Ajuda a indentificar filme

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Weed_Master
Iniciado
Iniciado
Ajuda a indentificar filme

Post by Weed_Master »

Precisava de saber qual é o filme do Alfred Hitchcock, eu não sei bem a história, pois ainda não vi, mas gostava de ver,só sei que há uma mulher que é enterrada viva....

Obrigado
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Post by Francesco Zappa »

Isso faz-me lembrar não um filme do Hitchcock mas sim um episódio das suas séries
É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Não podias ser um bocado mais especifico? É que não estou a associar essa cena em nenhum dos filmes de Hitchcock que tenha visto...

The 'The Trouble With Harry' é o mais próximo, onde o corpo é enterrado e desenterrado várias vezes... Mas ninguem é enterrado vivo...

Penso que também será algum episódio de 'Alfred Hitchcock Presents'.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
henriQ
Novato
Gente enterrada viva no Hitchcock ???!

Post by henriQ »

Vamos lá ver se não começamos a baralhar os enredos dos grandes clássicos com os dos 'Kill Bills' dos 'scarying movies' que mantêm acordada a actual nova geração de cinéfilos ...

Desculpe lá a bluntness.

HN
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Ó Henri não há baralhação nenhuma (ou melhor, há alguma já que não me lembro se era das séries do Hitch ou de outra do género Tales from the Crypt, ou algo assim :wink: )

Possíveis Spoilers
Lembro-me perfeitamente de um episódio onde uma mulher planeia enterrar alguém (não me lembro se homem ou mulher) vivo, dando-lhe uma substância qualquer que faz com que o corpo não responda, aparentando assim um estado de morte. No final, já não me lembro bem como, acaba ela própria vítima do seu plano, finalizando o episódio com ela já enterrada no caixão aos gritos.
É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Weed_Master
Iniciado
Iniciado

Post by Weed_Master »

eu tb não sei mais pormenores, se calhar é mesmo um dos episódios da série.
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Ok já sei, após pesquisar um pouco :wink: .

O que tu procuras é (ou deve ser :-? ) um episódio do "Alfred Hitchcock Presents" de 1985, ou seja os remakes a cores da série original dos anos 50. O episódio é este:
http://www.tv.com/alfred-hitchcock-pres ... mmary.html

A memória é uma coisa engraçada, aquela descrição que fiz no post acima com a indicação de spoiler está errada, misturei alhos com bugalhos :mrgreen:

Assim que li a review do episódio lembrei-me logo de como de facto ele é:

Spoiler:

Uma mulher que está na prisão convence o cangalheiro da prisão a escondê-la no caixão da próxima pessoa que morra e que, depois de enterrada, a venha desenterrar. Já no caixão ela acende o isqueiro e vê que está enterrada junto com o cangalheiro. Aí então é a cena final dela a gritar e a bater no caixão. Ou seja eu tinha bem presente a ideia geral da coisa, não o como. :wink:
Weed_Master
Iniciado
Iniciado

Post by Weed_Master »

obrigado F. Zappa, é mesmo isso, eu tb andava agora a pesquisar e já tinha chegado a mais pormenores da história e que era um episódio da série, mas não conseguia saber qual era o nome do episódio. Muito obrigado, novamente :-D .
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Francesco Zappa, Segundo me recordo n é uma mulher mas sim um homem, mas n tenho a certeza absoluta.
mouto
Fanático
Fanático

Post by mouto »

Grande Guru wrote:Francesco Zappa, Segundo me recordo n é uma mulher mas sim um homem, mas n tenho a certeza absoluta.
Noop, é mesmo com uma mulher, pelo menos este remake do episódio.
Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

mouto, O que eu vi passou na RTP nos anos 80, e esse tenho quase a certeza q era um gajo, mas n quero jurar..
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Grande Guru, será talvez este: :wink:
Beta Delta Gamma (episode #235)

Mark and Alan are frat boys. During a party at a beachfront frat house, Mark challenges Alan to a drinking contest. Alan drinks a full pitcher of beer, but Mark refuses to do the same. Alan becomes angry, but he and Mark eventually pass out. Alan's frat brothers decide to play a joke on him by injecting Mark with a substance to make him appear dead. They place a bloody weapon in Alan's hand, hoping that when he wakes up he'll think he killed Mark. The pranks goes off according to plan until Alan decides to cover up the "murder". He buries Mark's body on the beach. When the prank is revealed to him, he desperately returns to the beach. Unfortunately the high tide has washed away all traces of Mark's grave.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Shivers, N é isso, é a história q o Zappa conta no spoiler, apenas com a diferença q eu acho q é um gajo e n uma mulher, mas posso estar engano, já vi isso há uns 20 anos. Bom e segundo o link para q estou mesmo enganado..
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Grande Guru,

é de facto um homem mas na versão original, a preto e branco. Neste remake dos anos 80, a cores, a história é a mesma mas com uma mulher. :wink:
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Francesco Zappa, Ok yes-)

Post Reply