AV Pio VSX-915 & Wharfedale 9.1

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
jcaiado
Novato
AV Pio VSX-915 & Wharfedale 9.1

Post by jcaiado »

Olá a todos,

Acham que o pio VSX-915 é suficiente para um sistema 5.1 composto por 4x wharfedale 9.1 + 9CS + bk gemini, ou devo optar pelo 1015! a diferença de €€€ ainda é grande e não dou muita importancia ao stereo, que vos parece :?:

Para frontais acham melhor as 9.1 ou as 9.4, eu sei bom bom eram as 9.5 mas esteticamente estou + inclinado para monitoras.. as 9.1 em stereo serão alguma coisa de jeito :?:

Tambem gosto do yama 757 é pena não ter o acamento em parateado, apenas em titaneo ou preto...

Obrigado,
JC
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

As 9.1 dizem serem excelentes e cá são mais baratas!

Só ouvi as 9.4 e gostei.

Mas alternativa às 9.1 na frente pq não as 9.2? Preferia (teoricamente) que as de pé.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

@falp

Sim de facto as 9.2 são uma possibilidade :-), mas em relação ao AV, o 915 é suficiente ou tenho que ir para o 1015 :?:

JC
JoaoPaulo
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoPaulo »

o Pio 1015 é muito melhor que o 915...

sem qualquer margem para duvidas... yes-)
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

@JoaoPaulo

Que o 1015 é doutra liga, isso eu tenho consciencia, agora para a utilização que lhe pretendo dar, até que ponto justifica os €€€ extra :-( Agora a questão é saber se para as colunas referidas o 915 chega ou não em termos de potencia :?:

JC
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Qual o teu orçamento limite?

Tem de ser Pio?

Um Marantz 5600 ou um Denon 2106 está fora de questão?
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Não tenho propriamente um orçamento... passo a explicar, moradia nova (numa parvonia em Aveiro), arquitectura super moderna... chegou a hora de começar o construir o meu sistema AV. Assim para TV, tenho que ir para plasma ou LCD já que a minha casa tem mt vidro = muita luz, pelo que projector está posto de parte para já, assim estou indeciso entre o pio 436XDE, a nova serie panasonic, ou LCD Samsung/Sony isto na casa das 40-43" mas acho que por motivos esteticos (mobilia em wengue com inox à mistura) a escolha vai recair sobre o pio através do Belmiro na Amadora, Vou aguardar mais 1 mês para decidir... depois vem o AV, se for para o 436, acho que fica bem o PIO porque em termos de acamento é igual à media box do plasma, bem depois vem o DVD, ainda não decidi, mas tem que ser prateado com saida HDMI de preferencia, mas aqui não vou gastar mt dinheiro, é pena os Pio serem tão carinhos :-( depois vem as colunas, para o 5.1, como não sou mt de stereo, é mesmo + filmes, acho que 9.1 com uns suportes omnimount ficam a matar.

Como veem mais que o budget (que não pode ser superior a 5000€) tenho construir uma solução harmoniosa (como se decoração se tratasse) para integrar determinado espaço. Todos os equipamentos vão ficar à vista num movel de madeira que será feito por medida....

Aproveito para perguntar se existe algum inconveniente em colocar a coluna central numa prateleira dentro do movel tipo caixa mas aberta atrás e à frente :?:

Desculpem o testamento :-D
JC
TEEZR
Entusiasta
Entusiasta

Post by TEEZR »

se é só para filmes devias considerar os Yamaha que existem numa gama variada de preços e de potencialidades. Já sei que esteticamente têm uma cor um pouco diferente, mas para o teu caso talvez seja de considerar.
Cumps

"A melhor maneira de se fazerem muitas coisas, é fazer uma de cada vez."
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Pois eu sei que os yamaha são muito bons para filmes, o problema é mesmo só a cor = titanium, tambem tem em prateados mas acho que é só em gamas altas, e não justifica, pode ser que até à aquisição lancem o substituto do 757 em prateado....

JC
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Queria dizer cor prata e não prateado...
skywalker.pt
Novato

Post by skywalker.pt »

jcaiado wrote:Queria dizer cor prata e não prateado...
Dourado?

Bem, aqui os tipos dizem que existe: http://www.yamaha.co.jp/english/product ... xv757.html

Daí até encontrar...
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Que confusão de cores que aqui não vai :-) não é dourado que eu quero, para que não haja enganos, é a cor "silver" igual à dos pio e o mais parecido que a yamaha tem é o titanium mas que acaba por ser um bocado diferente da cor do Pio "silver" :!: Será que é desta que ficamos sintonizados na cor :-D

JC
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Dá uma espiada no Marantz 4600 ou 5600 prateado já agora...
FALP

Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

jcaiado para leitor de DVD experimenta os Denon 1920 ou o Philips 9000s. Relativamente ao Plasma os Pioneer são muito bons e bonitos (eu sei por que tenho um) mas agora com estes novos preços dos Panasonics (cerca de 2000 euros) é um preço muito, muito tentador e não sei se não esperaria. E com este preços dos Panasonic a Pioneer e a Hitachi terão de obrigatoriamente de baixar os seus ecrãs.

Post Reply