Porque não transmite a TVcabo em 16:9
Atento,
Tens motor ? ou duas panelas ?Eu tenho tv cabo serviço digital por satélite,mas ao contrário da maioria do meu pessoal conhecido,apanho muitos mais canais(apanho uns 1000 e poucos!!!) No receptor da powerbox,tenho as seguintes definições: Hispasat 1B,1C,1D(0,30ºW) que é onde se encontram a maioria dos canais da tvcabo,tenho o Hotbird 1,2,3,4,6 (0,13.OºE) e tenho o Astra 1B,1C,1E,1F,1G,1H,2C (019.2ºE)
Isto tudo simplesmente através da tvcabo
Panela = parabólica, desculpa o calão
Estou-me a referir ao facto de que com a mesma antena, não motorizada, consegues apanhar o Astra e o Hot que estão relativamente próximos, mas não apanhas o Hispa
ou vice-versa...
Precisas de um motor para rodar a antena, ou duas "panelas" cada uma apontada para o seu sítio.
Daí a minha curiosidade pela situação que descreves, aliás a powerbosta não permite grandes "experiencias" muitas vezes só a tentativa de pesquisar canais em transponders do hispa é o suficiente para a deixar em estado comatoso...

Estou-me a referir ao facto de que com a mesma antena, não motorizada, consegues apanhar o Astra e o Hot que estão relativamente próximos, mas não apanhas o Hispa

Precisas de um motor para rodar a antena, ou duas "panelas" cada uma apontada para o seu sítio.
Daí a minha curiosidade pela situação que descreves, aliás a powerbosta não permite grandes "experiencias" muitas vezes só a tentativa de pesquisar canais em transponders do hispa é o suficiente para a deixar em estado comatoso...
- jorge pacheco
- Fanático
Parabólica só tenho uma, a da tvcabo. Em relação a questões mais técnicas é impossível eu responder. A minha pergunta era se eu com um receptor da Humax conseguiria ver esses canais atraves do meu sistema da powerbox. É que apanho o HELLAS HDTV, O NATIONAL GEOGRAPHIC HD. Só que não os consigo visualizar.
Mas em relação à minha situação é estranho que mais pessoas que tenham tvcabo por satélite não tenham tantos canais como eu,aliás apanho vários em 16:9 com uma qualidade muito razoável.
Um abraço
Mas em relação à minha situação é estranho que mais pessoas que tenham tvcabo por satélite não tenham tantos canais como eu,aliás apanho vários em 16:9 com uma qualidade muito razoável.
Um abraço
- jorge pacheco
- Fanático
Não teras a tua powerbox "chipada" com algum software ???Mas em relação à minha situação é estranho que mais pessoas que tenham tvcabo por satélite não tenham tantos canais como eu,aliás apanho vários em 16:9 com uma qualidade muito razoável.

Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
É ridículo mas a TV Cabo/Canal transforma o conteúdo original de 16:9 para 4:3 reduzindo a imagem (com consequentes perdas de detalhe e qualidade), adiciona-lhe barras horizontais e um logotipo, para depois as TVs terem de fazer o zoom daquilo que foi reduzido novamente para 16:9, não obtendo, evidentemente a mesma qualidade da versão original.

Atento, não podes ter os Satélites Astra e Hotbird sem teres nada apontado para eles...
Eu tenho uma panela de 1,00m com 2 LNB´s para Astra/Eutelsat e uma de 60 cm para o Hispasat. Os 3 LNB´s estão ligados a um comutador Diseq, e a Powebox Octal é capaz de emitir os sinais de comutação.
Assim, recebo os canais livres do Astra e Eutelsat, mais o pacote TVCabo do Hispasat. São muitos, mas no fim bem poucos com interesse.
Quanto ao tópico também me pergunto porque raio temos de ver tudo deformado ou cortado no écran, após uma década de venda de televisões 16:9. Não dá mesmo para perceber!
Eu tenho uma panela de 1,00m com 2 LNB´s para Astra/Eutelsat e uma de 60 cm para o Hispasat. Os 3 LNB´s estão ligados a um comutador Diseq, e a Powebox Octal é capaz de emitir os sinais de comutação.
Assim, recebo os canais livres do Astra e Eutelsat, mais o pacote TVCabo do Hispasat. São muitos, mas no fim bem poucos com interesse.
Quanto ao tópico também me pergunto porque raio temos de ver tudo deformado ou cortado no écran, após uma década de venda de televisões 16:9. Não dá mesmo para perceber!
LuisNeves eu corrijo a minha informação,tenho 2 parabólicas, uma da tvcabo e outra da antiga parabólica que já estava instalada quando comprei a casa.
Mas o técnico que contratei conseguiu colocar os canais como se fossem só da tvcabo,já que o interface dos canais é igual aos da tvcabo. Na prática é o seguinte do 1 ao 99 é tvcabo daí para a frente e até ao 1300 e qualquer coisa é canais extra tvcabo mas sem se notar essa separação.
A única diferença é qualidade de imagem desses canais "extra-tvcabo" é consideravelmente melhor na maioria dos casos.
Peço desculpa pela descrição um pouco confusa e nada precisa,mas os conhecimentos não permitem mais.
Um abraço
Mas o técnico que contratei conseguiu colocar os canais como se fossem só da tvcabo,já que o interface dos canais é igual aos da tvcabo. Na prática é o seguinte do 1 ao 99 é tvcabo daí para a frente e até ao 1300 e qualquer coisa é canais extra tvcabo mas sem se notar essa separação.
A única diferença é qualidade de imagem desses canais "extra-tvcabo" é consideravelmente melhor na maioria dos casos.
Peço desculpa pela descrição um pouco confusa e nada precisa,mas os conhecimentos não permitem mais.
Um abraço
Ok, tens uns sistema igual ao meu. Quando seleccionas um canal o receptor emite um sinal para um comutador, que em função desse sinal escolhe o satélite correcto. Eu também tenho a Tv Cabo até ao 99 e o resto daí para cima.
A TVCabo para poupar dinheiro emite quase uma dezena de canais em cada transponder de satélite, o que obriga a uma maior compressão e consequente perda de sinal. Mesmo assim, há alguns canais com uma boa imagem; posso destacar os telecines, o Fox e Fox Life e o AXN. De facto, os canais livres em geral são emitidos com muito melhor qualidade, em especial os alemães.
A TVCabo para poupar dinheiro emite quase uma dezena de canais em cada transponder de satélite, o que obriga a uma maior compressão e consequente perda de sinal. Mesmo assim, há alguns canais com uma boa imagem; posso destacar os telecines, o Fox e Fox Life e o AXN. De facto, os canais livres em geral são emitidos com muito melhor qualidade, em especial os alemães.