Ghost Rider (2006) - Mark Steven Johnson
Moderators: waltsouza, mansildv
Respondendo á tua questão.... Sou, por certo, uma muito má pessoa, cheio de defeitos e com uma personalidade totalmente distorcida!Tojal City wrote:(...)Tens razão aqui, a opinião individual é mais importante do que de todos os outros. Mas pergunto-me, se uma pessoa não gosta do filme, por causa da personalidade do Super-homem, um boy scout, que género de pessoa será esta que prefere pessoas com uma mente destorcida?
Quanto mais complexa, distorcida, fora do normal, surpreendente, for a personalidade de uma personagem de um filme, livro ou BD, mais me fascina.
Por norma, não gosto de "boy scouts" nem "well behaved girls".
 
 Acho a normalidade pouco estimulante.
Existe um conceito que parece-me que te foge um pouco. Eu gosto de conhecer coisas novas, ter novas experiencias, descubrir novas formas de fazer isto ou aquilo. Estou sempre á espera que um filme ou um livro me surpreenda e, quando não o fazem, fico desiludido. Como tal, não me prendem comportamentos normais em personagens.
Se achas que o facto de gostar de ler livros ou ver filmes em que as personagens têm personalidades totalmente distorcidas e/ou desajustadas da sociedade, define a minha personalidade, como alguem que partilha as mesmas ideias, devo-te corrigir, pois estás errado. A verdade é que dificilmente vou ser surpreendido ou sequer vou descubrir algo de novo num "boy Scout", daí me fascinar mais os lados esconços e sombrios da mente.
Podes, no entanto, continuar a considerar-me um atrufiado ou um louco, por achar o Super-Homem um tédio, que eu não me importo.

O realizador Mark Steven Johnson esclarece alguns pormenores do novo trailer:
			
			
									
						
										
						I just wanted to say thanks for both the kind words and the criticisms on the new trailer. It all goes towards making a better movie. There's a couple things I thought I'd mention that might help explain what you're seeing. First, the TRANSFORMATION. Ghost Rider is a PG-13 movie, albeit, a very intense PG-13 movie. The MPAA governs the movie trailers as well. And one of the rules is that you can't show people on fire in a PG-13 trailer. Obviously, this presents a problem for us. So for the fans who have wondered if that's all there is for the transformation -- God no. Not by a long shot. But that's all we can show. In fact, we had to cut many shots out of the trailer for being too intense or horrific. I'm hoping to post something on the official site on a blog in the next 24 hours so be sure to check there. Just make sure you download before it gets yanked off. Second, the VOICE. The voice of Ghost Rider can't be judged on an internet trailer. There are multiple tracks of animal growls, fire, rusty chains, etc. mixed into Ghost Rider's voice. But all of those tracks have to be terribly condensed into a trailer like this and so all you can really hear is a deep, raspy voice. Trust me, GR's voice will rock the movie house. Third, the HUMOR. Ghost Rider is not a jokey movie. It just has humor to balance the intensity (some of which you can't see in the trailer for reasons stated above). Remember that to us Ghost Rider is a known character. But to the general public he is very dark and intimidating. The marketing team are just (wisely) trying to reach as broad an audience as they can and move beyond the core group. Fourth, BLACKHEART. What you've seen in Mephisto and Blackheart are glimpes into their demons forms. But by the end of the film Blackheart will evolve into his BEAST form. You haven't seen that yet, I'm saving it. It's not exactly the comic, but it's closer, demonic, and spikey! Fifth, the POSTER. There will be multiple images to sell the movie. Some will be about the love story, the Beauty & The Beast, while others will be hardcore Skull shots. Keep an eye out for new images soon. Hope that helps. I'll check in again soon.
- 
				alan_smithee
- Especialista 
- Posts: 1251
- Joined: June 17th, 2003, 12:45 am
- Location: Lisboa/Sintra
Eu concordo com a tua afirmação, mas eu não estava a falar da BD em termos gerais (e faço esse realce no meus post), mas sim de Super Heróis.DarkPhoenix wrote:Não concordo.
A BD é uma inspiração para o cinema tão válida como qualquer outra e tem criado filmes bons e maus, como acontece com todas as outras fontes.
Para mim é um filme apenas razoável. Do mundo dos Super Herois so vi até hoje, dois bons filmes, Batman Returns e Batman Begins.DarkPhoenix wrote: A primeira adaptação séria da BD ao cinema foi "Superman" de Richard Donner, um filme que dificilmente poderá ser encarado negativamente, mesmo para quem não gosta de BD ou do Superhomem...
Mas pelo menos o saldo é mais vantajoso que as adaptações de video jogos. Aí não me lembro de um único bom filme

Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes
			
						- 
				Tojal City
- DVD Maníaco 
- Posts: 4907
- Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
- Location: Tojal..duh
Que besteira não? Tudo depende do contexto. O Emplastre daria um bom personagem sim, mas nunca num filme dramático, só numa comédia, ou num filme de terror.Pelo teu ponto de vista até proponho que se substitua a personagem do Robert de Niro no Era uma Vez na America, pelo Emplastro. A história e o realizador são tão bons que não vai fazer diferença.
O mesmo para o macaco do nariz, não se pede a um macaco do nariz para fazer um filme de gangsters, não tinha sentido e nunca estaria inserido no seu contexto que seria a comédia.
Assim como não se pede ao Ghandi para fazer um filme de acção ou o Indina Jones um filme dramático.
Mas não vale a pena falarmos mais sobre nisto, tá visto que há pessoas, e com toda a liberdade de o serem, que são mais selectivas na escolha do género de filmes e nos personagens que o acompanham.
Há quem não goste de comédias non-sense, há quem não goste de filmes de terror, há quem não goste de filmes com homossexuais, há quem não goste de personagens com super-poderes, há quem não goste de heróis bonzinhos e há quem não goste de personagens cínicos.. todos são livres de escolher o que querem ver e o que gostam de ver.
Eu não sou assim, sou mais liberal e vejo todo o tipo de filmes e personagens que os acompanham desde que a história seja boa. Sou mais open minded e as vezes sou ingénuo o suficiente para mostrar as minhas ideias a pessoas que não o são.
Rocha ainda bem que admites os teus defeitos
 Tou a brincar.
 Tou a brincar.Mas eu admito os meus, eu também gosto de ver personagens que se afastam um pouco da normalidade. Gosto de ver um “shoot first ask question later” Jack Baur, gosto de ver um personagem arrogante e convencido como o Dr. House; gosto de ver um criminoso como o Tony Montana/ Soprano a agir a margem da lei e gosto de ver um personagem que borrifa-se para todas as normas da sociedade como o Joker. E porque? Não é porque eu aja assim, mas porque muitas vezes estes são os meus desejos. A frustração que muitas vezes temos com a sociedade faz-nos pensar imediatamente nestes personagens.
Mas ao contrário de ti também gosto do boy scout do Super-homem, do pacifista do Ghandi e do comunista do Robin dos Bosques, porque muitas vezes olho para eles como exemplos a seguir. Muitas vezes eu acredito na humanidade e aspiro a ser como eles de forma a podermos trabalhar para um mundo melhor. E eu acho que o cinema precisa de mais modelos destes, e só é pena que as pessoas se identifiquem cada vez menos com eles. Tal como os personagens reais ou fictícios, por muito que se tente mudar o mundo para algo melhor, existem logo entraves e pessoas que fazem de tudo para que isto não acontença.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco 
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
Pessoalmente, sinto fascínio pelos boyscouts.
O meu X-Men preferido sempre foi o iconográfico e incompreendido Cyclops, o Spiderman é incapaz de causar danos colaterais ou até mesmo magoar seriamente um criminoso, o mesmo acontece com o Superhomem, o rei dos escuteiros.
Hoje está na moda ser-se um porco cínico, é politicamente correcto ter aquele ar cool de mau ( mas no fundo ter um bom coração ), ter um historial de abusos na infância, e um comportamento adolescente irresponsável para lidar com as situações.
Estou mesmo farto da onda Wolverine...
			
			
									
						
							O meu X-Men preferido sempre foi o iconográfico e incompreendido Cyclops, o Spiderman é incapaz de causar danos colaterais ou até mesmo magoar seriamente um criminoso, o mesmo acontece com o Superhomem, o rei dos escuteiros.
Hoje está na moda ser-se um porco cínico, é politicamente correcto ter aquele ar cool de mau ( mas no fundo ter um bom coração ), ter um historial de abusos na infância, e um comportamento adolescente irresponsável para lidar com as situações.
Estou mesmo farto da onda Wolverine...
"I WAS fire and life incarnate!"   
 
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
			
						 
 https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Só uma sidenote, o McFarlane está com sérios problemas financeiros, alguns processos legais (um deles movido por um ex-jogador da NHL q tem o mm nome que um dos vilões) e a banda desenhada do Spawn não tem vendido nada, tanto q vao fazer outro crossover com o Batman a ver se a coisa anima.Hoje, o McFarlane já não precisa de comics para nada e borrifou-se para o Spawn por completo, pois a linha fabulosa dele de estátuas é suficiente para ele viver, comprar bolas e uma equipa da NHL.
Em relação ao filme. Os filmes de super-herois da BD tem logo um forte handicap, estão muito mais sujeitos a criticas seja dos fanboys mais fanáticos seja do pessoal q depreza comics, etc.
Se fosse um simples filme de acção sobre um motoqueiro que faz um pacto com o diabo até podia ser a maior trampa do mundo que ia ser alvo de muito menos reacções de indignação.
Nem todas as bd's são Watchmens, ou Dark Night Returns. Algumas são apenas divertimento cheesy. E eu acho q este Ghost Rider pode ser um bom divertimento cheesy.
PS: Já o Daredevil do mm Mark Steven Johnson podia e devia ter sido muito melhor.
Aqui fica um clip da transformação do Johnny, disponível no blog oficial intitulado 'A Day in the Life of Johnny Blaze':
http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/blog/
			
			
									
						
										
						http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/blog/
Novo video no blog oficial sobre o casting de Nicholas Cage:
http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/blog/
			
			
									
						
										
						http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/blog/
Em superherohype:
			
			
									
						
										
						http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/Sony Pictures has relaunched the official website for writer/director Mark Steven Johnson's Ghost Rider, coming to theaters on February 16.
The new site includes info on all the characters, the synopsis, trailers, a gallery, downloads (icons, wallpapers, and a screensaver), and two online games.
- 
				DigitalDesperado
- Fanático 
- Posts: 845
- Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm
Agora de repente sai-se tudo a defender o Rocha. Entretanto vai-se passando ao lado do pequenino facto de que o filme é uma realíssima trampa. E não estou a falar do trailer...
Parece-me um bocado prematura esta afirmação quando o filme ainda nem sequer estreou... Seria melhor controlar os preconceitos em relação ao realizador (até porque "Daredevil", não sendo um filme do outro mundo, não é tão mau ou infiel ao comic como isso...) e criticar só perante a obra feita.
- Paulo Sousa Dias
- Fanático 
- Posts: 598
- Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
- Location: Lisboa / Portugal
Ora nem mais!DigitalDesperado wrote: Parece-me um bocado prematura esta afirmação quando o filme ainda nem sequer estreou... Seria melhor controlar os preconceitos em relação ao realizador (até porque "Daredevil", não sendo um filme do outro mundo, não é tão mau ou infiel ao comic como isso...) e criticar só perante a obra feita.
Paulo Sousa Dias
			
						- 
				Edward Brock
- Especialista 
- Posts: 1500
- Joined: April 30th, 2005, 9:48 pm




