AV faz Interferências na imagem da TV?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
indyjohannes
Novato
AV faz Interferências na imagem da TV?

Post by indyjohannes »

Boa Tarde, Amigos.

Tenho presenciado um fenómeno algo estranho em minha casa e gostaria de saber as v/ opiniões a cerca do mesmo.

Assim, no inicio do ano adquiri um sistema AV composto por um Marantz 4001 e por um sistema 5.1 Kef 1005, passados alguns dias comecei a notar que por vezes a imagem da TV desaparece, fica verde, fica sem som...e passado algum tempo volta tdo ao normal. Se desligar a TV e a voltar a ligar, a imagem volta normalmente. Isto começa a acontecer com muita frequência e agora até acontece mm qdo não tenho o sistema ligado. Será um problema da TV ou serão algum tipo de interferencias que o AV possa estar a fazer?

Obrigado a tds.

Grande Abraço!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

indyjohannes, Tens as colunas mto próximas da TV? mesmo sendo blindadas, nunca se sabe. Normalmente o que causa isso são as colunas, mais ainda se para além de mto próximas tiverem os cabos + e - ligados ao "contrário". Experimenta afastar as colunas da TV, e verifica se os cabos estão bem ligados.
indyjohannes
Novato
Não é das colunas...

Post by indyjohannes »

Grande Guru...

Das colunas não é...

Já fiz esse teste e acontece o mesmo, os cabos também se encontram bem ligados "+ e -".

Eu tenho ligadas 2 Scart's às 3 entradas Scart que a minha TV possui na traseira, uma com um Scart da PBX outra proveniente do DVD. Será um sintoma de problema ou nos cabos Scart's ou na entrada Scart da minha TV?

Abraço.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

indyjohannes, O q descreves parece-me um problema de interferência magnética, mas para despistares possibilidades, de facto só experimentando. Tenta então trocar os cabos, por uns emprestados, só para experimentares, da entrada da TV n me parece que seja, mas nunca se sabe.

Tens de ir fazendo os máximo de testes q puderes.

Post Reply