Duvidas sobre HD / Media Center / Ligaçao PC

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
evilfx
Novato
Duvidas sobre HD / Media Center / Ligaçao PC

Post by evilfx »

Boas,

Sou um bocado novato nisto.

Tenho um LC (sam le32r72b) e um PC com uma grafica powercolor x850xt. aquilo vem com uma serie de cabos mas pelos vistos o ideal para ligar a um lcd hd é com o rgb que a grafica traz, corrijam-me se estiver errado, é que aquilo traz uma serie de cabos de converter X em Y e eu nao pesco nada disto.

Em segundo lugar, ouço falar de media centers, mas afinal o que é isso ? e que vantagens traz ? posso colocar isso no meu pc para melhorar a qualidade dos divx em hd que tenho ?

expliquem-me qual sera a melhor maneira de tirar o maximo rendimento do material que tenho

obrigado
firetiger
Novato

Post by firetiger »

ola o windows media center é igual aos outros só tem o k se chama (media center)um programa em k podes visualizar fotos,musicas,filmes e etc.........procura no google para poderes ver algumas screenshoots

para ligares o pc a tv pode ser com rgb ou com s-vidio é quase a mesma coisa .

mas com a tv que tens o media center fica um expectaculo :-D
evilfx
Novato

Post by evilfx »

firetiger wrote:mas com a tv que tens o media center fica um expectaculo :-D
pois, mas como e porquê ?

dá para instalar o media center por cima de uma instalaçao normal do windows xp ?
miguelmachado
Novato

Post by miguelmachado »

evilfx,
tens mp.
Abraço
firetiger
Novato

Post by firetiger »

formatas e instalas o media center instalar por cima numca fica grande goisa,primeiro eliminas o que tens depois é que instalas um novo para ficar o trabalho como deve ser.depois de instalado o media center basta ligares a tv com um cabo s-vidio ou rgb e pummm já esta
evilfx
Novato

Post by evilfx »

miguelmachado wrote:evilfx,
tens mp.
Abraço
nao recebi nada
firetiger
Novato

Post by firetiger »

acho k ele quiz dizer (mp) media player
miguelmachado
Novato

Post by miguelmachado »

Ola!
Eu queria dizer mensagem privada.. :oops:
De qualquer das formas, eu pedia em privado e agora em "publico" qual o setup que tem montado como por exemplo: caixa, board, cpu,etc,etc...
Obrigado
Miguel Machado
Ps: tou neste momento a adquirir o setup (hardware) para montar um media center.
firetiger
Novato

Post by firetiger »

o meu media center por exemplo é um amd 1800+ grafica de 64 mb
fiz o meu com 150 euros e trabalha na perfeição :-D
não vale a pena gastar um balurdio para ter um media center
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

miguelmachado: essa mp foi para mim...Já agora aqui fica a resposta:

A caixa é uma silverstone LC10M (http://www.silverstonetek.com/products-lc10m.htm). Já trás comando e display.

Depois, em termos de máquina tenho um AMD Atlhon 64 3200+ com 1GB de memória. Prefiro os processadores AMD, pois oferecem mais performance pelo preço, alem de aquecerem menos, e ainda terem a tecnologia Cool & Quiet que ainda silencia mais as coisas.

Tenho uma board Asus A8N-E. costumo preferir as boards da Asus, pois são muito estáveis e tem um bom suporte.

Placa gráfica tenho uma ASUS EN7600GS. Escolhi esta por ter cooling passivo, sem comprometer a performance.

Depois tenho uma placa de satélite para os canais tv satélite livres (e não só), um leitor de DVD Asus e um disco Samsung 250GB Spinpoint (são sossegadinhos).

Já tive o Xp Media center instalado, mas não gosto daquilo..Prefiro usar o software da caixa (Imon media center)

Ultimamente comprei esta maravilha: http://www.trust.com/products/product.aspx?artnr=14736 . Com um alcance de 8 metros e rato integrado, é uma maravilha. Tive foi de mandar vir da Alemanha, porque cá, nunca mais :evil: . Algumas teclas são diferentes das nossas, mas como estou habituado a teclar, nem olho para as teclas :-D
firetiger
Novato

Post by firetiger »

fizeste uma boa compra bem escolhido

Post Reply