Contam as boxes como um só filme?
Contam as boxes como um só filme?
Depois de algumas hesitação (que durou vários anos!
), resolvi definitivamente editar a minha colecção no Profiler (e no Excel caseiro) e começar a fazer com que contassem para a colecção os filmes que estão dentro das caixas e não as caixas como um filme cada uma, como fazia até aqui.
Acho que não tem lógica por exemplo o pacote star wars (ou qualquer outro) contar só como um filme, quando tem 3 filmes lá dentro.
Bom, isto pautou-se por um acréscimo de 14 filmes, o que, confesso, me deu algum gozo.
Há algumas nuances (é cansativo, mas nada é perfeito, tirando a Jennifer Connely
) e os filmes não correspondem por vezes ao número de caixas. Isto porque me faz alguma confusão o número de caixas não corresponderem ao número de filmes (não quando as caixas dos filmes estão dentro das boxes, mas quando por exemplo há 2 filmes numa única caixa, como na edição conjunta do Toy Story 1 e 2), mas se calhar sou eu que sou apanhado do clima.
Assim por exemplo, agora tenho os 2 filmes do Toy Story e os 2 primeiros do Wishmaster em apenas uma caixa (numa daquelas edições conjuntas) e a contarem como efectivamente 2 filmes - que são - e apenas 1 caixa para cada. Duh?!
Também como apenas em Portugal foram editadas 2 caixas do Cosmos (para chularem mais o pessoal) e eu tinha as 2 no Excel e apenas uma no profiler (não está disponível a edição nacional em 2 volumes), optei por colocar no profiler uma edição manhosa brasileira, mas editei-a e expliquei que corresponde à 2ª edição portuguesa... com isto, as minhas caixas batem certo agora com o número de filmes!
Mas fundamentalmente, que se lixem as boxes, afinal as colecções são de filmes, não de caixas!

Acho que não tem lógica por exemplo o pacote star wars (ou qualquer outro) contar só como um filme, quando tem 3 filmes lá dentro.
Bom, isto pautou-se por um acréscimo de 14 filmes, o que, confesso, me deu algum gozo.
Há algumas nuances (é cansativo, mas nada é perfeito, tirando a Jennifer Connely

Assim por exemplo, agora tenho os 2 filmes do Toy Story e os 2 primeiros do Wishmaster em apenas uma caixa (numa daquelas edições conjuntas) e a contarem como efectivamente 2 filmes - que são - e apenas 1 caixa para cada. Duh?!

Também como apenas em Portugal foram editadas 2 caixas do Cosmos (para chularem mais o pessoal) e eu tinha as 2 no Excel e apenas uma no profiler (não está disponível a edição nacional em 2 volumes), optei por colocar no profiler uma edição manhosa brasileira, mas editei-a e expliquei que corresponde à 2ª edição portuguesa... com isto, as minhas caixas batem certo agora com o número de filmes!

Mas fundamentalmente, que se lixem as boxes, afinal as colecções são de filmes, não de caixas!

Cabeças

-
- Entusiasta
Olha, eu que nem números de coleccção ponho...
Só tenho um caso desses que citas, Neon Genesis Evangelion - Os Filmes (2 filmes numa só caixa).
A título de Profiler Caseiro, conta só como 1, isto porque o Profiler é para a colecção de DVDs e não de filmes (voltamos à conversa do profiler vs. moviecollector....).

Só tenho um caso desses que citas, Neon Genesis Evangelion - Os Filmes (2 filmes numa só caixa).
A título de Profiler Caseiro, conta só como 1, isto porque o Profiler é para a colecção de DVDs e não de filmes (voltamos à conversa do profiler vs. moviecollector....).
Pois, mas há muito mais casos de caixas de cartão com imensos filmes lá dentro (ex: trilogias star wars, regresso ao futuro, salteadores, pantera cor-de-rosa, bruce lee, padrinho...) do que capas com 2 filmes...
Estou contente por ter optado por contar os filmes e não as caixas, acho que tem mais lógica.
Estou contente por ter optado por contar os filmes e não as caixas, acho que tem mais lógica.

Cabeças

De momento não tenho o DVDprofiler, mas conto os filmes inseridos nas boxes e em certos casos (como a citada box "Star Wars") conto o disco de Extras também.
O que faz confusão a algumas pessoas com quem partilho a minha colecção é quando eu tento explicar porque em certos casos arranjo propositadamente uma caixa dupla para conseguir colocar uma recente compra de uma edição especial de 1 disco com o disco da anterior edição ("O Patriota" de Mel Gibson por exemplo)...
Alguns dizem que é consumismo, precisosismo etc
eu chamo-o de coleccionismo, aproveitamento ao máximo etc. 
Quem diz esse exemplo diz o de retirar os 2 discos de documentários da Edição de Coleccionador de Bruce Lee e colocar nos seus lugares o ausente "Enter the Dragon"e o "Dragon: The Bruce Lee Story" e contar depois 7 filmes numa "box"...
O que faz confusão a algumas pessoas com quem partilho a minha colecção é quando eu tento explicar porque em certos casos arranjo propositadamente uma caixa dupla para conseguir colocar uma recente compra de uma edição especial de 1 disco com o disco da anterior edição ("O Patriota" de Mel Gibson por exemplo)...

Quem diz esse exemplo diz o de retirar os 2 discos de documentários da Edição de Coleccionador de Bruce Lee e colocar nos seus lugares o ausente "Enter the Dragon"e o "Dragon: The Bruce Lee Story" e contar depois 7 filmes numa "box"...
-
- DVD Maníaco
Desde o inicio que numero por filmes, principalmente as boxes.
Quando pesquiso ou consulto quero os filmes, quero os detalhes de cada, não pesquiso por boxes (apesar de as ter todas no profiler mas não numeradas)...
Mas depende do criterio de cada um.
Ex:
Boxset Alien: (sem numero mas conto os 4 filmes)
1: Alien
2: Aiens
3: Alien 3
4: Alien Ressurection
ou até mesmo
Boxset Planet of the Apes (sem numero mas conto os 5 filmes + o disco de extra)
1: Planet of the Apes
2: Escape from the Planet of the Apes
3: Conquest for the Planet of the Apes
4: Battle for the Planet of the Apes
5: Beneath the Planet of the Apes
6: Behind the Planet of the Apes (disco de extras)
Independentemente de terem ou não UPC's individuais, conforme as regras da intervocative, nunca liguei a isso.
Por vezes numero os discos de extras, mas para mim a numeração é relativa e não me diz nada.
Já vi pessoal que tem a colecção por discos... Isto é, um exemplo:
X-Files Season one Disc 1
X-Files Season one Disc 2
etc... etc...

Ex:
Boxset Alien: (sem numero mas conto os 4 filmes)
1: Alien
2: Aiens
3: Alien 3
4: Alien Ressurection
ou até mesmo
Boxset Planet of the Apes (sem numero mas conto os 5 filmes + o disco de extra)
1: Planet of the Apes
2: Escape from the Planet of the Apes
3: Conquest for the Planet of the Apes
4: Battle for the Planet of the Apes
5: Beneath the Planet of the Apes
6: Behind the Planet of the Apes (disco de extras)
Independentemente de terem ou não UPC's individuais, conforme as regras da intervocative, nunca liguei a isso.

Por vezes numero os discos de extras, mas para mim a numeração é relativa e não me diz nada.

Já vi pessoal que tem a colecção por discos... Isto é, um exemplo:
X-Files Season one Disc 1
X-Files Season one Disc 2
etc... etc...

Hum... por discos não concordo, como referi para mim a colecção é de filmes, não de discos ou de caixas, embora goste se puder, de ver correspondência entre caixas e filmes.
Na minha colecção, os x-files ou o millennium estão por seasons, parece-me o mais lógico.
Também não conto com os discos de extras...
Na minha colecção, os x-files ou o millennium estão por seasons, parece-me o mais lógico.
Também não conto com os discos de extras...
Cabeças

Bem, mas e então o que fazes á capa da 1ª edição, pões também dentro da caixa da "nova".Ribeiro wrote:O que faz confusão a algumas pessoas com quem partilho a minha colecção é quando eu tento explicar porque em certos casos arranjo propositadamente uma caixa dupla para conseguir colocar uma recente compra de uma edição especial de 1 disco com o disco da anterior edição ("O Patriota" de Mel Gibson por exemplo)...Alguns dizem que é consumismo, precisosismo etc
E no caso de ser um edição digipack, ai não podes substituir por uma caixa "tipo amaray" dupla, simplesmente, não é?

-
- Fanático
Ora isto é que eu nunca faria à minha colecção!!!! Assim se vê as diferenças do que cada um acha que são preciosismos, e para mim há que manter sempre o produto (neste caso DVD) no seu estado original, se forem 10cxs que sejam, seria incapaz de andar a deitar capas fora e a colocar discos dentro de outras.Ribeiro wrote:De momento não tenho o DVDprofiler, mas conto os filmes inseridos nas boxes e em certos casos (como a citada box "Star Wars") conto o disco de Extras também.
O que faz confusão a algumas pessoas com quem partilho a minha colecção é quando eu tento explicar porque em certos casos arranjo propositadamente uma caixa dupla para conseguir colocar uma recente compra de uma edição especial de 1 disco com o disco da anterior edição ("O Patriota" de Mel Gibson por exemplo)...Alguns dizem que é consumismo, precisosismo etc
Já se pode ter os profiles individuais à algum tempo, se for por exemplo um digipack como os exemplos que deste, em vez de submeteres o profile por UPC, submetes por DiscID se tiveres uma drive de DVD no PC. Tenho muitos assim.Shivers wrote: Independentemente de terem ou não UPC's individuais, conforme as regras da intervocative, nunca liguei a isso.
Eu muito sinceramente não ligo muito à numeração nem sei ao certo quantos tenho, sei que já ultrapassei a barreira dos 400 há algum tempo, mas que ainda me faltam bastantes no DVD Profiler, simplesmente porque à medida que adiciono, se o profile estiver incompleto tento primeiro corrifir o profile todo, daí estar a demorar algum tempo.
Podem sempre contar as edições DVD que têm (boxes numeradas e filmes da box não) ou o nº de filmes que têm (boxes não numeradas e filmes sim)

Bem, claro que primeiro estou a partir de um pressuposto que nem toda a gente pratica que é o facto de, apesar de já ter uma edição do filme tendo a possibilidade de arranjar uma edição melhor, volta a comprar o mesmo filme. Depois muitos optam, ou ficam com duas edições do mesmo filme (em caixas separadas), outros costumas vender a edição mais modesta. Ou optam por ficar com todas as edições, outros por poupar espaço, se possivel. Eu (SE A EDIÇÃO ESPECIAL FOR DE 1 DISCO), simplesmente compro uma caixa dupla, mantenho o papel da edição especial, e coloco lá também o disco da 1ª edição, tipo disco de bónus, poupo espaço, não "desvirtuo" a edição especial (continua lá o papel e o disco da edição especial...). É uma opção, que já percebi poder ser polémica.nmoc dvd wrote:Bem, mas e então o que fazes á capa da 1ª edição, pões também dentro da caixa da "nova".Ribeiro wrote:O que faz confusão a algumas pessoas com quem partilho a minha colecção é quando eu tento explicar porque em certos casos arranjo propositadamente uma caixa dupla para conseguir colocar uma recente compra de uma edição especial de 1 disco com o disco da anterior edição ("O Patriota" de Mel Gibson por exemplo)...Alguns dizem que é consumismo, precisosismo etc
E no caso de ser um edição digipack, ai não podes substituir por uma caixa "tipo amaray" dupla, simplesmente, não é?

nmoc dvd, respondendo a tua 1ª questão, não de facto não coloco a capa da 1ª dição na caixa da nova edição, apenas o disco (depois de arranjar uma caixa dupla).
Acaba por ser como se eu não tivesse comprado a 1ª edição, apenas tivesse comprado a especial, que como bónus traz o disco da 1ª edição...

Com o digipak ainda não me deparei com esas opção, mas não faria isso por razões obvias, até porque costumo preferir edições digipack e tento sempre comprar essas edições.
Calma...goliath_2k wrote:Ora isto é que eu nunca faria à minha colecção!!!! Assim se vê as diferenças do que cada um acha que são preciosismos, e para mim há que manter sempre o produto (neste caso DVD) no seu estado original, se forem 10cxs que sejam, seria incapaz de andar a deitar capas fora e a colocar discos dentro de outras.

-
- Fanático
- jorge pacheco
- Fanático