Novo leitor reproduz os dois novos formatos de DVD
Moderator: Grimreaper
O Toshiba E1 compra-se por 580€ um POUCO menos que os referidos 300 contos.Grande Guru wrote:Um leitor cá custa 300 contos, mesmo q eu vá ali à FNAC e veja 1000 títulos em BR ou HD-DVD, eu vou continuar a deixá-los lá na prateleira, pq nunca vou dar 300 contos por um leitor.
A única coisa q me faz ter alguma esperança no formato é a PS3, pq 100 contos, enfim já é algo mais acessível.
-
- DVD Maníaco
Já está em stock no pixmaniaGrande Guru wrote:Clerk, N conhecia esse leitor e se assim é ainda bem.

http://www.pixmania.com/pt/pt/440522/ar ... hd-e1.html
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Eu quero um leitor dedicado. Não uma máquina de jogos que por acaso também corre filmes. Para além do mais, pode-se sempre comprar um leitor BR no futuro, se tal acontecer.Tojal City wrote:Pois, mas sabemos lá se o HD-DVD não será o próximo Beta?? É que no caso da X-box360+ o add on HD_DVD e da Ps3, mesmo que um formato falhe, ainda continua a servir para os jogos.

Last edited by Clerk on February 7th, 2007, 8:17 pm, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
O preço deste HD-DVD é o mesmo que o 1st gen que saiu nos EUA. Na minha opinião se há formato a perder é o BR, não o HD-DVD. Preços (mto) mais baixos pela mesma coisa.Grande Guru wrote:Clerk, E com descodificador áudio integrado, porreiro.
N achas q este preço baixo, n será pq estão aí os leitores q lêem ambos os formatos q apostar hoje num HD-DVD ou num BR exclusivo, é um risco?

HD-DVD para filmes, BR para os PCs

Não, as críticas dizem que a PS3 é um melhor leitor que o 1st gen da Samsung, que não é surpresa, visto que o Samsung saiu 1º que a PS3. Quanto ao leitor da X-Box não é o caso, e dúvido que tenhas lido algo igualGrande Guru wrote:Clerk, Neste caso até n é por acaso, pq por acaso as criticas internacionais até acham q essas tais máquinas de jogos lêem com mais qualidade q as dedicadas..

-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Isto é algo que não acredito que possa acontecer. Tal como já disse em foruns internacionais com o meu Inglês ranhoso, as pessoas procuram uniformidade e não um formato para cada suporte. Ou o BRD ganha em todos os campos ou perde em todos (menos na Ps3 obviamente).Clerk wrote: BR, não o HD-DVD. Preços (mto) mais baixos pela mesma coisa.
HD-DVD para filmes, BR para os PCs![]()
Mas uma coisa é certa, com a TVHD e jogos com maior capacidade terá de aparecer um formato de gravação com mais espaço que o DVD, ou as pens usb passam a ser a tendência ou um dos formatos tem de se impor nos próximos anos e neste campo o HD-DVD é um bocado um flop, tal como o DVD o foi de inicio.
O BRD foi concedido como formato de gravação desde o início
Uniformidade para duas coisas completamente distintas? Lá porque até agora a media de armazenamento tenha andado de braço dado com o formato vídeo, não quer dizer que isto tenha que ser assim.Tojal City wrote:Isto é algo que não acredito que possa acontecer. Tal como já disse em foruns internacionais com o meu Inglês ranhoso, as pessoas procuram uniformidade e não um formato para cada suporte. Ou o BRD ganha em todos os campos ou perde em todos (menos na Ps3 obviamente).
Não vejo qualquer problema em ter o formato HD-DVD para o consumo de filmes e o formato Blu-Ray para o mercado do armazenamento. Aliás algo que acontece no Japão há vários anos a esta parte.
Eu considero o HD-DVD um "meio-flop" nesta área apenas no aspecto de marketing. Com os últimos desenvolvimentos um disco HD-DVD consegue ter a mesma capacidade que um BR (ok o BR tb pode ser desenvolvido para suportar x camadas, mas essa não é questão), porém o nome da media "HD-DVD" reporta-nos invariavelmente para o mercado do vídeo e não do armazenamento.Tojal City wrote:Mas uma coisa é certa, com a TVHD e jogos com maior capacidade terá de aparecer um formato de gravação com mais espaço que o DVD, ou as pens usb passam a ser a tendência ou um dos formatos tem de se impor nos próximos anos e neste campo o HD-DVD é um bocado um flop, tal como o DVD o foi de inicio. O BRD foi concedido como formato de gravação desde o início
-
- DVD Maníaco
Pois é, parece que o caminho destes formatos será o mesmo dos SACD e DVD-Audio, um flop. Pelos vistos a Samsung também ira lançar um híbrido no final do ano.
Claro que muito brevemente só a Sony e a Toshiba continuarão a insistir nos seus formatos. Na minha opinião o lançamento de híbridos significa o fim dos formatos HD para as massas e a continuação do formato como um nicho. Bah..
Por mim tava tudo bem, se não fosse o facto dos títulos BR serem regionais, e como a há tendência destes formatos de seguir o caminho do Laserdisk, ao menos lançavam os títulos sem bloqueio a região, pois na America sairão muitos mais filmes que na Europa.
Claro que muito brevemente só a Sony e a Toshiba continuarão a insistir nos seus formatos. Na minha opinião o lançamento de híbridos significa o fim dos formatos HD para as massas e a continuação do formato como um nicho. Bah..
Por mim tava tudo bem, se não fosse o facto dos títulos BR serem regionais, e como a há tendência destes formatos de seguir o caminho do Laserdisk, ao menos lançavam os títulos sem bloqueio a região, pois na America sairão muitos mais filmes que na Europa.
-
- DVD Maníaco
Tojal City, A partir do mometo em que o leitor de DVD n lê HD, pq é q achas q havendo hibridos o formato morrerá ou será um nicho? eu n estou a dizer q o formato se imporá, aliás sempre tive essa opinião, mas n é por causa dos hibridos ou não, é por causa de o HD n ser melhor aos olhos de toda a gente q o DVD, e obrigar a aquisição de um novo leitor a preços "exorbitantes".
Sobre o bloqueio de região isso nunca impediu ninguém de ver dvd pq impedirá de ver HD? Se precisas de legendas é q dificilmente terás HD dos EUA com legendas Pt, acho eu, n sei.
Os leitores serão desbloqueáveis seguramente.
Sobre o bloqueio de região isso nunca impediu ninguém de ver dvd pq impedirá de ver HD? Se precisas de legendas é q dificilmente terás HD dos EUA com legendas Pt, acho eu, n sei.
Os leitores serão desbloqueáveis seguramente.