Action figures!
-
- Iniciado
Boas. Elliot, respondendo à tua pergunta, partindo da minha opinião, penso que não existe um único santo graal das figuras. Existe sim o ou os santo graal de cada um dos coleccionadores. Apesar de existirem figuras mais difíceis de arranjar, quer pela sua raridade, quer pelo preço que custam, o verdadeiro valor depende do interesse que despertam nas pessoas, a figura que um coleccionador adora, pode não significar nada para outro, da mesma forma que a figura que um coleccionador considera o seu santo graal pode ser uma figura de €5 e de outro uma de €500. Ainda assim, há que admitir que quer se goste ou não, há certas figuras que pela sua qualidade, perfeição, nível de detalhe, etc, conseguem ofuscar as demais, mas isso não significa que sejam o santo graal de toda a gente. Vê o exemplo mais recente desta figura apresentada da série anime Death Note (não é uma action figure, é uma estatueta, mas serve para dar o exemplo), que custa cerca de €80. Já a vi ao vivo e é de uma qualidade espectacular e de um impacto fora de série. Se a colocasse ao lado de muitas das figuras que tenho, aos olhos de qualquer pessoa, ofuscava-as de certeza. No entanto, como a figura não me diz nada pessoalmente, dou muito mais valor aos gashapons de €7 do Sanosuke e do Batman que demorei meses até as conseguir.
Ao fim e ao cabo, penso que é tudo uma questão de gosto pessoal.
Ao fim e ao cabo, penso que é tudo uma questão de gosto pessoal.
-
- Iniciado
Não podia estar mais de acordo com o ^^Raziel^^, , acho que a resposta que ele deu está em tudo correcta.
E posso, apesar de não ser de todo um expert mas sim um principiante interessado, acrescentar com certeza que qualquer colecionador, por mais pequena que seja a sua colecção tem sempre um "holly graill", porque normalmente quem entra nesta brincadeira, que com facilidade se transforma num vicio, só compra coisas que lhe dizem algo, no meu caso por exemplo, estou particularmente interessado em cinema e BD, e tal como a historia da eterna busca pelo "grail" todos os que colecionam têm como objectivo ir sempre um bocadinho mais além...porque ha sempre algo de novo (ou velho) que gostamos, ainda ontem estava a passar na fnac, e não resisti a um double pack da Neca com o gizmo e o stripe dos gremlins...
Nestas coisas, e quando falo do mundo de action figures, refiro-me a algo mais abrangente, como as estatuas, as replicas, entre outras coisas que normalmente se associam a este tipo de colecionismo....só para teres uma ideia faz-se de tudo desde os gashapons que o ^^Raziel^^, referiu e ate mostrou as maquinas originais( que aproposito eu achei o máximo)...até réplicas à escala de 1:1 do Terminator...e tudo se arranja e tudo se encontra...Alias quem quiser pode fazer a experiência para ver as loucuras a que se chegam, é só ir ao ebay e fazer uma pesquisa por exemplo de filmes ou personagens carismaticas do cinema, tipo terminator, star wars, darth vader, alien....enfim dá para preceber a ideia e depois é so organizar por ordem decrescente de preços e vão ver que se não for logo o mais caro de todos, estará nos primeiros um dos elementos que referi...
Mas é, como foi dito, tudo uma questão de gostos pessoais e também da profundidade da carteira
abraço
E posso, apesar de não ser de todo um expert mas sim um principiante interessado, acrescentar com certeza que qualquer colecionador, por mais pequena que seja a sua colecção tem sempre um "holly graill", porque normalmente quem entra nesta brincadeira, que com facilidade se transforma num vicio, só compra coisas que lhe dizem algo, no meu caso por exemplo, estou particularmente interessado em cinema e BD, e tal como a historia da eterna busca pelo "grail" todos os que colecionam têm como objectivo ir sempre um bocadinho mais além...porque ha sempre algo de novo (ou velho) que gostamos, ainda ontem estava a passar na fnac, e não resisti a um double pack da Neca com o gizmo e o stripe dos gremlins...
Nestas coisas, e quando falo do mundo de action figures, refiro-me a algo mais abrangente, como as estatuas, as replicas, entre outras coisas que normalmente se associam a este tipo de colecionismo....só para teres uma ideia faz-se de tudo desde os gashapons que o ^^Raziel^^, referiu e ate mostrou as maquinas originais( que aproposito eu achei o máximo)...até réplicas à escala de 1:1 do Terminator...e tudo se arranja e tudo se encontra...Alias quem quiser pode fazer a experiência para ver as loucuras a que se chegam, é só ir ao ebay e fazer uma pesquisa por exemplo de filmes ou personagens carismaticas do cinema, tipo terminator, star wars, darth vader, alien....enfim dá para preceber a ideia e depois é so organizar por ordem decrescente de preços e vão ver que se não for logo o mais caro de todos, estará nos primeiros um dos elementos que referi...
Mas é, como foi dito, tudo uma questão de gostos pessoais e também da profundidade da carteira

abraço
"You're one ugly motherfucker" - Dutch
Não sei de onde tirei este link, talvez tenha sido aqui, já nem me lembro, mas dá para ver o que é uma boa colecção de action figures (e isto é dizer pouco
)
http://board.spawn.com/forums/showthread.php?t=389165

http://board.spawn.com/forums/showthread.php?t=389165
Funchal - Madeira
Partilho da mesma opinião, cada pessoa tem o seu tema, o seu gosto. Daquela colecção fabulosa, poucas coisas me atraem, mas nao deixa de ser espantosa.
Aqueles light saber tb não são coisas muito caras, há colecções por cá com coisas bem mais valiosas...
Apenas coleciono o que gosto, não pretendo entrar em loucuras(digo eu) a unica que de momento me arrasta...mas q é um preço MT EXCESSIVO é da Sideshow, o Billy do SAW á escala 1:1....
de resto, cada tolo com as suas manias...o que interessa é cada um ter gosto naquilo que tem, mts ou poucos, o que interessa é o gosto de colecionar
Aqueles light saber tb não são coisas muito caras, há colecções por cá com coisas bem mais valiosas...
Apenas coleciono o que gosto, não pretendo entrar em loucuras(digo eu) a unica que de momento me arrasta...mas q é um preço MT EXCESSIVO é da Sideshow, o Billy do SAW á escala 1:1....

de resto, cada tolo com as suas manias...o que interessa é cada um ter gosto naquilo que tem, mts ou poucos, o que interessa é o gosto de colecionar

- Rui Santos
- Site Admin
Eu tenho uma conta paypal mas ainda nao adicionei o meu cartao, é fiavel o paypal?
Sim. Quase toda a gente que usa o ebay o usa, e por aqui nos forums nunca vi ninguém a queixar-se.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
-
- Iniciado
buldozer, em princípio só vais pagar o que for acordado no ebay. A alfândega só costuma criar problemas quando o bem em questão ultrapassa os €30, €40, pelo que eu tenho lido de experiências que várias pessoas têm tido. No entanto, já fiz uma encomenda no valor de €35 vinda da américa, e não tive que pagar mais nada. E normalmente os vendedores asiáticos registam sempre os bens que enviam como "gifts", o que ajuda a ultrapassar eventuais problemas alfandegários.
Quanto ao Paypal, na minha opinião é fiável, principalmente desde que este ano a Europa passou a ter o seu departamento próprio, não estando as contas de cidadãos europeus dependentes da central americana. Só para veres a diferença, há cerca de um ano e meio, a minha conta foi encerrada sem razão aparente e quando os contactei, não me deram nenhuma explicação. Em Julho deste ano, depois de a filial europeia estar a funcionar, contactei-os e no prazo de dois dias a minha conta foi reaberta e explicada a razão por que tal tinha acontecido. Quando adicionares o cartão, tem mesmo que ser um cartão real e não um cartão virtual do MBNet. Era o que eu utilizava e foi pela constante mudança de cartão que a minha conta foi encerrada, pois eles entenderam isso como actividade suspeita.
Como tudo, tenho lido imensas coisas sobre pessoas que estão completamente insatisfeitas com o Paypal e alguns casos roça mesmo o pesadelo, mas normalmente é sobre pessoas que utilizam Paypal como forma de receber pagamentos no seu negócio. Utilizadores que apenas usam Paypal para pagar no ebay e outras lojas, não conheço casos maus, e por experiência própria, até agora tudo bem. Penso que desde que protejas as tuas passwords de acesso, não haverá problemas.
Em todo o caso, e se o que pensas comprar não for muito caro, experimenta, ou então procura uma coisa mais barata para a primeira vez, para poderes ter noção de como tudo funciona, e caso haja algum problema, a perda não ser significativa.
Qualquer dúvida, é só dizer.
Quanto ao Paypal, na minha opinião é fiável, principalmente desde que este ano a Europa passou a ter o seu departamento próprio, não estando as contas de cidadãos europeus dependentes da central americana. Só para veres a diferença, há cerca de um ano e meio, a minha conta foi encerrada sem razão aparente e quando os contactei, não me deram nenhuma explicação. Em Julho deste ano, depois de a filial europeia estar a funcionar, contactei-os e no prazo de dois dias a minha conta foi reaberta e explicada a razão por que tal tinha acontecido. Quando adicionares o cartão, tem mesmo que ser um cartão real e não um cartão virtual do MBNet. Era o que eu utilizava e foi pela constante mudança de cartão que a minha conta foi encerrada, pois eles entenderam isso como actividade suspeita.
Como tudo, tenho lido imensas coisas sobre pessoas que estão completamente insatisfeitas com o Paypal e alguns casos roça mesmo o pesadelo, mas normalmente é sobre pessoas que utilizam Paypal como forma de receber pagamentos no seu negócio. Utilizadores que apenas usam Paypal para pagar no ebay e outras lojas, não conheço casos maus, e por experiência própria, até agora tudo bem. Penso que desde que protejas as tuas passwords de acesso, não haverá problemas.
Em todo o caso, e se o que pensas comprar não for muito caro, experimenta, ou então procura uma coisa mais barata para a primeira vez, para poderes ter noção de como tudo funciona, e caso haja algum problema, a perda não ser significativa.
Qualquer dúvida, é só dizer.
eu tenho a conta criada mas por alguma razao nao consigo inserir o cartao. eu tenho um cartao fã da caixa geral de depositos. meto cmo visa meto o numero que está á frente do cartao o numero do cartao e depois ele pedeme os ultimos 3 digitos dum codigo atrás do cartao, mas eu nao tenho esses digitos na parte de trás. alguem que já tenha conseguido inserir este cartao no paypal?
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Tens a certeza que não tens o código na parte de trás do cartão? É uma série de números impressos a preto junto ao local onde deves assinar o cartão.buldozer wrote:eu tenho a conta criada mas por alguma razao nao consigo inserir o cartao. eu tenho um cartao fã da caixa geral de depositos. meto cmo visa meto o numero que está á frente do cartao o numero do cartao e depois ele pedeme os ultimos 3 digitos dum codigo atrás do cartao, mas eu nao tenho esses digitos na parte de trás. alguem que já tenha conseguido inserir este cartao no paypal?
Até agora, todos os cartões de crédito que vi têm esse código de segurança, acho difícil que o teu não o tenha.
(Esse teu cartão é mesmo um cartão de crédito, não é um cartão de débito, certo?)
Paulo Sousa Dias
-
- Iniciado
O melhor é dirigires-te à caixa e perguntares, pois sem esses dígitos não podes inserir o cartão.buldozer wrote:é um cartao visa..um cartao de credito..até tem o simbolo do multibanco é da caixa geral de depositos é um cartao fã. nao intendo mas na zona aonde se deve assinar nao tem nada.
acabei de confirmar é um cartao de credito mas já confirmei nao tem os numeros atrás.
não confundas as coisas, o MBnet dá pra fazer compras no ebay pelo paypal. Ja fiz varias vezes, mas desisti pq dps eles cancelam e tens de criar outro mail e dps é tudo igual, é um ciclo... aderi a um cartao de credito, e nao ha problemas nehuns, maravilha! penso q a caixa geral tem um a baixo preço, informa-te.buldozer wrote:estive a confirmare nao posso mesmo adicionar o
é pena todos no ebay só querem pagamento por paypal se deixasem por mbnet já facilitavame a vida.