DVDs com Multi-ângulos

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
nconceic
Novato
Posts: 32
Joined: November 15th, 2000, 1:46 am
Location: Portugal

Post by nconceic »

O dvd dos Savage Garden Live na Austrália, tem uma série de canções com multi-angulo. Posso garantir que é muito porreira essa opção.
O Hannibal R1, no DVD de extras tem um making of de uma cena com várias câmaras, mas não é propriamente multi-angulo, como o dvd dos Savage Garden.
João Silva
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: October 7th, 2001, 8:42 pm
Location: Portugal

Post by João Silva »

No dvd "extra" do Hannibal há uma cena do filme que foi filmada com três ou quatro angulos diferentes para dar a idea como é que se roda um filme.
É possivel ver a cena apartir de um dos angulos ou ver a cena com os angulos todos "a trabalhar" no ecrã (dividido).
carlos
Iniciado
Iniciado
Posts: 102
Joined: November 15th, 2000, 5:07 am
Location: Portugal

Post by carlos »

Eu tenho um dvd com multi-ângulos.trata-se de um concerto dos King Crimson-Deja Vrooom. De resto acho que essa opção é muito utilizada em dvd pornos.
bruno
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: December 11th, 2000, 4:36 pm

Post by bruno »

Este tipo de feature é normal aparecer em DVDs de música. Outro exemplo é o Metallica S&M

Nos filmes é praticamente só algum material extra com angulos para uma ou outra cena, isto até algum realizador resolver filmar o filme em vários angulos <img src=icon_smile.gif border=0 align=middle>.

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>quote:<hr height=1 noshade id=quote>

O do Matrix acho que também tem em certas cenas.

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=1 id=quote>

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>quote:<hr height=1 noshade id=quote>

Se reparares bem, eu puz um "acho" na frase, se calhar por não ter o dvd e não ter a certeza, apesar de julgar ter visto essa informação em algum lado...

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=1 id=quote>

Será alguma coisa do DVD "The Matrix Revisited" ?

.b2k+2
Los_Alamos
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 290
Joined: January 18th, 2001, 4:45 pm
Location: Portugal

Post by Los_Alamos »

O dvd dos The Corrs- Live in London tem multi-angulos em 3 músicas q basicamente consistem em poderes escolher qual dos manos queres ver e outro ângulo q os vai filmando alternadamente.
Ranma
Iniciado
Iniciado
Posts: 76
Joined: December 26th, 2001, 11:02 am
Location: Portugal

Post by Ranma »

Ois
Recebi ontem o dvd do Moulin Rouge ( yes!!!<img src=icon_smile_big.gif border=0 align=middle>) região 2 e uma das coisa que diz na parte de tràs é que algumas cenas de dança têm multi-ângulo. Assim que experimentar digo-vos qualquer coisa.



Filipe Ferreira
A minha colecção : http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=Ranma
Ranma
Iniciado
Iniciado
Posts: 76
Joined: December 26th, 2001, 11:02 am
Location: Portugal

Post by Ranma »

Bem, então é assim. O dvd tem essas cenas multi-ângulo, mas não esto inseridas directamente no filme. Passo a explicar:
No 2º dvd há là um extra que se conçentra nalgumas cenas de dança. Aí podemos escolher a versão "Extended"( mais alguns minutos do que aparece no filme) ou então "Multi-Angle". Nas cenas multi-angle temos 4 câmaras à escolha e estão sempre à vista, ou seja, temos uma janela maior onde passa o angulo escolhido e hà 3 janelas mais pequenas por baixo da grande. Cada janela está identificada com um nº e para escolhê-la basta premir o nº que queremos no comando ( ou então premir o botão "Angle" do commando).Pena é que as mudanças de ângulo não são imediatas, desde do momento que se prime o botão à cena mudar leva 1 ou 2 segundos ( podem pensar que não se nota mas enganam-se).
De qualquer maneira gosto muito desta opção pois é como se estivessemos a editar o filme em directo e câmaras são muito boas.
É verdade, esqueçi-me de vos diser que são 3 cenas que têm esta opção.

Filipe Ferreira
A minha colecção : http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=Ranma
waters
Novato
Posts: 18
Joined: December 6th, 2001, 5:23 pm
Location: Portugal

Post by waters »

O concerto dos Genesis "the way we walk" é praticamente todo multi-angulos.
jguerra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 281
Joined: January 21st, 2002, 12:05 am
Location: Portugal

Post by jguerra »

Bruno, tenho o "Matrix Revisited" e não vi nada multiângulo <img src=icon_smile.gif border=0 align=middle>.
Se alguém souber de alguma coisa, easter egg por ex. diga.

João Guerra

Post Reply