Pioneer DV-696: possível problema!

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Fernando Lopes
Novato

Post by Fernando Lopes »

Grande Guru wrote:Fernando Lopes, 14 metros de cabo? tu combinaste com o vizinho do andar de baixo, um tem o Pioneer e o outro o Hitachi.. :-D
ehehehe

Não. Simplesmente tenho todos os cabos por tubagens dentro da parede e como o projector está no tecto por detrás de mim e o Pio na parede oposta ou seja a minha frente,.... dá em distancia..... 14 metros.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Fernando Lopes, yes-)
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Marble, chegaste a testar o 696 com um LCD ???

Logo à noite vou testar novamente o StarWars :wink:
Marble
Novato

Post by Marble »

Fernando Lopes wrote:Então é assim:

Sempre a utilizar as mesmas ligações entre o Pio e o Hitachi na verdade nota-se um ligeiro ""cintilar"" da sequencia de letras que falas. Isto em componente progressivo no Pio( a enviar 576p). Se mudar o Pio para interlace a situação talvez melhore um pouco ( a enviar 576i), mas noto que a imagem não fica tão nitida( talvez por não estar o projector afinado para estar assim).
No entanto, e isto dito por mim que não sou nenhum expert, não me parece que vá influenciar muito na qualidade geral da imagem, que concidero ser bastante boa para o preço que custa o Pio.
Fica só um aparte, que tenho 14 metro de cabo Ixos AV com terminais QED a ligar PIO/Hitachi.

Amigo Marble.
A oferta mantém se quiseres testar alguma coisa, estás á vontade, é só combinarmos,para mim tudo bem e sempre tenho a possibilidade de aprender algo mais contigo.
Um Abraço.
Viva Fernando!

hmmmm

Então não está a acontecer o mesmo porque o que eu noto não é um ligeiro cintilar é um tremeluzir violento!

Um outro bom teste é com o DVD "Os Incríveis":

- logo no princípio do capítulo 9 (se não me engano) vemos um avião/nave a afastar-se da câmara, a asa que está voltada para baixo (penso que é a esquerda) esta toda pixelizada (isto não acontecia com o Sony).

- um dos capítulos seguintes começa com a imagem de um avião a aterrar numa pista de aeroporto. As asas (especialmente nas zonas diagonais quase no seu extremo) até fazem impressão, tal a quantidade de "jaggies" em movimento!

Acho que vou aceitar o teu convite para testar o meu Pio e os DVDs que refiro com o teu Hitachi.

Vou-te enviar uma mensagem privada para combinarmos.
Marble
Novato

Post by Marble »

NFCDS wrote:Marble, chegaste a testar o 696 com um LCD ???

Não, testei o Pioneer 696 apenas com o CRT Philips 32PW9551 (ligado quer através de HDMI quer através de componente).

Mas atenção que os mesmos testes foram feitos com o Sony DVP-NS76H ligado ao mesmo CRT e os problemas de deinterlacing não existiam (mais uma vez tanto por HDMI como por componente).

Se tudo correr bem teremos hipótese de realizar os testes com o sistema do Fernando e com os dois Pioneers (o dele e o meu) e nesse momento vamos com toda a certeza chegar a uma conclusão.
Fernando Lopes
Novato

Post by Fernando Lopes »

Marble wrote:
NFCDS wrote:Marble, chegaste a testar o 696 com um LCD ???

Não, testei o Pioneer 696 apenas com o CRT Philips 32PW9551 (ligado quer através de HDMI quer através de componente).

Mas atenção que os mesmos testes foram feitos com o Sony DVP-NS76H ligado ao mesmo CRT e os problemas de deinterlacing não existiam (mais uma vez tanto por HDMI como por componente).

Se tudo correr bem teremos hipótese de realizar os testes com o sistema do Fernando e com os dois Pioneers (o dele e o meu) e nesse momento vamos com toda a certeza chegar a uma conclusão.
Claro que vamos ter hipotese, só não te garanto que seja esta semana pois para mim é quase impossivel mas vou enviar-te PM a explicar.

Vamos ao tira teimas :wink:
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Marble, ontem vi o início de TODOS os StarWars e "Os Incríveis" e... nada. Tudo normal.

Aliás, como ainda não tinha visto os Incríveis no 696 (e com uma imagem fabulosa), ontem deitei-me perto das 2 da matina... grr-)

Espero que o teu 696 não esteja defeituoso, mas... :roll:

Ou então a Pioneer está a lançar no mercado o 696 com o chip idêntico ao Pio 490 (faz uma pesquisa que encontras o tópico do 490), esse sim, já muitas vezes aqui referênciado e também no AVForuns com nítidos problemas em PAL :-?
Paulino
Entusiasta
Entusiasta

Post by Paulino »

NFCDS wrote:Marble, Ou então a Pioneer está a lançar no mercado o 696 com o chip idêntico ao Pio 490 ...
Não me parece que isso seja possível.
Marble
Novato

Post by Marble »

NFCDS wrote:Marble, ontem vi o início de TODOS os StarWars e "Os Incríveis" e... nada. Tudo normal.

Aliás, como ainda não tinha visto os Incríveis no 696 (e com uma imagem fabulosa), ontem deitei-me perto das 2 da matina... grr-)

Espero que o teu 696 não esteja defeituoso, mas... :roll:

Ou então a Pioneer está a lançar no mercado o 696 com o chip idêntico ao Pio 490 (faz uma pesquisa que encontras o tópico do 490), esse sim, já muitas vezes aqui referênciado e também no AVForuns com nítidos problemas em PAL :-?
Grande NFCDS! :-D

Cada vez me convenço mais que é o meu DV 696 que tem defeito!

Não acredito que a Pioneer fizesse isso! É verdade que o problema que identifiquei na minha unidade parece muito semelhante aos identificados no 490 mas a verdade é que este também apresentava problemas de picture shift via HDMI e eu nunca detectei nada disso.

A mim o que me parece é que deve haver um problema no chip de deinterlacing na minha unidade. Vou confirmar isso já amanhã!
Marble
Novato

Post by Marble »

Só mais uma pergunta NFCDS: tens o Pio ligado ao Samsung por HDMI ou componentes? E estás a enviar sinal progressivo ou entrelaçado?
Marble
Novato

Post by Marble »

Pelos vistos há mais pessoas a detectarem os mesmos problemas que eu detectei: http://www.avforums.com/forums/showpost ... tcount=440

Das duas uma: ou há um problema de fabrico que atinge várias unidades ou a maior parte dos donos dos Pioneer DV-696 são cegos. :-?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Marble, Há uma terceira hipótese, nem todos os possuídores do modelo o tentam ligar por essa via, ou seja poderá haver gente q tem o problema mas q n o detectou.
Marble
Novato

Post by Marble »

Grande Guru wrote:Marble, Há uma terceira hipótese, nem todos os possuídores do modelo o tentam ligar por essa via, ou seja poderá haver gente q tem o problema mas q n o detectou.
Grande Guru, pode ser que tenhas razão caso a maior parte das pessoas envie o sinal entrelaçado a partir do Pio (mas custa-me a acreditar que não haja um número significativo de pessoas a enviar imagem progressiva, quer por componentes quer por HDMI).

Repara que, embora o forense do avforums tenha apenas testado a ligação por componentes, no meu caso foi testada tanto a ligação por componentes como a ligação por HDMI. Os resultados foram exactamente os mesmos (péssimo deinterlacing).

A outra hipótese é o controlo de qualidade da Pioneer à saída da fábrica ser deficiente... :twisted:

A verdade é que são muitos se(s)...

Amanhã conto testar o meu Pio com uma outra televisão (LCD) e penso que vou poder testar também uma outra unidade 696.

Vou portanto poder tirar algumas conclusões que terei todo o gosto em partilhar convosco.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Marble wrote:Só mais uma pergunta NFCDS: tens o Pio ligado ao Samsung por HDMI ou componentes? E estás a enviar sinal progressivo ou entrelaçado?
HDMI a 720p :idea: ... e não, não sou cego mau-)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Marble, A maior parte do pessoal pega num leitor e mete-lhe um scart e bola para a frente. Quem está preocupado com HDMI, sinal entrelaçado, progressivo ou sinal ás "bolinhas" é a malta q tem mais conhecimentos e q liga mais a estas questões técnicas. Aqui tb o "erro" é a malta pensar q aquilo q faz é a regra, ou seja, a grande maioria do consumidor n tem estes conhecimentos técnicos q nós aqui do forum temos, faz a ligação mais básica q existe e tá a andar.

Embora isto seja apenas um exemplo "isolado" q n é regra para nada vou-te contar uma q se passou aqui com um sócio meu.

Ele um dia veio aqui e queria alugar o "Tróia". Qd me perguntou q tal era o filme, eu disse-lhe q tinha gostado mas q achava q era um filme com mais impacto visto em cinema, pq foi aí q eu o vi. O gajo para mim, "eu tenho um sistema q qd baixo a luz o chão até treme". Eu n disse mais nada, mas fiquei com ideia q o fulano seria minimamente entendido.

Numa outra vez o gajo aluga-me o "Guerra dos mundos". Passado pouco tempo aparece aqui a reclamar q o filme n tinha som. Como o filme tem uma pista DTS e eu já tinha visto o DVD e sabia q n havia qualquer problema com o som, o q me ocorreu para ele dizer aquilo, era q ele teria sem querer seleccionado a pista DTS e sem o sistema ligado tivesse a tentar ver o filme apenas com o som da TV.

E perguntei-lhe "vc n terá seleccionado a pista DTS?" e o gajo perguntou-me o q é q era isso.

Ou seja, um gajo q teve garganta para se gabar q tinha um grande sistema, n sabia sequer o que era o DTS.

Post Reply