Desalfandegamento via DHL - como fazer?

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
Paulino
Entusiasta
Entusiasta
Desalfandegamento via DHL - como fazer?

Post by Paulino »

Viva

Vou mandar vir uns CDs e ou Dvds desta loja ( visto ter um vale de desconto que me foi cedido por um familiar que vivi nos EUA).

http://www.theglassonion.net/index_j.html

Fazem o envio para Portugal unicamente via DHL ( e também UPS embora muito mais caro ).

Pergunta:

Sabendo eu dos elevadíssimos custos associados ao desalfandegamento do material se este for feito pela própria DHL, qual o procedimento que devo adoptar para ser eu próprio a tratar desse processo?

É possível fazê-lo morando eu no Porto?

Devo avisar previamente a DHL?

Onde me devo dirigir?

Obrigado
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Deves avisar previamente a DHL, mal tenhas o número da DHL airway bill (o tracking number).

Assim, quando o material chegar telefonam-te a dizer que está na alfândega. Vais à DHL (numa das ruas em frente ao aeroporto), levantas as guias de transporte, e vais com elas à alfândega do aeroporto (na zona dos terminais de carga/armazéns). Corres uns 3 guichets em movimentos circulares :twisted: e lá te dão as guias de levantamento depois de pagas as taxas. Com as guias de levantamento vais ao armazém da alfândega (pavilhão ao lado) e levantas a encomenda.
Paulino
Entusiasta
Entusiasta

Post by Paulino »

Obrigado Skywatcher,

Esses locais dizem respeito ao Porto ou LX?

Outra coisa :

Sendo eu a tratar do processo, os custos inerentes serão ainda menores dos praticados pelo CTT Express Mail ?

É que eu habitualmente uso o CTT Express Mail e eles tratam de tudo.

Era para ter uma ideia dos preços ...
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Porto.

Serão ligeiramente menores. Acho que os CTT levam 3€ pelo serviço de desalfandegamento, por isso acho que vais gastar mais, em tempo, trabalho e gasolina :twisted:

Post Reply