FullHDs a menos de 2000euros / Sharp XD1E

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Tendo em conta que a nível de LCD´s só podemos contar com Sony, Philips (ambos estupidamente caros), Samsung (os mais aceitáveis), LG e Toshiba (muito fracos) , a não representação da Sharp cá em Portugal é uma grande perca.
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Tentando obter informações sobre a comercialização dos LCD Sharp em foruns espanhois recomendaram-me entrar em contacto com o "El Corte Ingles".

Enviei-lhes um mail (ao "El Corte Ingles Portugal") e passado um dia telefonaram-me:

Foram extremamente amáveis e disseram-me que são "obrigados" a comprar a fornecedores portugueses. Disseram-me que tentaram entrar em contacto com o representante da Sharp em Portugal para obter uma cotação mas não conseguiram.

Disseram-me que o "mais parecido" com um representante que existe por cá se chama(va) Telvi e que não foi possível obter deles o LCD. A pessoa com quem falei não soube explicar porquê.

Fiz uma pesquisa e TELVI = Auferma :(

Estou quase a desistir :(
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

sealight wrote:Tentando obter informações sobre a comercialização dos LCD Sharp em foruns espanhois recomendaram-me entrar em contacto com o "El Corte Ingles".
Não te quero desiludir mas o "El Corte Ingles" não tem fama de praticar bons preços, antes pelo contrário.

Cada vez que lá vou passear a área de exposição de AV, até me assuto com os preços e fico a imaginar como é que vendem alguma coisa.

Qualquer lojeca de esquina num bairro da Grande Lisboa ou Grande Porto, faz melhores preços do que eles.

Isto também para não falar de outros sectores da loja que para aqui nºao são chamados.

cumps

saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Sim, eu já tinha um pouco essa noção que os preços aí deveriam ser bem mais altos que noutros locais.

Só queria mesmo começar por encontrar o LCD em Portugal, depois o preço logo se via se era aceitável ou não.

Mas voltei à estaca zero.
Link
Entusiasta
Entusiasta

Post by Link »

E agora, é para esquecer. A gama nova está aí à porta e de certeza que vem novo "bicho" de 37". Será que vem já com aquele "Mega contraste"???

Abraço :wink:
zzz
Entusiasta
Entusiasta

Post by zzz »

Como disse antes:
zzz wrote:Qd fui ao Mediamarkt eles tinham no computador o xd1 de 37'' (FullHD)
Mas....
Custava 2.200€ e tinham que encomendar do representante da Sharp :-(
Bazofio
Entusiasta
Entusiasta

Post by Bazofio »

Não querendo criticar nem fazer avaliações de produtos que ainda não vi com os meus olhos, voçês por acaso já deram uma vista de olhos pelo AVForums a ver o k dizem do Sharp???
É mto bom, excelente imagem mas........uma série de problemas que para mim seriam insuportaveis. Aconselho a verem atentamente
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Bazofio wrote:Não querendo criticar nem fazer avaliações de produtos que ainda não vi com os meus olhos, voçês por acaso já deram uma vista de olhos pelo AVForums a ver o k dizem do Sharp???
É mto bom, excelente imagem mas........uma série de problemas que para mim seriam insuportaveis. Aconselho a verem atentamente
Link wrote: E agora, é para esquecer. A gama nova está aí à porta e de certeza que vem novo "bicho" de 37". Será que vem já com aquele "Mega contraste"???
Os problemas só se verificam nos LCDs de maiores dimensões.
Os de 37" são fabricados noutras instalações e não sofrem dos problemas dos seus irmãos maiores (banding e buzzing).
Aliás, correm rumores que a nova versão dos Sharp só sai tão cedo para corrigir esses problemas.
Dai o facto de a nova versão não incluir o modelo de 37".

Assim sendo, o de 37" continuará bem actual nos tempos mais próximos.

Não sabia que se podia encomendar no MediaMarkt. A mim disseram-me que só comercializam o de 52" (ou 46", já não me lembro bem).
De qualquer forma 2200 é demasiado para um LCD que na internet custa 1800.
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Resposta da OPOTEC (espanha) www.opotec.com quando questionada sobre os Sharp 37XD1E:

Hola

Te escribo en español si algo no te queda claro te lo mando en ingles
Ahora no hay stock. Llegaran a final de mes de enero.
Su precio con portes incluidos a Portugal es de 1800 euros.
Si tienen pixeles muertos (dead pixeles)o algun otro problema en los
primeros 7 dias se cambiaria por uno nuevo.
Si son varios los LCDs pedidos el precio seria menor
Un saludo

Não me parece nada mal.
avenzel
Novato

Post by avenzel »

sealight, isso é muito bom. O preço da pixmania eram 1715, mais portes dava 1745, a diferença não é muita, e se houver mais interessados, arranjas aí um bom negócio. Eu até gostava mas não posso, o meu limite são 1.500€, devo ir para o Samsung 32N71. Gostava mesmo era de 37", era o tamanho ideal para mim e esse Sharp era um boa escolha, mas...
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Resposta da Sharp Europa quando questionada sobre qual o seu representante em Portugal:

"We've received your request. We would like to forward you to Auferma, it's our Portuguese dealer for this kind of product (LCD's, Fridges...) (...)

Anyway, we have a lack of material (XD1E series) and until April we haven't stock enough to supply to Portugal.
You can see the same model but other inches, 46" and 52".

If you have any question, don't hesitate to contact us.

Thank you very much (...)
"

E stock para abastecer outros países europeus, já têm? :-?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Ora para não dizerem que a Auferma estava a dar tanga ao pessoal, aí têm a confirmação oficial de que a Sharp se está a c*gar para o mercado português...
Link
Entusiasta
Entusiasta

Post by Link »

Não se preocupem... Eles estão a descontinuar esses produtos porque em Abril vem gama nova e aí, de certeza, que os de 37" e 42" já estarão em Portugal...
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Link,

A questão está em que, da série actual, eviaram 30 unidades para Portugal e Espanha. Durante toda a vida da série.
O que te faz estar tão seguro de uma mudança de estratégia da marca em relação ao mercado ibérico?
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Link wrote:Não se preocupem... Eles estão a descontinuar esses produtos porque em Abril vem gama nova e aí, de certeza, que os de 37" e 42" já estarão em Portugal...
Isso não é totalmente verdade.
A nova gama europeia não substitui o modelo de 37", apenas os de dimensões superiores, pelo que o 37XD1E continuará bem actual.
E se estes demoraram tanto até cá chegar (parece que só em Abril) então os novos só lá para 2010!

Post Reply