Problema com HDMI

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Halcyon
Novato
Problema com HDMI

Post by Halcyon »

Boas, sou novo por aqui mas estou a gostar do forum.
Gostaria de expor um problema que tenho actualmente. É que eu tenho um LCD Samsung LE32S71B e um leitor de DVD Peekton 6006 HDMI, e comprei um cabo HDMI-HDMI numa loja Chip7, mas quando os ligo por HDMI, os filmes em DVD (notei maior problema em DVD que comprei recentemente assim como Ice Age 2 e pack Ultimate Matrix) deixam um rasto de linhas horizontais, o que não acontece se utilizar a ligação Video Out e as ligações de Audio Out. Um amigo meu diz ter-lhe acontecido o mesmo mas por cabos RGB e resolveu a situação comprando um cabo mais caro, certamente de melhor qualidade. Será este o problema? Como o cabo custou cerca de 17-18 euros e a maioria destes cabos vejo acima dos 40 euros, fico a pensar se será da qualidade do cabo. Gostaria de utilizar a ligação HDMI pois tem melhor qualidade tirando o problema acima descrito, se alguém pudesse ajudar, agradecia muito.
Desde já, obrigado.
Last edited by Halcyon on December 30th, 2006, 3:12 am, edited 1 time in total.
joselr
Novato

Post by joselr »

Boa noite.

Não poderei ajudar mas realmente também já ando à algum tempo atrás de um cabo, no meu caso HDMI-DVI, por um preço desses e que acabei de verificar que q CHIP7 também tém. A maioria dos cabos que tenho visto custa sempre acima de 50 60 euros, por isso tenho as minhas dúvidas acerca dos cabos da CHIP7.
Por isso agradeço também a quem puder ajudar, de forma a chegar a alguma conclusão acerca da qualidade destes cabos, a estes preços!

Cumprimentos a todos.
GarfieldKas
Entusiasta
Entusiasta

Post by GarfieldKas »

A melhor opção será mesmo testar com um outro cabo.

Tenta ver se tens algum conhecido que te possa emprestar o cabo.

Por vezes conseguesse que as lojas nos emprestem cabos de demonstração por 1 ou 2 dias mediante o pagamento de uma caução. Esta seria uma outra possibilidade para verificares se resolvias o teu problema com um outro cabo.

Na minha opinião, confesso que um cabo HDMI por esse preço não deve ser nada de especial... Já há aqui no fórum um post sobre cabos HDMI. Faz um search e verifica as opiniões. Eu voto QED.

Boa sorte na resolução do teu problema.
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

GarfieldKas, Segundo o nosso colega de forum Justlooking, q me parece ser um profundo conhecedor dessa matéria, no caso dos cabos HDMI, o seu baixo custo n tem grande influência na qualidade do transporte do sinal, sendo mais importante apenas no caso de cabos de longo comprimento. O q ele refere n é próprio de um cabo de qualidade má ou razoável, é o caso de um defeito mesmo, resta saber se do cabo, se da saída do DVD, da entrada do LCD, ou de alguma configuração.
SubUfer
Iniciado
Iniciado

Post by SubUfer »

Halcyon, eu tenho esse dvd e comprei um cabo hdmi ainda mais barato (só uso esse dvd para ver alguns divx) e não tenho problema nenhum na imagem.
Por isso não sei se será do cabo...

(Offtopic: tens algum problema com o som? É o no meu cada vez que quero ver um filme tenho de ir ao setup e mudar a som de 12 S para spdif senão a tv faz imenso barulho. O teu trabalha bem com isso em 12 S?)

Um abraço,
Alex
The things you own end up owning you.
Halcyon
Novato

Post by Halcyon »

SubUfer, em ficheiros divx e mpeg não tenho problemas só quando lê os DVDs e é mais evidente em momentos rápidos.
Em breve talvez compre um outro cabo hdmi para ver se o problema é do cabo ou se do leitor de dvd ou da TV. E vou ver se um amigo meu que tem o mesmo leitor que eu, o empresta para experimentar o cabo.
Quanto ao som não tenho nenhum problema, é só colocar um DVD e ver.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Halcyon, Antes de fazeres qualquer compra tenta fazer algum teste q te permita chegar a alguma conclusão, através de material emprestado, ainda para mais se tens um amigo q tem um leitor igual ao teu.
Halcyon
Novato

Post by Halcyon »

Era exactamente isso que eu tinha em mente, realmente a construção da frase é que dá outra ideia. erro meu :-P
Vou rever também as configurações da TV e do leitor, logo que tenha chegado a alguma conclusão, coloco aqui. obrigado pela ajuda.
skyline34
Novato

Post by skyline34 »

Viva

Comprei à uns dias uma Samsung 32R32B e estou a pensar comprar esse mesmo leitor (Peekton 6006 HDMI)
Quando tiveres mais noticias/desenvolvimentos avisa pff

Abraço,
T.

PS - se alguem me puder indicar um cabo HDMI - HDMI com boa qualidade/preço para ligar os dois acima agradeço

Post Reply