Medidas para combater a pirataria?
Desculpa lá mas devemos ter conceitos diferentes de pobreza... quem é pobre não tem dinheiro para comer quanto mais para dar 5€ por 4 filmes... quem é pobre não tem leitor de dvd em casa... provavelemnte nem televisao tem ... isto se tiver casa...Concordo com o teu ponto de vista Grande Guru mas volto a afirmar que quem é pobre tem mesmo que apelar a pirataria. Em primeiro lugar vem as necessidades mais básicas e depois o lazer. O problema é que o dinheiro dificilmente chega para mais do que o básico. E digo isso com alguma tristeza...
Acho que se faz uso da palavra pobreza num sentido demasiado abrangente.
-
- DVD Maníaco
Li na diagonal as últimas 9 página....
A pirataria nem é má, é bem vinda
Sem ela não tinhamos edições todas catitas por esta altura ainda estavamos na idade da pedra em termos de edições.
A actuação hipócrita da ASSOFT até da gozo em que se faça pirataria
Agora até já se cobra imposto sobre os CD e DVD virgens portanto já se pode piratiar à vontade.
Antes que me esqueça tenho mais de 2000 DVD originais
mas isso não impede de ter uns 30 filmes em divx/avi e não recebo lições de moral de ninguém 
ps: o sistema operativo que usam é original ? e o processador de texto?
A pirataria nem é má, é bem vinda

A actuação hipócrita da ASSOFT até da gozo em que se faça pirataria

Agora até já se cobra imposto sobre os CD e DVD virgens portanto já se pode piratiar à vontade.
Antes que me esqueça tenho mais de 2000 DVD originais

ps: o sistema operativo que usam é original ? e o processador de texto?

-
- DVD Maníaco
Para mim o conceito de pobreza não é estanque. Existem vários graus de pobreza. Para mim quem não tem para gastar em lazer é o individuo que ganha o salário minimo juntamente com a esposa e tem filhos e um empréstimo ou aluguer para pagar. É realmente muito complicado sobrar algum para gastar em lazer. Se calhar apliquei mal o conceito de pobreza. Mas reformulando a coisa e considerando esses compatriotas de classe média baixa é triste afirmar que mesmo esses não conseguem ter muito dinheiro para gastar em lazer.
[[[]]]
[[[]]]
Luiz Silva
Are you talking to me???
Are you talking to me???
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
lsharkf, Claro que não. Tb li isso e naturalmente é uma perfeita parvoíce. Se o homemzinho acha q as pessoas tendo um DL legal a pagar e tendo ao "lado" um não legal gratuíto, vão optar pelo legal o homem é débil mental. E é isto um representante máximo. Enqt tivermos estes representantes máximos detes à frente de qualquer instituição q seja, o problema ,que é na sua globalidade de mt complexa resolução, não será sequer minimizado.
Ainda outro dia tive aqui um sócio q me disse literalmente isto.
É pena eu n ter internet q assim escusava de gastar dinheiro (referindo-se ao dinheiro q gastava a alugar filmes).
Ainda outro dia tive aqui um sócio q me disse literalmente isto.
É pena eu n ter internet q assim escusava de gastar dinheiro (referindo-se ao dinheiro q gastava a alugar filmes).
Então eu devo ser do contra!
Claro que eu pago (não mais de 2,00€ entenda-se) na boa, para sacar 1 filme que sei que vai ter uma excelente qualidade de imagem e som para gravar para DVD.
Claro que é muito mais seguro e tenho um produto de qualidade que um download pirata não me garante.
E como eu, tenho varios amigos que partilham da mesma opinião.
Se já é feito com musicas porque não fazê-lo com filmes e series!?!?.
Por isso, não não é uma perfeita parvoice. Eh o proximo passo evolutivo.
Claro que eu pago (não mais de 2,00€ entenda-se) na boa, para sacar 1 filme que sei que vai ter uma excelente qualidade de imagem e som para gravar para DVD.
Claro que é muito mais seguro e tenho um produto de qualidade que um download pirata não me garante.
E como eu, tenho varios amigos que partilham da mesma opinião.
Se já é feito com musicas porque não fazê-lo com filmes e series!?!?.
Por isso, não não é uma perfeita parvoice. Eh o proximo passo evolutivo.
-
- DVD Maníaco
Rocha, N digo q n seja o próximo passo evolutivo, mas isso n tem nada a ver com o combate à pirataria, pq quem consome pirataria fá-lo pq custa ZERO, logo o filme estar disponível para DL, em DVD físico, em Blu Ray, ou dentro do micro-ondas, desde que custe dinheiro, e custará, o gajo q saca gratuitamente continuará a fazê-lo.
As pessoas n trocam o gratuito pelo a pagar, e é isso q está em causa.
Tudo o q tu ofereças a essas pessoas e que implique custos eles irão rejeitar, pq existe uma outra fórmula de terem isso de graça.
A questão da qualidade n se põe, pq quem saca filmes piratas fá-lo pq n se importa com a má qualidade do produto, logo n vai pagar apenas pq tem mais qualidade.
Falo em termos da maioria e n de toda a gente, mas é uma maioria significativa para que de essencial nada mude em relação ao grosso da pirataria.
O sacar legal da net, só vai é tirar pessoal dos video clubes e dos cinemas, pq vai substituir a forma de consumo de quem está disposto a pagar, e n fazer com os que não pagam, passem a pagar.
N existe oferta nenhuma melhor q a oferta a custo zero.
Basicamente todas as diferentes formas de consumo de um determinado produto q sejam a pagar, tornam-se é concorrentes umas das outras, mas nunca uma ameaça à forma gratuita de obter esse produto.
As pessoas n trocam o gratuito pelo a pagar, e é isso q está em causa.
Tudo o q tu ofereças a essas pessoas e que implique custos eles irão rejeitar, pq existe uma outra fórmula de terem isso de graça.
A questão da qualidade n se põe, pq quem saca filmes piratas fá-lo pq n se importa com a má qualidade do produto, logo n vai pagar apenas pq tem mais qualidade.
Falo em termos da maioria e n de toda a gente, mas é uma maioria significativa para que de essencial nada mude em relação ao grosso da pirataria.
O sacar legal da net, só vai é tirar pessoal dos video clubes e dos cinemas, pq vai substituir a forma de consumo de quem está disposto a pagar, e n fazer com os que não pagam, passem a pagar.
N existe oferta nenhuma melhor q a oferta a custo zero.
Basicamente todas as diferentes formas de consumo de um determinado produto q sejam a pagar, tornam-se é concorrentes umas das outras, mas nunca uma ameaça à forma gratuita de obter esse produto.
Last edited by Grande Guru on December 16th, 2006, 10:49 pm, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
Grande Guru,
Sublinho que esta é apenas a minha opinião e que é apenas baseada nas actitudes que vejo os meus conhecidos terem perante a pirataria:
- Pirateiam porque é caro. Se for mais barato não sacam e gravam, compram. Porque sim, a qualidade é importante.
- Os que sacam tudo da net e não compram nem vão ao cinema, caso não pudessem sacar simplesmente não viam os filmes porque, antes de terem internet já não iam ao cinema nem compravam.
- Conheço ainda os que, devido a pouca disponibilidade de tempo para ir ao cinema, sacam os filmes, vêem e caso gostem, compram os originais. Neste último caso conheço quem faça muito isto com series de TV, visto a maioria das series americanas não passarem cá ou então passarem com 1 ano de desfasamento.
Quanto ao tema despenalização da interrupção voluntária da gravidez, lamento mas sou completamente intransigente e irredutivel, não considerando que haja discussão possivel visto que, não considero que uma pessoa que seja a favor da penalização da interrupção voluntária de gravidez, seja um humano inteligente, instruido e que tenha a minima noção do mundo que o rodeia e do que é vida em sociedade e respeito pelos direitos e liberdades de cada um. Mais ainda, acho que uma pessoa que seja a favor do não, não tem o minimo respeito pelo sexo feminino, nem pela importância de trazer um filho ao mundo.
Sublinho que esta é apenas a minha opinião e que é apenas baseada nas actitudes que vejo os meus conhecidos terem perante a pirataria:
- Pirateiam porque é caro. Se for mais barato não sacam e gravam, compram. Porque sim, a qualidade é importante.
- Os que sacam tudo da net e não compram nem vão ao cinema, caso não pudessem sacar simplesmente não viam os filmes porque, antes de terem internet já não iam ao cinema nem compravam.
- Conheço ainda os que, devido a pouca disponibilidade de tempo para ir ao cinema, sacam os filmes, vêem e caso gostem, compram os originais. Neste último caso conheço quem faça muito isto com series de TV, visto a maioria das series americanas não passarem cá ou então passarem com 1 ano de desfasamento.
Quanto ao tema despenalização da interrupção voluntária da gravidez, lamento mas sou completamente intransigente e irredutivel, não considerando que haja discussão possivel visto que, não considero que uma pessoa que seja a favor da penalização da interrupção voluntária de gravidez, seja um humano inteligente, instruido e que tenha a minima noção do mundo que o rodeia e do que é vida em sociedade e respeito pelos direitos e liberdades de cada um. Mais ainda, acho que uma pessoa que seja a favor do não, não tem o minimo respeito pelo sexo feminino, nem pela importância de trazer um filho ao mundo.