ligar a um leitor Rom.
Os discos HD tem bastante mais extras agora, do que os discos de DVD de 1998, 1999, onde a maioria dos estúdios ainda não sabiam usar muito bem as ferramentas que disponham. Um filme de hora e meia em MPEG2 de então estava muito mal optimizado e acabava por ocupar muito espaço no disco e o resultado final acabava por ser muito fraco.
E isto vem a propósito de que estive a ver a secção Blu-Ray de uma FNAC e foi divertido... tinham uns 6 títulos. Não é preciso sem engenhêro para pensar que mais do que isso tinha o DVD mais ou menos na mesma altura de vida, com uma abismal diferença: o DVD não teve o apoio noticioso e de marketing que estes formatos têm tido, não só desde a sua chegada ao mecrado mas pelo menos um ano antes disso.
-
- DVD Maníaco
-
- Entusiasta
Tojal: Isso vai exactamente de encontro ao q eu escrevi no 2º post deste tópico: apesar de nao ter dados específicos tinha a sensaçao q os formatos HD venderam muito mais no 1º ano de vida do q o dvd no mesmo período de tempo: "Ricardo: não sei quantas unidades vendeu o DVD no primeiro ano de existência, mas se tivesse q arriscar diria q talvez nem metade do q os formatos HD venderão até ao final do ano. O problema é q entretanto como o DVD se massificou tanto (outro exemplo é o telemóvel, q andou algum tempo à deriva até ao boom) hoje em dia já ninguém se lembra das dificuldades iniciais do formato para se impôr, dos preços abusivos a q eram lançados, e dos extras 0 q traziam. Por isso fazer as contas no primeiro ano e compará-las com outros formatos q já estão implementados no mercado há uns 5 anos parece-me não ser uma opção viável como indicador."
Em relaçao à disponibilidade ou nao de discos HD deve-se ao factor mercado e nao à nao existência dos mesmos. Na fnac onde costumo ir existem 150 títulos em BR disponíveis e na dvd go quase 200. E muitos desses títulos têm legendas em português. Há é q saber procurar e buscar alternativas viáveis se o mercado português é deficiente neste campo. Seja como for, duvido q só existam 5 ou 6 títulos em BR à venda na Fnac.
Em relaçao à disponibilidade ou nao de discos HD deve-se ao factor mercado e nao à nao existência dos mesmos. Na fnac onde costumo ir existem 150 títulos em BR disponíveis e na dvd go quase 200. E muitos desses títulos têm legendas em português. Há é q saber procurar e buscar alternativas viáveis se o mercado português é deficiente neste campo. Seja como for, duvido q só existam 5 ou 6 títulos em BR à venda na Fnac.
-
- DVD Maníaco
Grande Guru, exactamente, e baseou portanto a sua argumentação nesse facto.
Coisa que eu apontei e ele me acusou de estar a ofender e dizer que não valia nada. Coisa que não fiz. Apenas dei a mesma opinião que tu, por outras palavras.
Coisa que eu apontei e ele me acusou de estar a ofender e dizer que não valia nada. Coisa que não fiz. Apenas dei a mesma opinião que tu, por outras palavras.
BLU-RAY'S OWNED: 21(19 Singles + 2 Box Set's)
HD-DVD'S OWNED: 0
Proud USER
HD-DVD'S OWNED: 0
Proud USER