Blu-Ray Vs. HD-DVD - Contagem de Espingardas
Moderator: Grimreaper
Bem com as imagens em jpg à mesma resolução só mesmo com boa vontade H'Omac é que conseguiremos ver diferenças.
E olha que uma pequena desfocagem e cores um nadinha mais não servem lá muito de argumento para comprar TVs de 5000 euros e leitores de 500 euros.
Pelo menos com a minha Maria não corta gelo. 

E olha que uma pequena desfocagem e cores um nadinha mais não servem lá muito de argumento para comprar TVs de 5000 euros e leitores de 500 euros.

Alguém sabe se isto já está a ser praticado em Portugal?DarkPhoenix wrote:A Microsoft vai avançar com mais uma campanha para vender o seu leitor HV-DVD, acessório da X360.
Na compra do leitor, oferece 5 filmes.
A escolher entre:
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=85682Serenity (hooray), The Chronicles of Riddick, Hulk, Children of Men, The Fast and the Furious: Tokyo Drift, Troy, Full Metal Jacket, Corpse Bride, The Prestige, Swordfish, Black Rain, Dreamgirls and World Trade Centre.
Infelizmente, só o excelente "Children of Men" é que considero prioritário em HD.
-
- DVD Maníaco
Pelo artigo entende-se que compras a drive e depois envias algo à Microsoft que te envia os filmes, agora não sei se a promo inclui Portugal ou não...kid wrote:Estava a ver que era o único que estava maluco e cego...
Malick, infelizmente não vejo isso em lado nenhum e nem me parece que cá chegue...
-
- DVD Maníaco
Aqui sim temos uma comparação que mostra as verdadeiras diferenças:
http://www.zonadvd.com/modules.php?name ... &artid=761
Vejam só as cenas que envolvem o Sandman, no DVD a areia mais parece um acumulado de pó, na versão HD consegue-se distinguir todos os grãos de areia. Fabuloso.
http://www.zonadvd.com/modules.php?name ... &artid=761
Vejam só as cenas que envolvem o Sandman, no DVD a areia mais parece um acumulado de pó, na versão HD consegue-se distinguir todos os grãos de areia. Fabuloso.
-
- DVD Maníaco
-
- Entusiasta
Uma coisa q me deixou realmente lixado é o Transformers não sair em BR. Raios partam aos jogos sujos de Paramounts e companhias, q privam o consumidor de disfrutar de filmes por questões de guerras de mercado. Ainda agora começou, e a guerrinha BR/HD DVD já me começa a enjoar a sério. Q se comam uns aos outros se quiserem, mas não privem é o público de ter acesso aos produtos. 

E a mim lixa-me que o Close Encounters não saia em HD-DVD. Já viste! Não entendo porque razão o jogo sujo é só do lado da Paramount... de qualquer forma os leitores multiformatos estão aí.Cesar.Ribeiro wrote:Uma coisa q me deixou realmente lixado é o Transformers não sair em BR. Raios partam aos jogos sujos de Paramounts e companhias, q privam o consumidor de disfrutar de filmes por questões de guerras de mercado. Ainda agora começou, e a guerrinha BR/HD DVD já me começa a enjoar a sério. Q se comam uns aos outros se quiserem, mas não privem é o público de ter acesso aos produtos.
-
- Entusiasta
Não entendo porque razão o jogo sujo é só do lado da Paramount.
Não entendo qual foi a parte de "Paramounts e companhias" é q não percebeste...
Neste caso é a "mão divina" da Paramount, noutros casos serão outras "mãos divinas". E a mim o q é q me importa? O q eu quero como consumidor é ter acesso aos produtos e não ter de comprar 50 000 aparelhos para ver um filme q devia ser acessível a toda a gente...
Não entendo qual foi a parte de "Paramounts e companhias" é q não percebeste...

Neste caso é a "mão divina" da Paramount, noutros casos serão outras "mãos divinas". E a mim o q é q me importa? O q eu quero como consumidor é ter acesso aos produtos e não ter de comprar 50 000 aparelhos para ver um filme q devia ser acessível a toda a gente...
-
- DVD Maníaco
Sendo um filme da Sony ainda é mais dificil o vermos em HD-DVD do que os Transformers em Blue-Ray.Thanatos wrote:E a mim lixa-me que o Close Encounters não saia em HD-DVD. Já viste! Não entendo porque razão o jogo sujo é só do lado da Paramount... de qualquer forma os leitores multiformatos estão aí.Cesar.Ribeiro wrote:Uma coisa q me deixou realmente lixado é o Transformers não sair em BR. Raios partam aos jogos sujos de Paramounts e companhias, q privam o consumidor de disfrutar de filmes por questões de guerras de mercado. Ainda agora começou, e a guerrinha BR/HD DVD já me começa a enjoar a sério. Q se comam uns aos outros se quiserem, mas não privem é o público de ter acesso aos produtos.
Estas comparações de imagems são completamente descabidas e não mostram absulatamente nada.
É certo e sabido que NÃO se pode comparar a qualidade de filmes por apenas umas imagens paradas, o que aparenta ser melhor com a imagem parada pode na realidade ser pior quando visto em movimento.
Posto este aparte vamos ao que interessa.
Quanto ás imagens do SM3 não deixa ser interesante notar que estão todas a 720x405 pixeis e que a diferença de nitidez é bastante acentuada, ora isto levanta um questão interessante, será que a alta defenição traz realmente um melhoria tão significativa mesmo quando vista em telivisores normais? É que 720x405 pontos não é alta definição, na realidade é abaixo de resolução dos DVD's Europeus.
Tal diferença de qualidade poderia ser justificada pelo maior espaço disponivel num disco BR, logo pela posibilidade de utilizar maiores bitrates nesses discos, mas interogo-me se tal será a realidade...
Conhecendo aquilo que a Sony é capaz de fazer, interogu-me se não estaram a aplicar algum filtrozito de Blur nos DVD's de modo a obterem comparações como esta?
-------------------------------------------------
Quanto á guerra BR / HDDVD acho que este natal vai decidir muita coisa, com o aparecimento de promoções de leitores de HDDVD por valores abaixo dos $100 (primeiro na Wal-Mart e depois na Best Buy por enquanto bastante limitadas mas quem sabe não se repetirá no natal) e com titulos melhores que a sony (BR tem o Spiderman 3 mas o HDDVD tem Transformers e Harry Potter) vamos ver o que irá acontecer.
Noto ainda que existe uma maior agrecividade por parte dos defensores do BR do que dos do HDDVD e acho que tal se deve ao facto dos defensores do BR serem os posuidores da PS3 e quererem aproveitar o investimento, mas a PS3 é uma consola de jogos, não um leitor de filmes. Acho que a maioria dos posuidores da PS2 tem tambem um leitor de DVD onde vê os filmes e não usa a consola para tal fim, por isso acho que a PS3 não será um factor decisivo nesta guerra.
Por enquanto o grande vencedor ainda é o clasico DVD
É certo e sabido que NÃO se pode comparar a qualidade de filmes por apenas umas imagens paradas, o que aparenta ser melhor com a imagem parada pode na realidade ser pior quando visto em movimento.
Posto este aparte vamos ao que interessa.
Quanto ás imagens do SM3 não deixa ser interesante notar que estão todas a 720x405 pixeis e que a diferença de nitidez é bastante acentuada, ora isto levanta um questão interessante, será que a alta defenição traz realmente um melhoria tão significativa mesmo quando vista em telivisores normais? É que 720x405 pontos não é alta definição, na realidade é abaixo de resolução dos DVD's Europeus.
Tal diferença de qualidade poderia ser justificada pelo maior espaço disponivel num disco BR, logo pela posibilidade de utilizar maiores bitrates nesses discos, mas interogo-me se tal será a realidade...
Conhecendo aquilo que a Sony é capaz de fazer, interogu-me se não estaram a aplicar algum filtrozito de Blur nos DVD's de modo a obterem comparações como esta?

-------------------------------------------------
Quanto á guerra BR / HDDVD acho que este natal vai decidir muita coisa, com o aparecimento de promoções de leitores de HDDVD por valores abaixo dos $100 (primeiro na Wal-Mart e depois na Best Buy por enquanto bastante limitadas mas quem sabe não se repetirá no natal) e com titulos melhores que a sony (BR tem o Spiderman 3 mas o HDDVD tem Transformers e Harry Potter) vamos ver o que irá acontecer.
Noto ainda que existe uma maior agrecividade por parte dos defensores do BR do que dos do HDDVD e acho que tal se deve ao facto dos defensores do BR serem os posuidores da PS3 e quererem aproveitar o investimento, mas a PS3 é uma consola de jogos, não um leitor de filmes. Acho que a maioria dos posuidores da PS2 tem tambem um leitor de DVD onde vê os filmes e não usa a consola para tal fim, por isso acho que a PS3 não será um factor decisivo nesta guerra.
Por enquanto o grande vencedor ainda é o clasico DVD