X-Men 3 (2006) - Brett Ratner
Moderators: waltsouza, mansildv
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Aí estou de acordo. O Batman Forever também não é muito melhor, na minha opinião.punybox wrote:Não, mas achei o Batman & Robin 1 esterco!
Quanto à cena da ponte nos X-Men, pareceu-me enquadrada no espírito dos comics. Mas tenho que admitir que não reparei na transição do dia para a noite

Também só vi o filme uma vez...
Paulo Sousa Dias
Ya, o Magneto fica a pairar enquanto que os outros realmente em contacto com o tabuleiro da ponte, aquela queda iria provocar mortes...Cabeças wrote:E quando o Magneto deixa cair a ponte duma altura ainda grande em Alcatraz, com um enorme estardalhaço, não acham que morria logo muita da gente que estava na ponte?!Em vez disso, continuaram todos de pé, nem sequer caíram!!!
Dá-se o desconto, este tipo de filmes é para entreter, ainda para mais super-heróis, com poderes e tal, podem fazer tudo

-
- Entusiasta
A minha opinião é precisamente a oposta. Para mim, e por muito que goste das versões do Burton, especialmente o 2º, este "Batman Begins" supera-os. É a primeira vez que finalmente o personagem principal é o titular e a nível de desenvolvimento psicológico, é o mais bem conseguido. E para além disso, é a primeira vez que o personagem é adaptado do material de origem e não de uma série de televisão (que foi também influência para Burton e isso nota-se especialmente no primeiro filme na encarnação do Joker, muito "camp").
Nao estaria mais de acordo. Ao contrário de muita gente q acha os Batman do Tim Burton superiores, para mim o Batman Returns é o Batman "mais Batman" de todos, em todos os níveis. E a nível da própria personagem o Christian Bale está a anos luz do Michael Keaton e dos restantes Batman, q nunca me convencerem. Christian Bale é sem sombra de dúvidas o Batman mais negro e "humano" dos q já encarnaram o papel até agora, e o q mais consegue transmitir a ideia de vingador.
Nao estaria mais de acordo. Ao contrário de muita gente q acha os Batman do Tim Burton superiores, para mim o Batman Returns é o Batman "mais Batman" de todos, em todos os níveis. E a nível da própria personagem o Christian Bale está a anos luz do Michael Keaton e dos restantes Batman, q nunca me convencerem. Christian Bale é sem sombra de dúvidas o Batman mais negro e "humano" dos q já encarnaram o papel até agora, e o q mais consegue transmitir a ideia de vingador.
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Acho que querias dizer Batman Begins...Cesar.Ribeiro wrote:Nao estaria mais de acordo. Ao contrário de muita gente q acha os Batman do Tim Burton superiores, para mim o Batman Returns é o Batman "mais Batman" de todos, em todos os níveis. E a nível da própria personagem o Christian Bale está a anos luz do Michael Keaton e dos restantes Batman, q nunca me convencerem. Christian Bale é sem sombra de dúvidas o Batman mais negro e "humano" dos q já encarnaram o papel até agora, e o q mais consegue transmitir a ideia de vingador.

Quanto aos filmes do Batman, não digo que os do Tim Burton sejam perfeitos, mas têm uma atmosfera que me seduz, coisa que não acontece com o BB.
O BB foi um filme que até vi com algum agrado mas quando acabou, acabou - não me deixou com vontade de o rever.
O Bale como Batman também não me convenceu: não gostei do fato (aquela capa de pano pareceu-me muito mázinha) e não gostei da forma como ele interpretou a personagem.
Até gosto do Bale, e achei que estava bem como Bruce Wayne, mas ele parece ter achado que quando tivesse o fato vestido seria mais ameaçador se andasse sempre aos berros, como se estivesse sempre muito zangado

A mim pessoalmente isso não me impressionou, sempre achei que as pessoas mais ameaçadores não são necessariamente as que falam muito alto - muito pelo contrário, e aí gostei muito mais da abordagem do Michael Keaton ao papel de Batman.
Quanto ao argumento, pareceu-me banal e não engoli a forma como o Bruce Wayne conseguiu todo o seu equipamento. Quer fosse o fato, quer fosse o Batmóvel, ele simplesmente ia à sua empresa, falava com o Lucius Fox e este mostrava-lhe algo que eles tinham desenvolvido. No dia seguinte o Batman aparecia com uma coisa igual (o caso do carro é dum ridículo atroz - o Bruce Waine até pergunta ao Fox se eles têm um em preto) e ninguém dava por nada.
Já nem falo das pessoas que desenvolveram e projectaram a coisa, nem das que a aprovaram e das que a construiram... mas nem o Fox parava um bocadinho para pensar naquelas coincidências espantosas?

Enfim...
No Homem-Aranha o Duende Verde usa o equipamento da Oscorp, mas quando os executivos da empresa o vêem pela primeira vez (logo antes dele os matar com uma das suas bombas) reconhecem logo o seu protótipo de planador. No Batman as pessoas deviam ser todas amnésicas.
Posso estar a ser esquisito, mas essas coisas para mim têm a sua importância

Paulo Sousa Dias
-
- DVD Maníaco
Bem, esse aspecto foi o que menos gostei do filme, mas foi uma forma de tentar criar uma lógica para os gadgets do personagem. Quanto ao Fox, bem, nunca é explicito no filme, mas ele sabe que o Batman e o Bruce Wayne são o mesmo (nota-se através da cumplicidade que cresce entre os dois - e o facto dele ficar com o lugar de admnistrador ao film até que é conveniente...). Quanto aos outros que aprovaram e construiram: bem, o homem era o único que restava do departamento que desenvolvia aquilo... Quanto ao fato, gostei muito. Está na linha do do "Batman Returns", mais estilo armadura, com a máscara um pouco diferente para o actor poder virar a cabeça sem ter de virar o corpo (como acontecia nos outros filmes). A capa realmente pareceu-me muito mal concebida nas fotos, mas não notei nada no filme. E gostei tanto do filme que nos dois dias seguintes a ter ido ver o filme na estreia, lá estava eu outra vez... Há doidos para tudo.Paulo Sousa Dias wrote:Quanto ao argumento, pareceu-me banal e não engoli a forma como o Bruce Wayne conseguiu todo o seu equipamento. Quer fosse o fato, quer fosse o Batmóvel, ele simplesmente ia à sua empresa, falava com o Lucius Fox e este mostrava-lhe algo que eles tinham desenvolvido. No dia seguinte o Batman aparecia com uma coisa igual (o caso do carro é dum ridículo atroz - o Bruce Waine até pergunta ao Fox se eles têm um em preto) e ninguém dava por nada.
Já nem falo das pessoas que desenvolveram e projectaram a coisa, nem das que a aprovaram e das que a construiram... mas nem o Fox parava um bocadinho para pensar naquelas coincidências espantosas?![]()
Enfim...

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Pois... é uma forma de ver as coisas, mas a ser assim lá vai a tão apregoada fidelidade à BD pela janela fora. Nos comics o Lucius Fox nunca soube que o Bruce Wayne e o Batman eram a mesma pessoa (a não ser que eu esteja enganado). E o facto do Lucius ser nomeado administrador no fim não quer necessariamente dizer que é porque ele sabe alguma coisa sobre o Batman. Pode muito bem ser pela simples razão que ele foi o único que não o traíu na empresa.Argaroth01 wrote: Quanto ao Fox, bem, nunca é explicito no filme, mas ele sabe que o Batman e o Bruce Wayne são o mesmo (nota-se através da cumplicidade que cresce entre os dois - e o facto dele ficar com o lugar de admnistrador ao film até que é conveniente...).
Era o único que restava na empresa... mas todas as outras pessoas envolvidas naquele departamento de R&D tinham sido despedidas, e não fisicamente eliminadasQuanto aos outros que aprovaram e construiram: bem, o homem era o único que restava do departamento que desenvolvia aquilo...

O estarem ou não na empresa não altera nada... certamente que se vissem o Batmóvel iam achar aquilo no mínimo suspeito. Não digo que chegassem imediatamente à conclusão de que o BW era o Batman, mas iam ver logo a ligação à sua empresa. E aí o mal já estava feito, era apenas uma questão de tempo até que alguém lá chegasse.
LOL Pois háHá doidos para tudo.

Um abraço,
Paulo Sousa Dias
-
- Entusiasta
Quanto ao Fox, bem, nunca é explicito no filme, mas ele sabe que o Batman e o Bruce Wayne são o mesmo (nota-se através da cumplicidade que cresce entre os dois - e o facto dele ficar com o lugar de admnistrador ao film até que é conveniente...). Quanto aos outros que aprovaram e construiram: bem, o homem era o único que restava do departamento que desenvolvia aquilo...
Exactamente, está implícito no filme q o Lucius (apesar de nunca o dizer abertamente) sabe perfeitamente da dupla identidade do Bruce Wayne. Daí as diversas expressoes irónicas e "bocas" q manda ao Bruce Wayne acerca da utilizaçao do material, sem nunca revelar abertamente quem ele é ou o q faz. Inclusive foi ele q criou o antídoto contra o veneno do Espantalho e o deu pessoalmente a Bruce Wayne, q o encarregou da produçao em massa de mais antídotos.
Em relaçao ao restante material, todo ele eram protótipos, q um motivo ou outro nunca viram a luz do dia, e q possivelmente um número mínimo de pessoas o teriam visto; acharia era despropositado se aparececem essas pessoas no filme só para dizer q aquele material tinha sido desenvolvido pelo departamento de investigaçao da empresa Wayne. E quem é q nao me pode garantir q essas pessoas tenham morrido, mudado de país, de profissao, ou q simplesmente nao quisessem falar sobre o assunto? Além disso todo aquele material poderia perfeitamente ter sido roubado, e o Bruce Wayne nao teria q estar envolvido no assunto.
Sinceramente nao vejo nessa parte grandes falhas de argumento (apesar de nao ser fiel 100% aos comis). Claro q é impossível explicar tudo detalhadamente, mas uma coisa q me agradou neste Batman Begins é q foi ao fundo da questao (até ao facto do Bruce Wayne se ter transformado em Batman, e nao por exemplo, em RatMan
), enquanto nos restantes filmes nenhum desses factores ter sido focado convenientemente. Por exemplo no Batman do Tim Burton ele aparece e já está, nao existe nenhuma explicaçao para nada, nem com começou a "lenda" Batman. Tim Burton "limitou-se" a transportar o mundo Batman para o seu mundo e a criar um filme (q na minha opiniao) é mais Tim Burton do q propriamente Batman, e ao qual as pessoas passaram a associar o universo Batman. Nao estou a menosprezar os filmes do Burton (gosto especialmente do 2º). Continuo no entanto a achar q o Batman Begins é o mais realista e fiel dos Batman feito até agora, apesar de obviamente nao ser perfeito (por exemplo achei horrível e desnecessária toda aquela perseguiçao policial ao Batman).
Em relaçao à personagem: é precisamente para mim uma das melhores coisas do Batman Begins, é a faceta "bruta" do Cristian Bale. O Batman supostamente seria um tipo amargurado, um vingador em busca de justiça pela mortes dos pais, e nao um "paozinho sem sal" (o q na minha opiniao é o Michael Keaton). Em relaçao aos outros Batman, no comments...
Exactamente, está implícito no filme q o Lucius (apesar de nunca o dizer abertamente) sabe perfeitamente da dupla identidade do Bruce Wayne. Daí as diversas expressoes irónicas e "bocas" q manda ao Bruce Wayne acerca da utilizaçao do material, sem nunca revelar abertamente quem ele é ou o q faz. Inclusive foi ele q criou o antídoto contra o veneno do Espantalho e o deu pessoalmente a Bruce Wayne, q o encarregou da produçao em massa de mais antídotos.
Em relaçao ao restante material, todo ele eram protótipos, q um motivo ou outro nunca viram a luz do dia, e q possivelmente um número mínimo de pessoas o teriam visto; acharia era despropositado se aparececem essas pessoas no filme só para dizer q aquele material tinha sido desenvolvido pelo departamento de investigaçao da empresa Wayne. E quem é q nao me pode garantir q essas pessoas tenham morrido, mudado de país, de profissao, ou q simplesmente nao quisessem falar sobre o assunto? Além disso todo aquele material poderia perfeitamente ter sido roubado, e o Bruce Wayne nao teria q estar envolvido no assunto.
Sinceramente nao vejo nessa parte grandes falhas de argumento (apesar de nao ser fiel 100% aos comis). Claro q é impossível explicar tudo detalhadamente, mas uma coisa q me agradou neste Batman Begins é q foi ao fundo da questao (até ao facto do Bruce Wayne se ter transformado em Batman, e nao por exemplo, em RatMan

Em relaçao à personagem: é precisamente para mim uma das melhores coisas do Batman Begins, é a faceta "bruta" do Cristian Bale. O Batman supostamente seria um tipo amargurado, um vingador em busca de justiça pela mortes dos pais, e nao um "paozinho sem sal" (o q na minha opiniao é o Michael Keaton). Em relaçao aos outros Batman, no comments...
-
- DVD Maníaco
Esta questão já ultrapassa o universo do filme e entra no reino das suposições. Deste o exemplo do "Homem-Aranha", onde o Norman Osborne elimina os membros da admnistração. Sim, correcto, uma medida lógica não só porque ele os odiava por quererem terminar o contracto com a Oscorpe (a principal razão) mas porque podiam associar o fato e o aparelho. Só que esses personagens estavam presentes no filme, até tinham linhas de diálogo. Na empresa de Bruce Wayne, o único que restava do departamento de desenvolvimento das armas e parafernalias afins era o Lucius Fox. Se jogamos só com suposições, como é o caso, porque raio não podem os outros empregados terem morrido ? Ou se calhar foram para outro país ? Ninguém sabe, só suposições. O único elo presente é o Lucius Fox.Paulo Sousa Dias wrote:Era o único que restava na empresa... mas todas as outras pessoas envolvidas naquele departamento de R&D tinham sido despedidas, e não fisicamente eliminadasConcerteza que a maioria delas ainda andava por ali, e não era por já não trabalharem para o Wayne que se iam esquecer dos projectos em que tinham trabalhado enquanto lá estavam.
O estarem ou não na empresa não altera nada... certamente que se vissem o Batmóvel iam achar aquilo no mínimo suspeito. Não digo que chegassem imediatamente à conclusão de que o BW era o Batman, mas iam ver logo a ligação à sua empresa. E aí o mal já estava feito, era apenas uma questão de tempo até que alguém lá chegasse.
Em relação ao conhecimento da identidade secreta do Bruce Wayne pelo Lucius Fox, estas correcto, ele na BD desconhece. Mas lá por assumir que o filme é o mais fiél ao material de origem, não implica que não existam divergências. Basta ver que os personagens de Henry Ducard e Ras al Ghul, na BD, são dois individuos distintos. Em "Blind Justice", curiosamente escrito pelo argumentista do primeiro Batman de Tim Burton, Sam Hamm, somos introduzidos a Ducard, um detective-mercenário francês que ensina Bruce Wayne (embora não seja o seu único mestre). Ras al Ghul é um imortal que quer destruir a humanidade para estabelecer um novo equilibrio entre o mundo do Homem e a Natureza. O que eu queria dizer é que a fidelidade não se prende em pormenores banais, se o Lucius Fox conhece ou não a identidade secreta de Bruce Wayne, isso não interessa, mas sim a fidelidade ao espirito do personagem e às histórias. Por muito que goste dos Batman´s de Tim Burton, eles devem mais ao imaginário do seu realizador do que propriamente ao material de origem (aliás, a referência de Burton era precisamente a série dos anos 60 com Adam West, peneirada através da sensibilidade de Burton), não que isso seja uma coisa má, mas levou a que o personagem título fosse sempre relegado para segundo plano, parecendo mais uma caricatura do que um personagem real. A excelente interpretação de Michael Keaton, como um Batman mais sombrio e taciturno, ainda que resultando, não passava disso. Bale reveste o personagem de várias camadas, evidente no tom de voz que alterna em várias cenas (se bem que numa delas precisava de ser melhorada), para além de fazer o inverso dos outros filmes e colando-se à forma como em "Homem-Aranha" se construi o personagem principal: aqui quem tem primazia nunca é Batman, mas sim Bruce Wayne (ainda que, como é dito no final, Bruce Wayne deixa de existir para passar só a existir Batman).
-
- Entusiasta
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
OK...
Cada um de nós tem a sua opinião. Há quem tenha gostado muito do Batman Begins e haverá quem não tenha gostado.
Para mim o filme não funcionou por diversas razões, algumas das quais já referi. A questão da facilidade com que o Bruce Wayne arranjou o equipamento - a coincidência tão conveniente daquele departamento da sua empresa ter exactamente o que ele precisava - é apenas uma dessas razões.
Mas isto é tudo subjectivo, gostos são gostos, e eu não ando aqui numa cruzada contra o Batman Begins
Quem gosta, óptimo. Eu também fui vê-lo com vontade de gostar, mas infelizmente não consegui.
É a vida...
Peace
Cada um de nós tem a sua opinião. Há quem tenha gostado muito do Batman Begins e haverá quem não tenha gostado.
Para mim o filme não funcionou por diversas razões, algumas das quais já referi. A questão da facilidade com que o Bruce Wayne arranjou o equipamento - a coincidência tão conveniente daquele departamento da sua empresa ter exactamente o que ele precisava - é apenas uma dessas razões.
Mas isto é tudo subjectivo, gostos são gostos, e eu não ando aqui numa cruzada contra o Batman Begins

Quem gosta, óptimo. Eu também fui vê-lo com vontade de gostar, mas infelizmente não consegui.
É a vida...
Peace

Paulo Sousa Dias
-
- DVD Maníaco
Paulo Sousa Dias wrote:OK...
Cada um de nós tem a sua opinião. Há quem tenha gostado muito do Batman Begins e haverá quem não tenha gostado (...)
Mas isto é tudo subjectivo, gostos são gostos, e eu não ando aqui numa cruzada contra o Batman Begins![]()
É a vida...
Peace

Lá por ter andado aqui a dissertar justificações, não contraria a validade dos teus argumentos, nem ando eu também em cruzada anti anti-Batman Begins. É claro que tudo se resume a gostos e opiniões...