PS3 - qualidade de imagem

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
af
Novato
PS3 - qualidade de imagem

Post by af »

Comprei a PS3!
Está ligada a um plasma LG42RX11 ( equipamento antigo), através de cabo HDMI-DVI e com saida a 1080 (ou 720p que no caso deste plasma é idêntico). O som liguei através da saída óptica.
Nos menus da consola e navegação na NET, dado a baixa resolução do plasma é preciso aumentar o tamnho das fontes.
A qualidades de imagem em Jogos é Fabulosa. Nos Videos ( download da NET) em 1080 e 720 é também muito boa.
Será muito diferente com Ecran - LCD ou plasma - HD ou full HD ? Alguem fez uma comparação deste tipo ?
E em jogos com LCD não arrasta a imagem ?
( quando comprei o plasma existia o LG com 1024 mas era qause o dobro do preço e com imagem de alta resolução a 2 metros a diferença era minima.)
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Eu diria (mas eu sou suspeito uma vez que não sou grande apreciador de Plasmas) que os Plasmas não serão muito apropriados para jogos uma vez que sofrem de after-image, ou seja, retenção de imagens estáticas, o que, mesmo não sendo tão grave como o burn-in, não deixa de ser desagradável.

Há também a questão de não fazerem 1:1 pixel mapping o que prejudica a definição com que a imagem é apresentada.

O ideal seria 1080p com 1:1 por HDMI.
af
Novato
Imagem PS3 em plasma

Post by af »

sealight: a imagem que tenho é bastante boa (comparativamente com fonte TV ou mesmo de DVD é muito melhor) e não noto arrastamento.
A imagem melhorará num LCD HD ou FullHD ? ( o LG que tenho é de "baixa" resolução ). Eu sei que em teoria melhora mas ...
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Eu também tenho um PX11 e é nele que jogo há dois anos.
Estou muito satisfeito com a compra, pois possibilitou-me usufruir de 480p na Xbox, Gamecube e PS2, VGA na Dreamcast e mais recentemente na X360.

O plasma cumpre perfeitamente a sua função como display de jogos.
Só nas primeiras semanas é que tive alguns cuidados com o burn-in, depois nunca mais foi um problema.
Eu prefiro jogos de acção, com total movimento de particulas e efeitos no ecrã, e nunca notei a menor falha no desempenho do PX11.
Pelo contrário, a sua prestação é muito boa.

Há poucos dias, levei a minha X360 para um teste num LCD 1366x768 ( HD Ready, odeio este termo!! ) e os resultados foram semelhantes aos meus, com um pequeno aumento no detalhe ( dada a escandalosa diferença na resolução, é natural ).

O PX11 faz um bom trabalho em reproduzir resoluções superiores às quais está preparado.
Tenho a X360 configurada para 720p e a imagem é fantástica.

Se poderia ser ainda melhor num display de alta definição (1920x1080) ?
É natural que sim, mas esse investimento não se justifica para já.
Oscar Rocha
Iniciado
Iniciado

Post by Oscar Rocha »

A PS3 permite ligar um disco externo via USB e fazer streaming de ficheiros i.e. DIVX, DIVX HD?
Para ligar a PS3 à net pode ser via Wireless ou LAN?
Oscar Rocha

Panasonic 50PZ800;TVIX M-6500,Pioneer DV-575A;Sony STR-DB790QS;Sony SA-VS500H

A minha colecção
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

DarkPhoenix wrote:Há poucos dias, levei a minha X360 para um teste num LCD 1366x768 ( HD Ready, odeio este termo!! ) e os resultados foram semelhantes aos meus, com um pequeno aumento no detalhe ( dada a escandalosa diferença na resolução, é natural ).
Qual era a diagonal do LCD ?
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Oscar Rocha wrote:A PS3 permite ligar um disco externo via USB e fazer streaming de ficheiros i.e. DIVX, DIVX HD?
Para ligar a PS3 à net pode ser via Wireless ou LAN?

Para ligar à net pode ser das duas maneiras.

Dá para ligar um disco USB, não experimentei o conteudo mas tinha ouvido qualquer coisa que divx não dava...
HTPC->PJ=WOW
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

E atenção quem vir Blue Rays Disc´s, certifiquem-se que tem o output para 1080i ou 1080p e não 720p. Pois a consola tem este bug, é mais um dos que ainda esta para ser corrigido, onde faz downsclaing para 576p.
É ridículo, mas é a verdade e pode ser prejudicial para a marca e especialmente para a aqueles que ainda estão na duvida na comparação entre do HD vs SD. .
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Qual era a diagonal do LCD ?
42", como o meu.
De outra forma, a comparação não seria correcta... :wink:
af
Novato
ps3 hd

Post by af »

Experimentei com DIVX e não dá (com o software de base). É compativel com Mpeg4 mas com outras compressões.
Passando para um formato reconhecido pela PS3 já é possivel, mesmo em 1080. ex: http://www.redkawa.com/videoconverters/ps3video9/
No entanto como se pode instalar Linux, creio que é uma questão de tempo para ser possivel a leitura de divx assim como a execuçao de outras aplicações. Na PSP creio que também existe um leitor de divx.
Realço também o aspecto de se poder ligar um disco externo USB ou trocar o disco de 60GB por outro sata ( sem ter de se abrir a caixa ).
Balboa2004
Iniciado
Iniciado

Post by Balboa2004 »

Eu tenho um LG 42PX11 e liguei uma PS3 com o cabo HDMI-DVI e aguenta os 1080p. em termos de imagem dos jogos é espectacular, imagem dvd normal, só me falta experimentar um filme em blue ray.
"I love the smell of napalm in the morning"
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Aguenta os 1080p ??

O que o teu LG faz é o downscaling para 480p/576p.
Balboa2004
Iniciado
Iniciado

Post by Balboa2004 »

E como se vê se está a fazer o downscalling?
"I love the smell of napalm in the morning"
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

A resolução máxima do PX11 é 852*480.

Mesmo que vejas um filme num leitor de dvd que faça upscaling para 720p, 1080i ou 1080p, o LG faz o downscaling para a sua resolução natural, ou seja, se for um disco NTCS será 480p e se for um disco PAL será 576p.

O mesmo acontece com a consola via HDMI/DVI, se experimentares um Blu-Ray (1080p) estás sempre limitado à resolução do teu plasma.

Post Reply