Terror "pesado"
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Weed_Master, é este? http://www.imdb.com/title/tt0440803/
é esse mesmoGrande Guru wrote:Weed_Master, é este? http://www.imdb.com/title/tt0440803/
-
- DVD Maníaco
bretes, A "A casa dos 1000" n comprei pq só ouvi opiniões de que o filme era uma palhaçada completa e só dava era vontade de rir. Os Renegados, tenho-o aqui, e eu mesmo n considero um filme de terror sequer, acho q é apenas um filme violento, n consigo enquadrá-lo de forma alguma na temática "terror".
-
- DVD Maníaco
se o pessoal só quer americanos, então nada feito.Grande Guru wrote:Filmes asiáticos é um pouco complicado, pq a malta quer é americanices. Vejo-me grego para alugar o "Alta Tensão" pq o filme é francês. Se n digo nada as pessoas sentem-se enganadas, como se o filme tivesse algum defeito, se as alerto para isso, grande percentagem já n quer levar o filme.
pq se há filmes que os americanos NÃO sabem fazer é filmes de terror.
a unica solução é aguardar que os clássicos (60, 70) sejam editados.
podes sempre tentar impingir alguns daqueles já referidos mesmo não tendo mto terror (ring, dark water, rob zombies,etc..)
-
- Iniciado
jgeiras wrote:se o pessoal só quer americanos, então nada feito.Grande Guru wrote:Filmes asiáticos é um pouco complicado, pq a malta quer é americanices. Vejo-me grego para alugar o "Alta Tensão" pq o filme é francês. Se n digo nada as pessoas sentem-se enganadas, como se o filme tivesse algum defeito, se as alerto para isso, grande percentagem já n quer levar o filme.
pq se há filmes que os americanos NÃO sabem fazer é filmes de terror.
a unica solução é aguardar que os clássicos (60, 70) sejam editados.
podes sempre tentar impingir alguns daqueles já referidos mesmo não tendo mto terror (ring, dark water, rob zombies,etc..)
Ya, terror pesado dos USA, é como tentar procurar uma agulha num palheiro.
E se o pessoal quer só filmes americanos, é pq a noção de "terror pesado" deles deve ser muito ligeira , por isso devem engolir qualquer coisa, vai-lhe recomendado filmes, que tenham assim sangue, e umas mortes violentas, que pra eles já deve ser pesado. Devem ser como alguns amigos meus que acharam o House of Wax brutal,lol,

-
- DVD Maníaco
Não sou fã dos filmes de terror, nem sequer consigo ver cházinhos como: A casa de cera ou o Final Destination, mas na vossa opinião o que é terror pesado? Se para mim esses filmes poderão ser bastante fortes e para vocês não é, queria saber o que é para vocês terror pesado? é pessoas desmembradas? cortadas em bocados?
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
terror pesado para mim são os filmes que me conseguem assustar realmente, que me fazem saltar do sofá, até ao momento foram só 5:
evil dead, tale of two sisters, the grudge(remake, pois foi o 1º que vi), the eye e shutter.
quanto á questão dos membros cortados, não posso incluir no género de terror, pois acho eu que terror é uma coisa que deve assustar, e não impressionar
evil dead, tale of two sisters, the grudge(remake, pois foi o 1º que vi), the eye e shutter.
quanto á questão dos membros cortados, não posso incluir no género de terror, pois acho eu que terror é uma coisa que deve assustar, e não impressionar
Sim, mas o gore pode ser considerado terror pesado, certo? E o Evil Dead pode ser assustador, mas também possui muitas imagens cheias de gore e desmembramentos.jgeiras wrote:terror pesado para mim são os filmes que me conseguem assustar realmente, que me fazem saltar do sofá, até ao momento foram só 5:
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
gore posso considerar terror pesado se for algo assim na linha de evil dead, têm gore e têm terror.wavey wrote:Sim, mas o gore pode ser considerado terror pesado, certo? E o Evil Dead pode ser assustador, mas também possui muitas imagens cheias de gores e desmembramentos.jgeiras wrote:terror pesado para mim são os filmes que me conseguem assustar realmente, que me fazem saltar do sofá, até ao momento foram só 5:
para mim gore e terror são géneros distintos mas pode existir filmes que pertencem a ambos os géneros.
um filme gore é pesado, não há duvidas, mas terror pesado não necessáriamente
-
- Iniciado
Tens de os conseguir converter a cinema doutros paises,lol.Grande Guru wrote:Weed_Master, O meu problema é q esses filmes, "Casa de Cera" e afins eu tenho-os todos e a malta acha isso um "cházinho". Enfim, parece-me q procuram algo q simplesmente n "existe".
eu com pessoas desmembradas, gore, não me assusto, embora goste de ver e ache piada, mas não me assustam, os filmes de terror que mais gosto são aqueles que nos conseguem assustar, pela história e a atmosfera que conseguem criar como se estivessemos quase no filme, por exemplo no shutter (um dos meus preferidos) , o sangue é quase inexistente, e no entanto pregou-me alguns bons sustos.wavey wrote:Não sou fã dos filmes de terror, nem sequer consigo ver cházinhos como: A casa de cera ou o Final Destination, mas na vossa opinião o que é terror pesado? Se para mim esses filmes poderão ser bastante fortes e para vocês não é, queria saber o que é para vocês terror pesado? é pessoas desmembradas? cortadas em bocados?
Tenho de ver o A Tale of two sisters, qual preferis-te esse ou o shutter? tb gostei muito do the eye.jgeiras wrote:terror pesado para mim são os filmes que me conseguem assustar realmente, que me fazem saltar do sofá, até ao momento foram só 5:
Acho que é uma definição inequivocamente subjectiva, em relação à qual, mesmo que se consigam mais ou menos estabelecer alguns pressupostos, jamais merecerá acordo de todos.
Acho que é no entanto interessante sabermos o que cada um entendo por terror pesado...
Para mim, o único tipo de terror é apenas o que mexe com mortos. E mesmo assim desde que o registo seja psicologicamente coerente e não mesclado de humor. Alguns exemplos de filme de terror para mim: The Eye, The grudge, Ju-on, o Exorcista, The Ring, Dawn of the Dead, Os Outros... essa linha.
Há filmes como o Brain Dead, a trilogia Evil Dead, Reanimators, etc, que adoro mas que não são considero de terror, pois têm humor à mistura. Para mim são um terror/divertimento. Gosto imenso, mas não me mete medo nenhum.
Tudo o resto, como sangue, terror psicológico, violência extrema, etc, isso para mim não é terror. Agora tudo o que meta mortos.. brrrr....
O Tale of Two Sisters gostei muito, mas o Shuter nunca ouvi falar. Tem edição nacional?
Acho que é no entanto interessante sabermos o que cada um entendo por terror pesado...
Para mim, o único tipo de terror é apenas o que mexe com mortos. E mesmo assim desde que o registo seja psicologicamente coerente e não mesclado de humor. Alguns exemplos de filme de terror para mim: The Eye, The grudge, Ju-on, o Exorcista, The Ring, Dawn of the Dead, Os Outros... essa linha.
Há filmes como o Brain Dead, a trilogia Evil Dead, Reanimators, etc, que adoro mas que não são considero de terror, pois têm humor à mistura. Para mim são um terror/divertimento. Gosto imenso, mas não me mete medo nenhum.
Tudo o resto, como sangue, terror psicológico, violência extrema, etc, isso para mim não é terror. Agora tudo o que meta mortos.. brrrr....

O Tale of Two Sisters gostei muito, mas o Shuter nunca ouvi falar. Tem edição nacional?
Cabeças

Pois, também foi o que só ouvi, mas aluguei na mesma (gosto de pensar por mim próprio, sabes) e gostei tanto que o comprei.Grande Guru wrote:bretes, A "A casa dos 1000" n comprei pq só ouvi opiniões de que o filme era uma palhaçada completa e só dava era vontade de rir. Os Renegados, tenho-o aqui, e eu mesmo n considero um filme de terror sequer, acho q é apenas um filme violento, n consigo enquadrá-lo de forma alguma na temática "terror".
Eu referi o Os Renegados, porque é a sequela de " A casa dos 1000", e que excelente sequela... complementa perfeitamente o primeiro.
Quanto a enquadrar ou não na temática "terror pesado", já é mais complicado...
Há quem considere os Ju-On uma palhaçada completa, o Massacre no Texas um festival de gore, também temos terror mais psicológico...
Isto do "pesado" é um pouco relativo...
"Fear is the mind killer..."
-
- DVD Maníaco
bretes, Concerteza q sim e o q para os outros n presta pode ser bom para nós e vice-versa. Mas eu aqui tenho de ir pelas massas, tenho de ter a noção se determinado filme vai interessar mto ou pouco dentro da caracteristica dos sócios q tenho, pq infelizmente tenho de fazer escolhas n podendo sempre optar pela totalidade do catálogo.