Pioneer VSX-416-K + Pioneer S-V60

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
GASMAN
Novato
Pioneer VSX-416-K + Pioneer S-V60

Post by GASMAN »

DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Acho um conjunto porreiro.
Quanto ás colunas é que muita gente pode discordar, no entanto por esse preço não sei se haverá melhores opções...
David Ferreira
Image
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

Pois eu sei, mas depois de ler algumas coisas aqui no forum, eu ja tinha esta duvida e agora fiquei ainda mais, sera que seria mais benefico para mim apenas comprar 2 colunas frontais ou o conjunto 5.1.
Isto porque penso que o sis. 5.1 é mais virado para cinema, e eu em principio irei aproveitar mais o conjunto para musica.
zzz
Entusiasta
Entusiasta

Post by zzz »

Mas olha que existe já musica em 5.1
Formatos como DTS 5.1

ou até em DVD's de concertos a musica em em 5.1

Eu aconcelho o de 5.1 :wink:
Paulo.g
Iniciado
Iniciado

Post by Paulo.g »

alem disso com o Dolby Prologic II o amplificador aproveita as colunas todas mesmo em CDs
Sony 40W2000 : Samsung DVD HD860 : Logitech Z5450 Digital : Logitech Harmony 885
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

Paulo.g, eu nao sabia disso, assim ainda fico mais confuso. Por agora nao tenho mto € para gastar, com o natal e tudo ta dificil. Dai ter pensado em apenas 2 colunas frontais e mais tarde adquirir as restantes. Mas tive a fazer 1a pesquisa pela internet e o que tenho visto tenho achado 1 pouco caro, eu sei que tenho de ouvir para saber a diferença mas pela vossa experiencia axam que a diferença de preço deste conj. que selecionei e o par de colunas por ex. Colunas Wharfedale Diamound 8.4. Sera assim tao grande ?

PS. Desculpem a extensão
Paulo.g
Iniciado
Iniciado

Post by Paulo.g »

qual é o preço??

Eu andei tambem a ver um conjunto amp A/V e colunas (era 6.1) da sony HT DDW880 que na Pixmania está a €354 e se bem me lembro no Belmiro era ainda mais barato, acabei por escolher outra solução pois essa seria dificil de implementar, ou seja a minha mulher não ia gostar muito de ver fios à "solta" pela sala :-D , então fui para uma solução wireless com a qual estou também satisfeito.
Sony 40W2000 : Samsung DVD HD860 : Logitech Z5450 Digital : Logitech Harmony 885
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

275€ na maquisom, mas sao apenas 2, e o preço do conj que referi anteriormente é 1 pouco menos. A diferença de preço é que com o mm dinheiro compro 5 entendes. De inicio tb pensei num istema wireless pelas mm razoes que tu, e entao aqui lembraram me que tinha de as ligar a electricidade logo nao era assim tao wireless e csg dar a volta a mulher :lol: .
Paulo.g
Iniciado
Iniciado

Post by Paulo.g »

claro que tens de ligar a uma tomada mas é diferente de teres cabos a sairem do amplificador e a irem para os satélites. É claro que não existindo nenhuma tomada na zona onde os satélites vão ficar faz com que tudo volte a estaca zero, mas não foi o meu caso.
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

E o que dizes em relação as colunas ?
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Para teres uma coisa melhor, seria boa ideia essa de comprares agora 2 frontais e depois ires adicionando as outras. O kit da pioneer é bom, no entanto para musica... Eu musica de Cd's só stereo, os concertos em DVD 5.1 claro que os ouço em multi-canal.
David Ferreira
Image
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

Mas axas que o amplificador ja nao é mausito ? Tive a ver outro que dentro desse preço fiquei com a duvida
ONKYO A-9211. Qual acham que seria melhor ? E estas wharfedale que pus ai tem opiniao favoravel, gostava de algum feedback para me poder guiar se é que me tao a intender.
Encoder
Novato

Post by Encoder »

Boas Gasman

Quanto às Wharfedale são para mim a melhor relação qualidade/preço mas não o modelo que referes, optava antes pela serie 9.X. Tive a testar um conjunto formado por 9.1(frontais) + 9.1(atrás) + 9CM(central) + SW150 e o resultado foi excelente. Testei com um Cambridge audio 540R V2 e com um mais barato, pois o dono da loja quiz demonstrar que mesmo com um amp mais fraco, as colunas eram boas.

Não sei qual o teu plafond, nem quanto te estavam a pedir pelo conjunto da pioneer, acho que é fundamental dizeres para se encontrar a melhor solução

Abraço
Panasonic CRT 32", Sony STR-DE485, Sony DVP-NS405, Kit Colunas Panasonic
GASMAN
Novato

Post by GASMAN »

Pelo amp. pioneer pedem me 269€ e pelas colunas pioneer pediram me 259€.(Jumbo de cascais)
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Eu simpatizo bastante com a marca Pioneer, quase todo o equipamento que tenho é dessa marca.

Há, claro outras opções e sonoridades dentro dos preços que queres. A melhor opção é ouvi-los se possivel.
Há aqui um user, acho que é o Siroco que tem um conjunto Pioneer + colunas Wharfedale e parece satisfeito. Manda-lhe uma PM.

Colunas Pioneer tens +/- ao mesmo preço (?) as S-V240 ou outras do genero que para musica são melhores. Subwoffer adicionas depois se necessario.
http://www.pioneer.pt/pt/products/42/99 ... index.html
David Ferreira
Image

Post Reply