Colunas Q Acoustics

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Genesis
Novato
Colunas Q Acoustics

Post by Genesis »

Estava a pensar em comprar umas Q Acoustics 1020 para a frente, umas 1010 para trás e o subwoofer e a coluna central da série 1000. É mais para ouvir música do que para home cinema?

O que acham deste sistema?
Cobola
Iniciado
Iniciado
Re: Colunas Q Acoustics

Post by Cobola »

Ouvi dizer muito bem delas!

O melhor é testar com um audição, diferentes pessoas têm diferentes sensibilidades.
Genesis
Novato

Post by Genesis »

É que têm um preço bastante acessível e disseram-me que estavam ao nível das wharfedale 9.1, e que até são melhores.

Alguém sabe alguma coisa deste modelo?
Genesis (Jazz).
GarfieldKas
Entusiasta
Entusiasta

Post by GarfieldKas »

Também tive a mesma dúvida que tu entre as Wharfedale e as QAcoustics.

Acabei por me decidir pelas QAcoustics por 2 motivos: Design e Maior Sensibilidade.

Eu para a frente optei pelas 1030 (depende um pouco do espaço da sala e eu para a minha pareceu-me que estas seriam mais adequadas). Para surround ficaram as 1020, mas acredito que ficava bem servido com as 1010 (mas aqueles suportes com umas colunas tão pequenas parecia-me estranho....).

Só não optei pelo subwoofer da QAcoustis e aí sim escolhi o da Wharfedale. Achei o da QAcoustics muito intrusivo. Provavelmente haverá quem te recomende o BK Gemini...

Enfim, são excelentes quer para música quer para filmes. O meu sogro que tem umas Krell todas xpto veio cá a casa para as ver e ficou bem impressionado pela musicalidade e amplitude das QAcoustics. Ainda lhe perguntei se queria trocar mas ele não foi na conversa... :mrgreen:

Fazes uma excelente escolha em termos de Qualidade/Preço com as QAcoustics. Aconselho-te é a estudares melhor a questão do subwoofer.

Post by Genesis »

Obrigado pela ajuda, GarfieldKas!

Em princípio irei mesmo para as Q Acoustics.
Genesis (Jazz).
FASBM
Entusiasta
Entusiasta

Post by FASBM »

GarfieldKas, já agora para as 1020 optaste pelos suportes originais da marca, ou arranjaste outros alternativos?

FASBM
LCD Samsung LE32R72B /Meo Box DVR/Leitor BR LG BD390/Amplificador AV Yamaha RX-V671 / Comando Universal Logitech Harmony One / Colunas 5.1 Sony Pascal 535.
Genesis
Novato

Post by Genesis »

Para o tamanho da minha sala (4,5x5,5m) as 1020 para a frente são adequadas? As 1030 já devem ser som a mais para o tamanho da sala. O que acham?
Last edited by Genesis on February 13th, 2007, 12:05 am, edited 1 time in total.
GarfieldKas
Entusiasta
Entusiasta

Post by GarfieldKas »

FASBM, optei pelos suportes originais da marca.

Genesis, as dimensões da tua sala são ligeiramente inferiores à da minha. Eu ponderei as 1020, mas para não me arrepender depois, avancei logo com as 1030. :mrgreen:

Mas também confesso que aprecio mais umas colunas de chão como frontais... são gostos...

Post by Genesis »

GarfieldKas, andei a ver e agora também já não sei se hei-de ir para as 1030 para a frente. Seria abusar da tua paciência pedir-te para pores uma imagem para eu ver as 1030 numa sala? Se não puderes, tudo ok na mesma!
Genesis (Jazz).
GarfieldKas
Entusiasta
Entusiasta

Post by GarfieldKas »

Genesis, tens MP.

Post Reply