Colecção DVD MangaMania - Salvat
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
-
- DVD Maníaco
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Pois, de facto acabei agora de ver o "Appleseed" e tive mesmo que ver mais de metade do filme com legendas em Español...
As legendas PT estão duas falas atrasadas, o que é perfeitamente insuportável.
Quanto ao filme, é belo no grafismo digital ( o mesmo não posso dizer das robóticas animações faciais em cel-shading ) e tem duas ou três sequências de acção espectaculares.
A história é fortemente inspirada ( a roçar o plágio ) no "Blade Runner", mas um ou outro pormenor interessante confere-lhe alguma identidade própria.
Atenção que, embora não venha referido na capa, o "Akira" tem DTS em Inglês, além do Español.

As legendas PT estão duas falas atrasadas, o que é perfeitamente insuportável.
Quanto ao filme, é belo no grafismo digital ( o mesmo não posso dizer das robóticas animações faciais em cel-shading ) e tem duas ou três sequências de acção espectaculares.
A história é fortemente inspirada ( a roçar o plágio ) no "Blade Runner", mas um ou outro pormenor interessante confere-lhe alguma identidade própria.
Atenção que, embora não venha referido na capa, o "Akira" tem DTS em Inglês, além do Español.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Claro, mas é melhor também ter o DTS em Inglês do que só em Español...
By the way, uma dúvida de principiante:
Fiquei apaixonado pelo universo do Akira ( elementar... ).
Na net, o filme é referido como o resumo possível, mas bastante compactado, da grande obra do Otomo.
Há décadas que o meu sexto-sentido me dizia para comprar a manga do Akira, mas acabei por resisitir devido ao preço dos volumes e à incerteza quanto à qualidade da edição PT.
Agora, estava a pensar em encomendar as edições da Dark Horse na Amazon.
Afinal, a bd original é preto e branco, ou a cores?
Já li que a Marvel lançou umas edições a cor nos USA.
Pelo que percebi, esta edição da Dark Horse é maioritariamente a p/b, com algumas páginas coloridas.
O que me dizem os experts aqui do fórum?
By the way, uma dúvida de principiante:
Fiquei apaixonado pelo universo do Akira ( elementar... ).
Na net, o filme é referido como o resumo possível, mas bastante compactado, da grande obra do Otomo.
Há décadas que o meu sexto-sentido me dizia para comprar a manga do Akira, mas acabei por resisitir devido ao preço dos volumes e à incerteza quanto à qualidade da edição PT.
Agora, estava a pensar em encomendar as edições da Dark Horse na Amazon.
Afinal, a bd original é preto e branco, ou a cores?
Já li que a Marvel lançou umas edições a cor nos USA.
Pelo que percebi, esta edição da Dark Horse é maioritariamente a p/b, com algumas páginas coloridas.
O que me dizem os experts aqui do fórum?
"I WAS fire and life incarnate!"

A edição original é a preto e branco. Posteriormente, nos USA também saiu a edição a cores, que foi a lançada cá em Portugal. Neste momento, arranjas os volumes tugas por €3,90 cada, num total de 19.
A Dark Horse tem a edição a preto e branco em seis volumes - não sei os preços.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Dark 95% dos livros mangas sao todos a preto e branco e o Akira nao foge á regra....a forma como a maioria dos artistas utilizam tal opcao é totalmente descaracterizada pelas edicoes a cores que por vezes algumas editoras nos estados unidos têm a mania de fazer....fica te definitivamente pelas edicoes da Dark Horse.
Quanto ao Appleseed ambos os filmes nao fazem jus á obra original do Masamune Shirow
Quanto ao Appleseed ambos os filmes nao fazem jus á obra original do Masamune Shirow
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
não arranjas, não.paupau wrote:A edição original é a preto e branco. Posteriormente, nos USA também saiu a edição a cores, que foi a lançada cá em Portugal. Neste momento, arranjas os volumes tugas por €3,90 cada, num total de 19.
o 1º numero tá esgotado, não arranjas em lado nenhum.
eu já procurei
-
- Iniciado
Na altura em que o AKIRA foi primeiro lançado nos EUA pela EPIC/Marvel, os editores tiveram medo que um Comic a preto e branco não vendesse (corria o ano de 1988) e por isso contrataram um dos melhores coloristas da altura para fazer o trabalho.
Os volumes (6) originais do AKIRA possuem as primeiras páginas a cores, pintadas pelo OTOMO, assim como as edições da Dark Horse (são 30 dólares cada volume). Só gostava que as edições da Dark Horse fossem no sentido original, e não ao contrário
editado em 1988?
Espero que a série de TV do Appleseed, a sair este(?) ano, faça justiça à obra original.
Como nota, há três filmes que influenciaram decisivamente a Mangá e o Animé de FC nos anos 80: Alien, Blade Runner e Terminator.
Por exemplo, o Akira tem influências do Blade Runner na cidade de Neo Tokyo, e um dos trabalhos antigos do Shirow, Black Magic M-66 (o animé, não a Mangá), tem a personagem principal modelada directamente da Tenente Ripley, e um Robot assassino imparável programado para matar
.
Os volumes (6) originais do AKIRA possuem as primeiras páginas a cores, pintadas pelo OTOMO, assim como as edições da Dark Horse (são 30 dólares cada volume). Só gostava que as edições da Dark Horse fossem no sentido original, e não ao contrário

Está a referir-te para além do filme, ao OVAjimmy wrote:Quanto ao Appleseed ambos os filmes nao fazem jus á obra original do Masamune Shirow

Espero que a série de TV do Appleseed, a sair este(?) ano, faça justiça à obra original.
Como nota, há três filmes que influenciaram decisivamente a Mangá e o Animé de FC nos anos 80: Alien, Blade Runner e Terminator.
Por exemplo, o Akira tem influências do Blade Runner na cidade de Neo Tokyo, e um dos trabalhos antigos do Shirow, Black Magic M-66 (o animé, não a Mangá), tem a personagem principal modelada directamente da Tenente Ripley, e um Robot assassino imparável programado para matar

Professor Desty Nova
-Researching karma the hard way-
-Researching karma the hard way-
Espermos que a serie pelo menos siga as pisadas do GITS (1º e 2º season e pelas previews do Solid State Society ) que consegue captar muito melhor o espirito do manga( Ghost in the Shell do Masamune Shirow) do que propriamente os filmes (apesar de ai o Oshii ter dado o seu cunho pessoal que torna ambos os filmes pequenas perolas).
O Akira tendo sido realizado pelo Otomo , ninguem melhor que ele para compreender e transportar a sua obra para o grande ecra pecando apenas por ser uma versao muito condensada dos livros do proprio.
Já agora dentro da tematica aconselho a leitura de Battle Angel Alita (e a Ova que essa entao é mesmo uma pequenissima porcao da historia) que tem sido muito falado como um dos proximos projectos do Cameron.
O Akira tendo sido realizado pelo Otomo , ninguem melhor que ele para compreender e transportar a sua obra para o grande ecra pecando apenas por ser uma versao muito condensada dos livros do proprio.
Já agora dentro da tematica aconselho a leitura de Battle Angel Alita (e a Ova que essa entao é mesmo uma pequenissima porcao da historia) que tem sido muito falado como um dos proximos projectos do Cameron.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Jimmy, o Akira anime conter tudo o que aparece na manga era mesmo impossível. Todos os subplots foram abandonados, e o filme mesmo assim já tem duas horas.
Em animação, as duas horas devem ser uma barreira psicológica, em termos monetários. Poucas animações passam as 2h. O miyazaki queria fazer a Princesa Mononoke com 3h, mas não há estúdio que aguente.
Em animação, as duas horas devem ser uma barreira psicológica, em termos monetários. Poucas animações passam as 2h. O miyazaki queria fazer a Princesa Mononoke com 3h, mas não há estúdio que aguente.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Paupau reconheco o merito total do Otomo em ter conseguido fazer um filme fantastico onde a premissa principal , apesar de muito mais desenvolvida nos livros , esta presente no filme de uma forma aceitavel.
Claro que estas a falar duma obvia limitacao existente nos filmes de animacao japoneses (custos monetarios) que têm sempre o tal limite de 2 horas...sendo um fa do mercado e reconhecendo as suas potencialidades a criacao de uma serie ou preferencialmente uma ova de 6-10 eps provavelmente seria um produto muito mais merecedor de adaptacao da obra do otomo que o filme (que volto a frisar é dos meus preferidos de sempre)
Claro que estas a falar duma obvia limitacao existente nos filmes de animacao japoneses (custos monetarios) que têm sempre o tal limite de 2 horas...sendo um fa do mercado e reconhecendo as suas potencialidades a criacao de uma serie ou preferencialmente uma ova de 6-10 eps provavelmente seria um produto muito mais merecedor de adaptacao da obra do otomo que o filme (que volto a frisar é dos meus preferidos de sempre)