Action figures!
Pois eu adorava ter um Clint Eastwood....E nem esta loja tem! Ja contactei a McFarlane mas os tipos dizem que é muito difícil por questões de "mercado". Pois tenho pra mim que, estando á venda, seriam um êxito absoluto!
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
dredguy, Clint Eastwood só se for um Dirty Harry:dredguy wrote:Pois eu adorava ter um Clint Eastwood....E nem esta loja tem! Ja contactei a McFarlane mas os tipos dizem que é muito difícil por questões de "mercado". Pois tenho pra mim que, estando á venda, seriam um êxito absoluto!
http://cgi.ebay.com/Captain-Action-DIRT ... otohosting
ou este:

Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.
O mais parecido ainda é a figura do Rawhide, que curiosamente não encontro há algum tempo no Ebay... 

Hoje fui à FNAC e tive de me conter muito (claro que ajudou imenso o facto de não ter qualquer espécie de dinheiro e consegui manter o cartão de crédito dentro da carteira). A 2ª série de figuras do Corpse Bride são... lindas e eu tenho de as ter. Para além do mais, tenho a 1ª série completa, portanto, faz sentido :P
Depois tinham lá um 2 set do Jack e Sally do NBX... e eu tb tenho a colecção (quase) completa e faz-me falta aquilo.
Para não falar nas figuras enormes que lá estavam... :( Depois fui à Tema e ainda foi pior...
enfim... quis partilhar aqui o meu desgosto.
Ahh! E, para os interessados, este mês vao sair 6 action figures de Lost. Jack, Kate, Locke, Charlie, Hurley e um set da Hatch. São da McFarlane, portanto a qualidade está garantida. Podem ver fotos aqui
http://www.spawn.com/toys/series.aspx?series=318
Depois tinham lá um 2 set do Jack e Sally do NBX... e eu tb tenho a colecção (quase) completa e faz-me falta aquilo.
Para não falar nas figuras enormes que lá estavam... :( Depois fui à Tema e ainda foi pior...
enfim... quis partilhar aqui o meu desgosto.
Ahh! E, para os interessados, este mês vao sair 6 action figures de Lost. Jack, Kate, Locke, Charlie, Hurley e um set da Hatch. São da McFarlane, portanto a qualidade está garantida. Podem ver fotos aqui
http://www.spawn.com/toys/series.aspx?series=318
Lembram-se daquela promo "Monster Movies" na FNAC com os filmes e os bustos do Bela Lugosi, Lon Chaney Jr. e Boris Karloff? Pois agora voltou a custar 59 Euros....Sortudos daqueles que, como eu, aproveitaram aquela promoção fantástica em que a caixa foi quase oferecida...

Já agora aproveito para recomendar uma loja fantástica que descobri em Faro! Chama-se Ghoul Gear, tem um site em constução na net, o atendimento é personalizado e ainda tem lá umas coisas raras excelentes! Espero que os Mods não considerem este post como publicidade

-
- Fanático
Nem mais. €19,95, foi quanto me custou a caixa. A par da S4 dos Simpsons a €3,95 na Valentim, foi o melhor negócio da minha DVDTeca...Lembram-se daquela promo "Monster Movies" na FNAC com os filmes e os bustos do Bela Lugosi, Lon Chaney Jr. e Boris Karloff? Pois agora voltou a custar 59 Euros....Sortudos daqueles que, como eu, aproveitaram aquela promoção fantástica em que a caixa foi quase oferecida...

Quanto a action figures, já as colecciono há cerca de 10 anos e possuo acima de 200.O meu fervor coleccionista teve de ser abrandado por motivos de falta de espaço e de dinheiro, porque este é um hobby relativamente caro...
As questões que mais se colocam aos coleccionadores prendem-se exactamente com estes dois factores: O acondicionamento, que deve proteger e expor simultaneamente a colecção, o custo das figuras e a relativa falta de disponibildade de uma maior variedade de linhas, mesmo nas lojas especializadas.
As lojas online e a IKEA são, sem dúvida nenhuma, uma boa forma de resolver estes problemas. Aqui na zona de Lisboa, a Tema e a Toys R´Us, numa escala menor em termos de variedade, oferecem os melhores preços, como já foi aqui dito, e na Ikea podem-se encontrar belas estantes e vitrinas de exposição, passe a publicidade.
Os meu gostos pessoais pendem mais para uma elevada articulação das figuras, uma maior poseabilidade, o que distingue as action figures das estauetas ou figurinas. Por isso é que a McFarlane me deixou de interessar porque, embora os seus sculpts sejam de grande qualidade, a articulação praticamente desapareceu das suas figuras, tornado-as demasiado estáticas e rigídas para a minha concepção de action figure.
A Marvel Legends da Toy Biz, uma das minhas linhas favoritas, são o encontro quase perfeito de sculpt e pintura de qualidade com elevada poseabilidade, o que é notável para uma figura produzida em massa. Um bom exemplo é o espectacular Capitão América da Série Um, uma das "pérolas" da minha colecção. A ver também a linha Icons, que são Legends com 30 CM de altura!
Já a linha "Lost", aqui referida, desapontou-me imenso, As parecenças não estão muito conseguidas, com excepção do Locke e Hurley, as poses são desinteressantes, e o box set da Hatch, em termos de pormenor e concepção, é uma desilusão... Aliado ao preço excessivo (quase 30 euros cada figura!!), parece-me um ripoff.
Também adoro figuras de 30cm (no jokes here!!), aqui está um bom exemplo de uma interessante, Jack Bauer!!!
http://www.action-hq.com/store/product_ ... cts_id=516
Bom 2007!!!
Fónix! O Jack Bauer custa uma fortuna! A minha "colecção" começou há pouco tempo, mas já que és um expert nisto, explica-me uma coisa: Eu cheguei á conclusão que não gosto de ver as figuras expostas dentro das caixas de origem. Por isso quero expô-las fora das caixas em prateleiras pois gosto de lhes mexer... Tenho um estúdio onde o espaço não falta mas faltam-me ideias para a disposição das mesmas. Como é que fazes?
Por outro lado, já percebi que a minha tendência enquanto coleccionador vai para as figuras de filmes e não tanto de super-heróis. Já agora devo acrescentar que um amigo me ofereceu um Hugo Chavez falante e que é absolutamente delicioso
se bem que se parece mais com um action man fardado que outra coisa
Será que poderíamos colocar nesta thread as lojas que conhecemos neste ramo?
Por outro lado, já percebi que a minha tendência enquanto coleccionador vai para as figuras de filmes e não tanto de super-heróis. Já agora devo acrescentar que um amigo me ofereceu um Hugo Chavez falante e que é absolutamente delicioso

Será que poderíamos colocar nesta thread as lojas que conhecemos neste ramo?
-
- Fanático
dredguy,
Apesar de ter um fraquinho por super-heróis, também não resisto a figuras de filmes: para citar alguns favoritos, tenho um Robocop espectacular da linha Movie Maniacs da McFarlane, o HellBoy e o Kroenen em uniforme nazi inspirado no filme, o Blade e o Punisher com sculpts faciais iguaizinhos aos actores das respectivas películas, e o Mulder e a Scully baseados no filme "X-Files:Fight the Future".
Quanto a ideias de exposição, no meu caso pessoal, a falta de espaço limita muito as opções de exposição, de forma que tenho-os fora das embalagens originais (também gosto de lhes mexer, dai que dê tanta importância á poseabilidade) em prateleiras fixas á parede e estantes de prateleira abertas. Ora, um dos grandes problemas desta opção é o de que o pó acumula-se nas figuras com alguma frequência, e a limpeza de uma colecção com alguma dimensão é fatidiosa e demorada, já para não falar da degradação das pinturas que o pó provoca...
A minha sugestão seria a de utilização de vitrinas ou estantes fechadas com portas de vidro, que protegem e deixam ver as figuras. Em termos de disposição, eu agrupo as minhas tematicamente (comics, cinema, figuras militares...) com subtemas (marvel,dc, filmes de terror, acção) e altero as poses das figuras com alguma frequência, tentando adequar a pose á "personalidade" da figura... Costumo guardar os acessórios á parte, para não se perderem, a não ser que possam ficar com segurança na figura, embora armas e outros acessórios colocados nas mãos tendem a alargar as mesmas com o tempo, o que faz com a figura deixe de poder continuar a segurá-las.
Espero que estas sugestões te sejam úteis, e um abraço.
Apesar de ter um fraquinho por super-heróis, também não resisto a figuras de filmes: para citar alguns favoritos, tenho um Robocop espectacular da linha Movie Maniacs da McFarlane, o HellBoy e o Kroenen em uniforme nazi inspirado no filme, o Blade e o Punisher com sculpts faciais iguaizinhos aos actores das respectivas películas, e o Mulder e a Scully baseados no filme "X-Files:Fight the Future".
Quanto a ideias de exposição, no meu caso pessoal, a falta de espaço limita muito as opções de exposição, de forma que tenho-os fora das embalagens originais (também gosto de lhes mexer, dai que dê tanta importância á poseabilidade) em prateleiras fixas á parede e estantes de prateleira abertas. Ora, um dos grandes problemas desta opção é o de que o pó acumula-se nas figuras com alguma frequência, e a limpeza de uma colecção com alguma dimensão é fatidiosa e demorada, já para não falar da degradação das pinturas que o pó provoca...
A minha sugestão seria a de utilização de vitrinas ou estantes fechadas com portas de vidro, que protegem e deixam ver as figuras. Em termos de disposição, eu agrupo as minhas tematicamente (comics, cinema, figuras militares...) com subtemas (marvel,dc, filmes de terror, acção) e altero as poses das figuras com alguma frequência, tentando adequar a pose á "personalidade" da figura... Costumo guardar os acessórios á parte, para não se perderem, a não ser que possam ficar com segurança na figura, embora armas e outros acessórios colocados nas mãos tendem a alargar as mesmas com o tempo, o que faz com a figura deixe de poder continuar a segurá-las.
Espero que estas sugestões te sejam úteis, e um abraço.
-
- Fanático
Está uma na Fnac de Almada a 39,95.dredguy wrote:Lembram-se daquela promo "Monster Movies" na FNAC com os filmes e os bustos do Bela Lugosi, Lon Chaney Jr. e Boris Karloff? Pois agora voltou a custar 59 Euros....Sortudos daqueles que, como eu, aproveitaram aquela promoção fantástica em que a caixa foi quase oferecida...![]()
Pior que 19,95 mas melhor que 59 ...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory