Opiniões sobre: Pirataria vs Comprar Original em PORTUGAL
Tu é que nao estas a ver o filme todo amigo...Grande Guru wrote:BerNs, Portanto a pirataria beneficiou mto essas industrias?..![]()
Ou seja, hoje em dia as salas de cinema, por causa da pirataria, têm cada vez mais espectadores, os video clubes estão apinhados de gente, vendem-se CD e DVD's nas lojas ás toneladas, não é? a industria tem tudo a agradecer à pirataria, obrigado por tudo.![]()
![]()
![]()
![]()
Tu vives em que planeta?
Essa gente nao esta a perder dinheiro de modo algum, eles ainda ganham dinheiro com isto... Aliás basta olhares para o TOP10 dos maiores records de bilheteira de todos os tempos.... são todos filmes que sairam nos ultimos 10 anos +/-.....
Se calhar o facto de a frequencia na ida ao cinema ter diminuido deve-se a outros factores como por exemplo quantidade de maus filmes que estreiam todos os meses como é por exemplo o caso de 99% dos Remakes, que hoje em dia saem as largas dezenas por ano. Onde estão os "creativos"??
E quem gosta da experiencia do cinema não a vai trocar por uma copia da internet.
Em relação á venda DVD's hoje em dia há muito mais gente a comprar do que havia á 5 anos e a pirataria ja existia na altura, e na minha opinião isto deve-se á razoavel baixa nos preços.
No entanto dou-te razão em relação aos CD's e aos Clubes de video mas por outro lado e agora em relação às proprias bandas elas devem muito à pirataria ou axas que terias acesso a tudo o que tens agora e que conhecias metades das bandas que conheces agora se não fosse a pirataria??
Atenção, eu não estou aqui a tentar defender a pirataria no entanto também não sou contra e axo que temos deixar de ter a ideia de que a pirataria é aquele Monstro Mau que temos de exeterminar.... temos sim de ter noção que existe muito jogo de interesses por detras disto tudo e muito principalmente ter noção de que a pirataria não vai acabar...
------------------------------------------
http://www.cssaforum.com/dvdart/index.php
-
Grande Guru
- DVD Maníaco

BerNs,
As pessoas vão menos ao cinema pq têm acesso aos filmes por outra fonte. Bons e maus filmes sempre se fizeram e sempre se farão. Qd há uns anos tu para veres um filme tinhas como unica hipotese ir ao cinema ou depois alugar a cassete, se hoje há mais uma fonte disponível, e que ainda por cima é praticamente de borla, as outras duas forçosamente recentem-se. Estaria tudo "bem" se essa terceira forma fosse uma forma legal, uma concorrência leal, e n o é.
Quem é cinéfilo, tal como tu dizes e bem, continua a ir ao cinema. Só q antes tu tinhas nas salas os cinéfilos e ainda tinhas aqueles q gostam de ver um filme de vez em qdo. Esses q gostam de ver um filme de vez em qdo, e q são a largíssima maioria do público consumidor, praticamente deixou de lá por os pés.
Há 5 anos atrás os DVD's em Pt ainda eram uma novidade. A maioria das pessoas n tinha sequer leitor, obviamente q se vendiam menos DVD's do que hoje, qd hoje já n há outro formato para cinema em casa, há 5 anos havia o VHS.
A cena da divulgação das bandas tens razão, só q a pirataria dá com um dedo e tira com os restantes 4.
A balança pende nitidamente para um dos lados e já se sabe qual é.
A pirataria nunca irá acabar isso acho q todos temos consciência, mas n é isso q se está a discutir.
As pessoas vão menos ao cinema pq têm acesso aos filmes por outra fonte. Bons e maus filmes sempre se fizeram e sempre se farão. Qd há uns anos tu para veres um filme tinhas como unica hipotese ir ao cinema ou depois alugar a cassete, se hoje há mais uma fonte disponível, e que ainda por cima é praticamente de borla, as outras duas forçosamente recentem-se. Estaria tudo "bem" se essa terceira forma fosse uma forma legal, uma concorrência leal, e n o é.
Quem é cinéfilo, tal como tu dizes e bem, continua a ir ao cinema. Só q antes tu tinhas nas salas os cinéfilos e ainda tinhas aqueles q gostam de ver um filme de vez em qdo. Esses q gostam de ver um filme de vez em qdo, e q são a largíssima maioria do público consumidor, praticamente deixou de lá por os pés.
Há 5 anos atrás os DVD's em Pt ainda eram uma novidade. A maioria das pessoas n tinha sequer leitor, obviamente q se vendiam menos DVD's do que hoje, qd hoje já n há outro formato para cinema em casa, há 5 anos havia o VHS.
A cena da divulgação das bandas tens razão, só q a pirataria dá com um dedo e tira com os restantes 4.
A balança pende nitidamente para um dos lados e já se sabe qual é.
A pirataria nunca irá acabar isso acho q todos temos consciência, mas n é isso q se está a discutir.
Grande Guru,
Embora eu até perceba e concorde com alguns pontos que referiste eu continuo a entender que te referes á pirataria como a grande causadora da crise na industruia do cinema e eu simplesmente não concordo...
Axo que é apenas mais uma e não maior que uma lista interminavel de outras causas que podia enumerar para esta crise.
Na minha opinião o facto de estar generalisado que essa seria a grande causa é apenas fruto de mais um jogo de interesses da Industria do Cinema.
Embora eu até perceba e concorde com alguns pontos que referiste eu continuo a entender que te referes á pirataria como a grande causadora da crise na industruia do cinema e eu simplesmente não concordo...
Axo que é apenas mais uma e não maior que uma lista interminavel de outras causas que podia enumerar para esta crise.
Na minha opinião o facto de estar generalisado que essa seria a grande causa é apenas fruto de mais um jogo de interesses da Industria do Cinema.
-
Grande Guru
- DVD Maníaco

Entao o que me dizes é so existem duas causas para a crise do cinema....? Ok.... sendo assim axo k nao vale mesmo a pena continuarmos esta discussão... temos opiniões muito divergentes...
-
Grande Guru
- DVD Maníaco

Pessoalmente nunca comprei nenhum dvd pirata(falo de dvd's filmes), porque apesar de não ter MUITO dinheiro para gastar em filmes os dvd's que compro, não sendo os últimos lançamentos(porque a maioria não interessa), raramente ultrapassam os 10€.
Claro que há aqueles para quem a compra de um dvd serve para substituir idas ao cinema, mas não me parece que fiquem a ganhar. O serviço que tens é o que pagas e mais vale ir vendo e comprando os filmes que suscitem mais interesse do que ter 4000 dvd's pirateados a encher a casa.
Para ter dvd's pirateados mais vale dar uso ao pc e à ligação da net...
Mas há gostos para tudo.
Claro que há aqueles para quem a compra de um dvd serve para substituir idas ao cinema, mas não me parece que fiquem a ganhar. O serviço que tens é o que pagas e mais vale ir vendo e comprando os filmes que suscitem mais interesse do que ter 4000 dvd's pirateados a encher a casa.
Para ter dvd's pirateados mais vale dar uso ao pc e à ligação da net...
Mas há gostos para tudo.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
-
Carlos1984
- Novato
- Rui Santos
- Site Admin
Bem...
O uso de Português correcto é recomendado neste forum. Logo eu curtia mesmo é que novos utilizadores lessem as regras.
Regras Impositivas
Por isso para quem tem 4 posts, e vem logo mandar vir com quem está a tentar discutir o assunto de modo sério não me parece que isto vá longe.
Espero que o teu próximo post não seja um sms..., e que não mandes vir com quem está a opinar correctamente.
O post mantêm-se aberto, mas sob vigilância por razões óbvias.
Quem quiser dizer algo, que o diga, mas os limites existem. (e não necessáriamente responder a um questionário apresentado sabe-se lá com que objectivo)
Em relação ao anúncio do google, é perfeitamente normal, visto que o google procura palavras para promover os seus anúncios. Neste tópico emule e afins é perfeitamente natural.
O uso de Português correcto é recomendado neste forum. Logo eu curtia mesmo é que novos utilizadores lessem as regras.
Regras Impositivas
As seguintes regras têm carácter impositivo, ou seja, o seu seguimento é considerado obrigátório. O seu não cumprimento levará ao apagamento das participações em que não sejam respeitadas, e, eventualmente, ao afastamento do utilizador:
1) Não é permitido o debate referente a cópias de DVD.
2) Não é permitido o debate referente a DIVX.
Por isso para quem tem 4 posts, e vem logo mandar vir com quem está a tentar discutir o assunto de modo sério não me parece que isto vá longe.
Espero que o teu próximo post não seja um sms..., e que não mandes vir com quem está a opinar correctamente.
O post mantêm-se aberto, mas sob vigilância por razões óbvias.
Quem quiser dizer algo, que o diga, mas os limites existem. (e não necessáriamente responder a um questionário apresentado sabe-se lá com que objectivo)
Em relação ao anúncio do google, é perfeitamente normal, visto que o google procura palavras para promover os seus anúncios. Neste tópico emule e afins é perfeitamente natural.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
-
Vaudney_47
- Novato
ainda nao li o topico todo porque é muita coisa... mas respondendo às questoes...
1 - Porque é que as pessoas compram dvds piratas ou fazem copias (será a diferença de preços assim tão importante ou haverá mais razões?)
Porque o dinheiro nao da para tudo. se podes ter uma coisa de 20 euros por 2 entao vais querer por 2. E tambem porque no caso dos filmes as pessoas nao os vem a toda a hora, a generalidade do publico compra aqueles de que gosta mesmo. Que se calhar nao sao muitos, os outros vem por acrescimo e porque sao baratos. Ha tambem aquele grupo de pessoas que os prefere ver antes de chegarem às nossas salas, e como ha muitos filmes que demoram imenso tempo esta é a forma mais facil.
2 - Quando optam por comprar o original porque é que o fazem? Tem a ver também com o tipo de DVD...do género...uma sequela, uma temporada de uma séria televisiva, etc. Outras razões?
Ha aqueles que gostam de colecicionar. Eu compro bastantes, ou porque gosto muito e quero ter o original ate porque a qualidade é melhor e dura mais, ou compro aqueles que estao em promoçao. Posso ate nem ser a maior fa, mas aproveito. Ou entao os que vem com jornais, revistas...
Compra-se porque ou esta barato que se quer ter a qualidade com os extras.
No caso de series televisivas, sao mais caras (tambem porque maiores) e se alguem for mesmo fa prefere ter consigo a caixa. Da prazer.
3 - O que é que as distribuidoras em PORTUGAL podiam fazer para reduzir a tendência à pirataria? Como eh k axam k elas se podem diferenciar dos dvds piratas e ter mais valor para nos?
Honestamente?? nao grande coisa. Reduzir os preços ajudava, talvez mais pessoas comprassem o original. Mas nao acaba com o problema.
4 - Todos sabemos que a probabilidade de ser apanhado e julgado em Portugal por pirataria de DVDs é quase nula. Numa escala de 0 a 100% qual teria que ser a probabilidade de ser apanhado a partir da qual axam que as pessoas so compravam originais??
Bem, a questao é... quem seria apanhado? aquele que usa ou aquele que faz? dificilmente as pessoas que "sacam" filmes ou os copiam para si seriam apanhadas. isso nao passa de uso privado. Que eu saiba todos gravamos coisas da televisao e isso nunca foi pirataria, é o mesmo quando se compra o DVD e se grava. Agora, aquele que distribuem, se calhar diminuia o numero de distribuidores, mas as pessoas continuariam a ter como arranjar os filmes. Aliás, porque é que as pessoas pagam mais pelo serviço de internet rapido e com muito trafego? nao é para navegar no explorer... Por isso ha ai vantagens para varias pessoas e identidades. E será que os Tribunais querem ficar atulados? tambem nao...
1 - Porque é que as pessoas compram dvds piratas ou fazem copias (será a diferença de preços assim tão importante ou haverá mais razões?)
Porque o dinheiro nao da para tudo. se podes ter uma coisa de 20 euros por 2 entao vais querer por 2. E tambem porque no caso dos filmes as pessoas nao os vem a toda a hora, a generalidade do publico compra aqueles de que gosta mesmo. Que se calhar nao sao muitos, os outros vem por acrescimo e porque sao baratos. Ha tambem aquele grupo de pessoas que os prefere ver antes de chegarem às nossas salas, e como ha muitos filmes que demoram imenso tempo esta é a forma mais facil.
2 - Quando optam por comprar o original porque é que o fazem? Tem a ver também com o tipo de DVD...do género...uma sequela, uma temporada de uma séria televisiva, etc. Outras razões?
Ha aqueles que gostam de colecicionar. Eu compro bastantes, ou porque gosto muito e quero ter o original ate porque a qualidade é melhor e dura mais, ou compro aqueles que estao em promoçao. Posso ate nem ser a maior fa, mas aproveito. Ou entao os que vem com jornais, revistas...
Compra-se porque ou esta barato que se quer ter a qualidade com os extras.
No caso de series televisivas, sao mais caras (tambem porque maiores) e se alguem for mesmo fa prefere ter consigo a caixa. Da prazer.
3 - O que é que as distribuidoras em PORTUGAL podiam fazer para reduzir a tendência à pirataria? Como eh k axam k elas se podem diferenciar dos dvds piratas e ter mais valor para nos?
Honestamente?? nao grande coisa. Reduzir os preços ajudava, talvez mais pessoas comprassem o original. Mas nao acaba com o problema.
4 - Todos sabemos que a probabilidade de ser apanhado e julgado em Portugal por pirataria de DVDs é quase nula. Numa escala de 0 a 100% qual teria que ser a probabilidade de ser apanhado a partir da qual axam que as pessoas so compravam originais??
Bem, a questao é... quem seria apanhado? aquele que usa ou aquele que faz? dificilmente as pessoas que "sacam" filmes ou os copiam para si seriam apanhadas. isso nao passa de uso privado. Que eu saiba todos gravamos coisas da televisao e isso nunca foi pirataria, é o mesmo quando se compra o DVD e se grava. Agora, aquele que distribuem, se calhar diminuia o numero de distribuidores, mas as pessoas continuariam a ter como arranjar os filmes. Aliás, porque é que as pessoas pagam mais pelo serviço de internet rapido e com muito trafego? nao é para navegar no explorer... Por isso ha ai vantagens para varias pessoas e identidades. E será que os Tribunais querem ficar atulados? tambem nao...
Concordo contigo quando referes a situação do clube-vídeo. De facto é o sector entalado à grande e à francesa com a pirataria. Nos EUA as grandes cadeias como a NETFLIX e a BLOCKBUSTER já estão a abandonar o aluguer físico e a passar para o aluguer e venda em suporte totalmente digital. Mas não vejo estruturas possíveis para isso cá. Realmente acho que com a revolução digital deixará de haver espaço para os clubes de vídeo como os conhece-mos. O custo dos originais tem vindo a baixar, já é possivel comprar séries de forma legal e a baixo custo com qualidade DVD online, e os filmes irão também estar disponíveis a partir deste ano. O aumento de largura de banda disponível irá banalizar o video-on-demand, etc. São demasiados pregos no caixão no modelo de negócio do clube de vídeo.lsharkf wrote:Gollum , uma pergunta pessoal para depois tentar dar-te um exemplo ...
-Qual é a tua profissao?
-Qual é a profissao dos teus pais caso dependas deles?
Se a pirataria é benéfica para o sector do vídeo...
...entao o cancro é benéfico para a saúde humana.
Penso que comparar a pirataria musical com a do vídeo nao é lá grande comparaçao ... pois sao sectores muito diferentes. Apesar da pirataria ter ajudado o sector a crescer pois graças a ela quase todas as lojas de música do país fecharam.
Sim sacar um filme para ver se é bom ou nao... é sempre mais um benefício para o sector... pois nao precisas mais de ir ao video-clube alugar esse mesmo filme porque o arranjaste de borla... eles ( donos do video-clube ) que empatem mensalmente milhares de euros na industria do vídeo até deixarem de poder investir ( o que já aconteceu no ano passado a mais de 250 video clubes cá em portugal ... o que aconteceu á cadeia Blockbuster em espanha que fechou todas as suas lojas ) ... que eu tenho a minha net 24 a bombar. .... mas vou ao cinema 6 vez por ano.
A pirataria poderia diminuir no momento em que falar da mesma vire Tabu.. e que a pessoa tenha o mesmo tento na lingua que teria se fosse dizer em mesa de café Ah e tal eu dou na branca.
Paradoxalmente, os lucros dos cinemas não diminuíram! Apesar do número de espectadores ser menor, os lucros gerados pelos modelos de negócio associados dispararam nos últimos anos. Pipocas, bebidas, e publicidade já são responsáveis por uma percentagem superior dos lucros da industria que o gerado pelas bilheteiras.
Há um aspecto curioso em toda esta questão da pirataria. A RIAA e a MPAA lançam números de prejuizos provocados pela pirataria que são verdadeira ficção cientifica. Porque são valores de uma magnitude que nunca sequer foram atingidos nos anos mais lucrativos de sempre. A RIAA não pode estar à espera de que se continuem a vender o mesmo número de cd's, quando se vendem já milhões de faixas legalmente em mp3 e as vendas de música em DVD sobre de ano para ano.
Da mesma forma que seria utópico assistir-me à massificação sem precedentes do formato do DVD sem esperar um decréscimo de consumidores de cinema na sala. Pela primeira vez passou a existir um formato com qualidade para se assistir em casa. Quem disponha de um sistema 5.1 e ecrã de grandes dimensões ou projector... melhor ainda. Quando a grande maioria da população tiver um ecrã HD e um qualquer formato de DVD de alta definição, maior ainda serão as dificuldades das salas de cinema. E a culpa disso não é da pirataria.
A aritmética é simples. pago 15€ por um DVD e fico enroscado com a maria no sofá, ou gasto, 11€ em bilhetes, mais gasolina, mais jantar, mais parque e ainda levo com alarves a comer pipocas de boca aberta, a atender o telefone, a falar, etc, etc, etc.
Outro detalhe ainda, propositadamente esquecido pela indústria, é o facto de que cada DVD ou CD piratado não corresponde necessariamente a um DVD ou CD original não vendido! Esquecem que se quem compra piratado a 5€ ou faz download de borla, tivesse que pagar esses mesmo conteúdos, em muitos casos não comprariam nem um terço, ou ainda menos, do que adquiriu ilegalmente. São muitos, mas mesmo muitos os casos de pessoas que copiam, ou sacam, determinados conteúdos, só porque o custo é irrisório. Não estando dispostas a pagar o preço normal por ele, essas vendas nunca existiriam.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Obrigado Giribi
Axo que conseguiste exprimir muito melhor aquilo que queria dizer nos meus Post's anteriores especialmente no aspecto em que falas dos prejuizos apresentados pela MPAA, que são uma grande 'Tanga' e tda a gente acredita e pelo facto de teres tão bem inumerado varios lados de toda esta questão e tal como eu dizia que existem tantas razões para a crise que me é dificil aceitar que a culpa é da Pirataria principalmente.
Como eu dizia ha muito jogo de interesses por detras disto tudo...
Axo que conseguiste exprimir muito melhor aquilo que queria dizer nos meus Post's anteriores especialmente no aspecto em que falas dos prejuizos apresentados pela MPAA, que são uma grande 'Tanga' e tda a gente acredita e pelo facto de teres tão bem inumerado varios lados de toda esta questão e tal como eu dizia que existem tantas razões para a crise que me é dificil aceitar que a culpa é da Pirataria principalmente.
Como eu dizia ha muito jogo de interesses por detras disto tudo...