The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

alquimista wrote:
[
O Tale of Two Sisters, edição PT ta na Fnac com uma capa descaracterizada...mas tem legendas em PT. E espero sinceramente que contenha o fabuloso DTS da edição Chinesa que eu tenho.



Então não, levas com stereo e é se queres
STEREO ?!!!! SÓ ?!!!!!
Vivam as edições portuguesas.
Como o filme é "em estrangeiro" nem se devem ter dado ao trabalho de comprar a cópia em condições.
Já estou a ver que é outra edição tipo a portuga do In The Mood For Love que tem apenas um banalissimo stereo enquanto as edições a sério têm um DTS fantastico tambem.

Não recomendo nada que comprem o Tale of Two Sisters só em stereo. Especialmente quando o DTS é simplesmente fantastico e totalmente essencial para a atmosfera do filme que ainda por cima tem uma banda sonora mágnifica e hipnotizante, a fazer lembrar uma espécie de musica do Requiem for a Dream mas num tom melancólico e romântico, com nuances perturbadoras nos momentos certos.
Se a edição portuga só tem stereo sugiro boicote total se não precisarem de legendas pt. :evil:
Bruno.Maia
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: November 28th, 2006, 10:26 pm
Location: Porto/Portugal

Post by Bruno.Maia »

Façam lá o remake e deixem a gente ver! :-D
Skate conquers the world *__*
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Façam lá o remake e deixem a gente ver!


Mas com um final bem explicadinho porque aquele filme em estrangeiro não se percebe lá muito bem e acaba mal e tudo. :twisted:
Wickedbug
Especialista
Especialista
Posts: 1349
Joined: December 26th, 2005, 10:28 pm

Post by Wickedbug »

Façam lá o remake e deixem a gente ver!
Porquê, alguém proibe de ver os originais?
Image
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
Re: A Tale of Two Sisters (2008) - Thomas & Charles Guard

Post by Shivers »

O remake intitula-se The Uninvited:
Based on Kim Jee-Woon's 2003 Korean horror film, "Changhwa Hongryon," The Uninvited revolves around Anna (Emily Browning), who returns home after spending time in the hospital following the tragic death of her mother. Her recovery suffers a setback when she discovers her father (David Strathairn) has become engaged to her mother's former nurse, Rachel (Elizabeth Banks). That night, Anna is visited by her mother's ghost, who warns her of Rachel's intentions. Together, Anna and her sister (Arielle Kebbel) try to convince their father that his current fiancee is not who she pretends to be, and what should have been a happy family reunion becomes a lethal battle of wills between stepdaughters and stepmother.
Trailer: http://www.apple.com/trailers/dreamworks/theuninvited/

http://www.imdb.com/title/tt0815245/
http://www.uninvitedmovie.com/
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
Re: The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Post by Shivers »

Estreia esta semana:

Os Indesejados

Anna regressa a casa após um período de internamento numa clínica psiquiátrica no seguimento da trágica morte da sua mãe. Descobre, então, que a antiga enfermeira da sua mãe, Rachel, se mudou para a sua própria casa e ficou noiva do seu pai, Steven. Pouco depois de tomar conhecimento destas notícias chocantes, apercebe-se que é visitada pelo espírito da sua mãe que a avisa das intenções maléficas de Rachel. Juntas, Anna e a sua irmã, têm de convencer o pai que a sua actual noiva não é quem aparenta ser e, o que deveria ter sido um feliz encontro de família, torna-se num confronto mortal entre as enteadas e a sua madrasta.

http://www.uninvitedmovie.com/
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:
Re: The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Post by alquimista »

Ok, acabei de ver isto e estou surpreendido.
Estava preparado para falar o pior deste remake mas na verdade até o achei um filme bem interessante. Aliás, penso até que dos remakes de filmes orientais que tive a infelicidade de ver nos ultimos anos este remake do A Tale of Two Sisters até foi não só o mais suportável como até mesmo o melhor.

Na verdade se esquecermos que isto é um remake, temos até aqui um dos melhores e mais intrigantes thrillers comerciais americanos dos ultimos tempos. E nem o facto de apelar ao publico teen aqui lhe causa qualquer dano.
Não sei quem são estes realizadores mas acho que conseguiram um bom produto que mesmo tendo americanizado o conceito original ainda assim tem um par de bons motivos para agradar até mesmo a quem esperava que este filme fosse mesmo uma merda.

Talvez a única coisa verdadeiramente negativa é o facto de obviamente neste Tale of Two Sisters americano, tudo estar muito bem explicadinho e claro que as surpresas da história só aparecem mesmo no final. Quando o original coreano é um intrincado puzzle que nos faz pensar na sua solução a todo o instante, o remake americano vai nos dando logo todas as soluções para cada enigma que tenta colocar para enganar o espectador. Neste remake não há qualquer espaço para a nossa imaginação tentar resolver o enigma pois até o mistério que aparece no filme segue as mais básicas regras de um argumento envolvendo a típica narrativa de filmes de psicopatas made-in-usa.
Enquanto no original Coreano aquilo que é suposto ser a surpresa da historia no remake americano nos é revelado logo a meio do filme, aqui na versão Usa essa revelação é guardada para o final como se esta surpresa não se tornasse logo evidente a partir das primeiras cenas com as duas irmãs, até mesmo para quem não conhece o original.
Neste remake o espectador é completamente guiado pela mão onde nada é deixado por explicar muito bem explicadinho e claro que a história não tem nem metade da complexidade enigmática que está no original, pois muita da sua profundidade foi trocada por uma narrativa tipica com os "maus" atrás dos "bons".

Por outro lado, o remake americano tenta criar a sua própria identidade e na verdade apesar de ter por base a história original tenta ir por um outro caminho que dentro das regras do thriller americano até funciona particularmente bem. Todo o conjunto resulta apesar do argumento americano ter um par de buracos de lógica que não se encontram de forma alguma no original.
Não tenta repetir os sustos originais exactamente da forma que eles estão na versão coreana e nota-se que há uma tentativa de não tornar o filme demasiado teenager com sustos parvos para americanos se engasgarem no milho. O que é bom, principalmente para quem como eu estava plenamente convencido que isto ia ser mais um Scream cheio de teenagers boas a correrem pelo cenário e nada mais.

Nem o facto de as teens deste filme entrarem pelo estereotipo prejudica muito o argumento pois felizmente os personagens resultam até mesmo nos momentos mais histéricos da história na versão americana. Sente-se no entanto a falta da humanidade e naturalidade das duas raparigas originais que na versão coreana ao contrário do que se passa aqui não parecem apenas modelos podres de boas.
No entanto a versão podia estar pior pois o casting na realidade quanto a mim está surpreendentemente muito bom.

É um bom remake americano com tudo o que tem de descaracterizador. É um daqueles que se vê e esquece-se mas enquanto dura diverte e não insulta o original o que já não é mau de todo.

Falta-lhe o mistério do original, e como filme de terror falha por completo. É um bom thriller, mas um filme de terror mediano o que até nem é mau. O original é um filme de terror com drama, o remake é um thriller com uns toques de terror.
O original tem uma atmosfera que é quase um personagem do filme, o remake tenta reproduzir o melhor que pode esse efeito mas fica áquem do que poderia ter sido porque a nova história de mistério "policial" que inventaram para a versão Usa anula por completo tudo o resto pois capta demasiado a atenção do espectador. Ao guiar as pessoas pelas mãos de modo a que toda a gente perceba bem o filme capta demasiado a atenção daquilo que poderia ter sido uma verdadeira atmosfera.
O original dá-nos tempo para apreciar o filme enquanto filme , o remake é apenas um filme para se ir vendo e nada mais.
O original tem uma banda sonora inesquecivel, o remake nem me lembro se tem musica.
O original não precisa de efeitos especiais, zombies ridiculos ou criancinhas fantasma para assustar, o remake não usa e abusa disso mas não precisava de ter entrado por aí pois é completamente redundante.

Sendo assim, é um thriller porreiro, mas não recomendo mesmo que o vejam antes de verem o original, porque se o fizerem vão estragar um dos melhores momentos do filme coreano que no original aparece no meio e no filme americano é suposto ser a revelação inesperada da história quando se tivessem seguido o argumento coreano em vez de terem entrado pelo tipico thriller de psicopatas teriam tido muitos mais motivos para continuar a intrigar o espectador.
Por outro lado ...na verdade eu até já achei que o remake tem uma história demasiado complexa para americanos, o que faria se tivessem seguido o filme coreano á rica...

Resumindo é um thriller que se recomenda, mas não o vejam antes de verem o original fachavor.
Até porque o remake americano ainda tem um twist excelente que não está presente no original e como tal mesmo que o filme coreano lhes lixe uma das surpresas do americano , a versão usa ainda lhes vai conseguir pregar uma pequena surpresa divertida mesmo no segundo final.

Podia ter sido um filme muito pior.
Remakezinho fixe. Vê-se e esquece-se mas é muito interessante de acompanhar especialmente se conhecerem o original pois parte do gozo em ver a versao Usa desta vez está mesmo em compará-lo com o original. E desta vez até nem é pela total negativa.

8) 8) 8)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
Re: The Uninvited (2009) - Thomas & Charles Guard

Post by Grande Guru »

Vários furos acima dos habituais filmecos de terror para adolescentes. N conheço o original, pelo que n estou apto a qualquer tipo de comparação, mas esta versão americana, "caíu-me" mto bem. N é uma obra prima, mas acompanha-se de forma mto agradável, sendo em alguns aspectos até bastante original.

Post Reply