Gravar VHS NTSC para DVDs

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
punybox
Entusiasta
Entusiasta
Gravar VHS NTSC para DVDs

Post by punybox »

Tenho um gravador de dvds mas só reconhece imagens de VHS PAL!

Há algum aparelho que codifique VHS NTSC para VHS PAL a partir do cabo Scart e emaita tbém em Scart q possa ligar ao gravador?

obrigado!
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Há. Conversor NTSC->PAL. De um lado da caixinha entra o sinal NTSC, do outro lado sai o sinal PAL.
Tenho um (ainda embalado, troquei de TV antes de o usar :oops:), mas é video composto. Mas também há com conector scart. Nas lojas de electrónica deves arranjar isso.
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

E alguém me pode indicar site tuga onde vizlumbre a dita caixinha?

Obrigado!
FASBM
Entusiasta
Entusiasta

Post by FASBM »

Bom dia Panyboy, eu também em tempos tive um problema parecido com esse porque tenho um quantidade apreciável de cassetes VHS em NTSC.

Mas como não queria utilizar mais VHS comprei um gravador de mesa da Philips modelo DVDR 730 que também grava o sistema NTSC, e passei tudo de VHS para DVD.

Sei que é uma solução mais dispendiosa, mas para quem tem alguma quantidade de VHS NTSC como eu e tem familiares nos states valeu a pena a compra.

Um abraço

FASBM
LCD Samsung LE32R72B /Meo Box DVR/Leitor BR LG BD390/Amplificador AV Yamaha RX-V671 / Comando Universal Logitech Harmony One / Colunas 5.1 Sony Pascal 535.
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

Pois, mas o gravador já eu comprei .... :-? por isso esta outra solução dava-me mais jeitinho....
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Sites não sei.
Eu comprei o meu numa casa de electrónica aqui no Porto. Ou na Díodo ou na Supertécnica (Dimofel), já não me lembro.
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

Skywatcher wrote:Sites não sei.
Eu comprei o meu numa casa de electrónica aqui no Porto. Ou na Díodo ou na Supertécnica (Dimofel), já não me lembro.
Boa! e isso fica onde ? (pontos de referencia para quem não é da cidade sff!) :wink:
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

podes-me dar a referencia do teu por favor? Obrigado!
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

sff? :wink:

Post Reply