Pioneer DV-696: possível problema!
-
- Entusiasta
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Ou então tem estado fora do pais e só agora teve acesso à netGrande Guru wrote:Paulino, Ou n tirou conclusões, ou se tirou, n teve gosto em partilhá-las connosco..

Devolvi o Pio 696 no fim-de-semana passado.
Digo-vos mais, tive a oportunidade de testar mais duas unidades e os resultados foram exactamente os mesmos: problemas com o deinterlacing, jaggies, imagem progressiva com quase tanta "porcaria" como se fosse uma imagem entrelaçada (e isto tanto por HDMI como por componentes, logo o problema não é do circuito/chip de upscaling).
Impressionante como nenhum dos outros possuidores nota nada! Eu devo ser muito picuinhas

Eis mais uma cena que sugiro que vejam: no "Guerra das Estrelas" (Star Wars - Episode IV - A New Hope), início do capítulo 8 ou 9, quando aparece o veículo gigante de transporte dos Jawa a deslocar-se da esquerda para a direita e a descer um monte (por isso move-se um pouco na diagonal). Reparem no lado esquerdo do veículo: jagguies diagonais que nunca mais acabam! Chegam a formar-se padrões moirée em algumas zonas do veículo!

Raios, não me digam que não conseguem ver isto como não conseguiram ver os problemas com as letras do início do StarWars? Eu sei que umas pessoas são mais sensíveis a determinados problemas de imagem e a artefactos digitais do que outras. Mas isto entra pelos olhos dentro!
Aproximem-se da televisão (ou da imagem projectada)! Coloquem-se a um metro de distância se for caso disso (eu detectei os problemas a 2.5 metros de um ecrã de 32 polegadas)!
Se tiverem um computador à mão façam-me o favor de reproduzirem o DVD nele e vejam a diferença! No caso da sequência inicial com a introdução do StarWars, as letras amarelas estão completamente sólidas! A seguir vejam no Pioneer! Comparem, pelo amor de Deus!
Nota: com o Denon 1930 estes problemas não existem. Sim, já fiz os testes com este leitor... O problema é que o preço está para além do meu orçamento... O que me chateia mais é o facto do Sony NS76H (que custa mais ou menos o mesmo que o Pioneer 696) também não apresentar estes problemas (mas apresentava outros!). Volto à minha lamentação: "Será possível que nenhum fabricante tenha conseguido criar um leitor de DVDs barato (abaixo dos 200 euros) que produza uma imagem decente em todos os modos e funcionalidades que é suposto (e que é anunciado) suportar!?"

Atenção que, apesar de tudo o que foi por mim dito, não deves decidir sem fazer umas visualizações. Cada um deve decidir por si e acredito firmemente que o que interessa é aquilo que nós vemos com os nossos olhos.Costinha wrote:boas,
Sendo assim axo q vou desistir deste modelo, axo q vais mais para um disco duro externo mediaplayer, esto mais inclino para o dvico TVIX HD M-4000P
E isto por muito úteis e respeitadas que possam ser as opiniões de terceiros e das publicações da especialidade (embora no caso destas últimas confesse que cada vez lhes atribuo menos credibilidade).
Eu vou continuar a minha odisseia: em busca do Santo Graal dos leitores de dvd que custe menos de 200 euros

- NFCDS
- DVD Maníaco
Marble, já disseste que isso não acontecia com o Sony, mas por acaso ponderaste uma incompatibilidade entre o Pioneer e o teu CRT ???
Existem vários casos desses relatados no AVF entre Denon´s e vários tipos de display´s (plasmas, LCD, retro, etc). Se fizeres uma busca no AVF ouves inúmeros relatos anti-Faroudja (o chip da Denon)...
Epá, acontece.
Tenho um LCD de 32", estou a 2.5m de distância, aproximei-me a 1m do ecrãn com os StarWars, já vi TODOS os StarWars, já vi "Os Incrivéis", já vi a triologia LOTR, vi recentemente o Sin City... nada. Simplesmente não detecto essas anomalias...
Em relação ao Denon 1930, é provável que seja superior ao 696... mas o Denon 1730 não chega aos "calcanhares" do Pioneer
Existem vários casos desses relatados no AVF entre Denon´s e vários tipos de display´s (plasmas, LCD, retro, etc). Se fizeres uma busca no AVF ouves inúmeros relatos anti-Faroudja (o chip da Denon)...

Epá, acontece.
Tenho um LCD de 32", estou a 2.5m de distância, aproximei-me a 1m do ecrãn com os StarWars, já vi TODOS os StarWars, já vi "Os Incrivéis", já vi a triologia LOTR, vi recentemente o Sin City... nada. Simplesmente não detecto essas anomalias...

Em relação ao Denon 1930, é provável que seja superior ao 696... mas o Denon 1730 não chega aos "calcanhares" do Pioneer

NFCDS, testei o Pioneer que tive cá em casa TAMBÉM com um LCD e testei uma outra unidade com um plasma. Foram detectados SEMPRE os mesmos problemas. O Sony também foi testado quer com o meu CRT quer com um LCD. Portanto não se trata de um problema de incompatibilidades com um display em particular.NFCDS wrote:Marble, já disseste que isso não acontecia com o Sony, mas por acaso ponderaste uma incompatibilidade entre o Pioneer e o teu CRT ???
Existem vários casos desses relatados no AVF entre Denon´s e vários tipos de display´s (plasmas, LCD, retro, etc). Se fizeres uma busca no AVF ouves inúmeros relatos anti-Faroudja (o chip da Denon)...![]()
Epá, acontece.
Tenho um LCD de 32", estou a 2.5m de distância, aproximei-me a 1m do ecrãn com os StarWars, já vi TODOS os StarWars, já vi "Os Incrivéis", já vi a triologia LOTR, vi recentemente o Sin City... nada. Simplesmente não detecto essas anomalias...![]()
Não sei o que te diga... Será que o problema apenas acontece em unidades mais recentes? Estará a Pioneer a usar um modelo diferente do chip de deinterlacing nessas unidades?
Pronto, acabei de ler este tópico e já estou desmoralizado... Eu que estava a pensar comprar um 696, agora já nem me vou aproximar dele
Atenção, falou-se aqui que há pessoal que liga o dvd de forma mais básica porque não sabe mais, mas também há pessoal que não o pode fazer por limitação do material. No meu caso bem que queria ligar por componentes, mas a minha Loewe não o aceitou. De tal maneira que fiquei sem imagem no dvd porque o configurei para ligação por componentes e a tv não recebia qualquer imagem, ou seja, tive de andar às apalpadelas pelo menu do dvd sem o ver para conseguir repor a ligação scart. Suponho que também não conseguirei ligação hdmi com o 696.

Atenção, falou-se aqui que há pessoal que liga o dvd de forma mais básica porque não sabe mais, mas também há pessoal que não o pode fazer por limitação do material. No meu caso bem que queria ligar por componentes, mas a minha Loewe não o aceitou. De tal maneira que fiquei sem imagem no dvd porque o configurei para ligação por componentes e a tv não recebia qualquer imagem, ou seja, tive de andar às apalpadelas pelo menu do dvd sem o ver para conseguir repor a ligação scart. Suponho que também não conseguirei ligação hdmi com o 696.
- NFCDS
- DVD Maníaco
Já coloquei essa hipótese num post atrás...Marble wrote:Não sei o que te diga... Será que o problema apenas acontece em unidades mais recentes? Estará a Pioneer a usar um modelo diferente do chip de deinterlacing nessas unidades?

Apesar das inúmeras críticas favoráveis, quer em foruns nacionais e estrangeiros, como em revistas da especialidade (review da Video&DVD), também não sei o que te diga...
gexplorer, se a tua Loewe não aceita componentes, não te preocupes com a saída HDMI

Como só vais poder usufruir da Scart (RGB), sugeria o Pioneer DV-393