Pio VSX 1016 vs Marantz SR 5001
Pio VSX 1016 vs Marantz SR 5001
qual escolher?
quais sao as vantagens e desvantagens de cada um?
é para ligar a um 37"PF9731 e a umas KEF 3005.
tenho de escolher ate amanha!!
quais sao as vantagens e desvantagens de cada um?
é para ligar a um 37"PF9731 e a umas KEF 3005.
tenho de escolher ate amanha!!

já os ouviste aos dois, ouve tb o ONKYO que te foi sugerido ??? Nada melhor que os teus ouvidos para saberem qual dos dois sons gostam mais...
Eu tenho um MARANTZ 4300 ligado a umas KEF CRESTA 2 (central+principais) e umas JBL CONTROL 1 como traseiras e gosto bastante da sonoridade do conjunto - as KEF combinam bem com MARANTZ, som muito musical - aliás como todos os aparelhos MARANTZ). Não tão bons para filmes (falta-lhe algum impacto nos transitórios, mas eu gosto mais de recievers musicais que os chamados "massa bruta").
Quanto ao pioneer nunca ouvi, mas parece-me ser tb uma boa máquina. Ficarás bem servido com qq um deles.
Boa opção
RAFP
Eu tenho um MARANTZ 4300 ligado a umas KEF CRESTA 2 (central+principais) e umas JBL CONTROL 1 como traseiras e gosto bastante da sonoridade do conjunto - as KEF combinam bem com MARANTZ, som muito musical - aliás como todos os aparelhos MARANTZ). Não tão bons para filmes (falta-lhe algum impacto nos transitórios, mas eu gosto mais de recievers musicais que os chamados "massa bruta").
Quanto ao pioneer nunca ouvi, mas parece-me ser tb uma boa máquina. Ficarás bem servido com qq um deles.
Boa opção
RAFP
-
- Entusiasta
Viva, o grande problema do pioneer é que não faz output de som pela ligação hdmi, nem faz conversão de sinal analógico para a saída hdmi.
Ou seja, embora no caso do som até não me incomodasse muito, pois a ideia seria ter sempre as colunas ligadas ao AV, já no caso do sinal video é chato. Isto porque obriga-te sempre a teres uma ligação por componetes, composto ou s-video à tv, para qualquer sinal analógico que te chegue ao AV. Em resumo, cabos e cabos e cabos em demasia.
Agora que o Pionner tem uma excelente qualidade sonora, isso não o posso negar.
O Marantz nunca ouvi nem conheço bem as suas características.
Eu, recentemente, decidi-me pelo Denon 2307.
Ou seja, embora no caso do som até não me incomodasse muito, pois a ideia seria ter sempre as colunas ligadas ao AV, já no caso do sinal video é chato. Isto porque obriga-te sempre a teres uma ligação por componetes, composto ou s-video à tv, para qualquer sinal analógico que te chegue ao AV. Em resumo, cabos e cabos e cabos em demasia.
Agora que o Pionner tem uma excelente qualidade sonora, isso não o posso negar.
O Marantz nunca ouvi nem conheço bem as suas características.
Eu, recentemente, decidi-me pelo Denon 2307.