LG PX5 vs LP1
LG PX5 vs LP1
Boas. Precisava dos vossos sábios conselhos.
Eu vou comprar agora (este mês) uma Tv nova. E já estava escolhida: LG PX5.
Já a andava a namorar e só faltava encontrar o melhor preço. Mas eis que surgiu no horizonte um desafiador... Fui com a minha Maria "namorar" o PX mais um pouco e vimos o LG LP1 de 37.
Ela ficou logo apaixonada e eu tenho de admitir que tb gostei e muito do aspecto geral do "bicho". Agora a minha duvida:
Qual compro? Eu sei que são tecnologias diferentes, mas ando já nisto à 3 semanas e o tempo vai passando e continuo sem me decidir.
O LP1 é lindo, mais barato, a qualidade de imagem parece-me ser ligeiramente superior mas é de 37". E a minha distancia de visualização ainda é grande (+- 3,5/4 m), logo tenho medo que fique pequeno lá.
O PX5 é igualmente lindo, muito boa qualidade mas tem um grande factor a favor, o tamanho.
Esta semana tive a vê-los ao dois ligados à mesma fonte (LG HD Streamer) e o LP1 pareceu-me melhor. Mas tb poderia ser má afinação do PX5.
A diferença de qualidade entre os LCds e os plasmas, para mim, está nos olhos de quem os vê, pois há quem prefira um e quem prefira o outro.
O que eu quero saber é se há algum factor a ter em conta, alguma caracteristica que faça realmente um ser superior ao outro.
Se alguém me puder ajudar agradecia imenso.
Um abraço para todos,
Alex

Eu vou comprar agora (este mês) uma Tv nova. E já estava escolhida: LG PX5.
Já a andava a namorar e só faltava encontrar o melhor preço. Mas eis que surgiu no horizonte um desafiador... Fui com a minha Maria "namorar" o PX mais um pouco e vimos o LG LP1 de 37.
Ela ficou logo apaixonada e eu tenho de admitir que tb gostei e muito do aspecto geral do "bicho". Agora a minha duvida:
Qual compro? Eu sei que são tecnologias diferentes, mas ando já nisto à 3 semanas e o tempo vai passando e continuo sem me decidir.

O LP1 é lindo, mais barato, a qualidade de imagem parece-me ser ligeiramente superior mas é de 37". E a minha distancia de visualização ainda é grande (+- 3,5/4 m), logo tenho medo que fique pequeno lá.
O PX5 é igualmente lindo, muito boa qualidade mas tem um grande factor a favor, o tamanho.
Esta semana tive a vê-los ao dois ligados à mesma fonte (LG HD Streamer) e o LP1 pareceu-me melhor. Mas tb poderia ser má afinação do PX5.
A diferença de qualidade entre os LCds e os plasmas, para mim, está nos olhos de quem os vê, pois há quem prefira um e quem prefira o outro.
O que eu quero saber é se há algum factor a ter em conta, alguma caracteristica que faça realmente um ser superior ao outro.
Se alguém me puder ajudar agradecia imenso.
Um abraço para todos,
Alex
The things you own end up owning you.
-
- Entusiasta
Se já vistes os dois compra aquele q gostaste mais ou aquele q tem melhor relação qualidade preço. O mais certo é o pessoal ter visto um ou o outro mas dificilmente os dois como tu viste. Portanto a tua opinião é a mais avalizada no assunto.
Posso-te é dizer q 4m é muita distancia para um 37 polegadas. Nesse caso iria de caras para um de 40-42 polegadas. Mas este plasma não está preparado para alta definição pois não? Se isso te interessa talvez o LP1 seja melhor!
Procura na net talvez encontres bons preços para esta tvs!
Abraço
Posso-te é dizer q 4m é muita distancia para um 37 polegadas. Nesse caso iria de caras para um de 40-42 polegadas. Mas este plasma não está preparado para alta definição pois não? Se isso te interessa talvez o LP1 seja melhor!
Procura na net talvez encontres bons preços para esta tvs!
Abraço
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
Boas .. por acaso tambem andava de olho em um PX5 (Só que até agora so o tinha visto a venda no LouresShoppinga +- 2900,00). Se não é indescrição, onde o viste e a que preço ???
Abraço
PS: Penso que este LG já é HD READY .....
Resolução: 1024x768
Brilho: 1000 cd/m2
Rácio de Contraste: 5000:1
Motor XD
Intelligent Eye
DCDi
SRS TXT
HDMI ECRÃ
Tamanho 42 Polegadas
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?ac ... el=NOTHING
Abraço
PS: Penso que este LG já é HD READY .....
Resolução: 1024x768
Brilho: 1000 cd/m2
Rácio de Contraste: 5000:1
Motor XD
Intelligent Eye
DCDi
SRS TXT
HDMI ECRÃ
Tamanho 42 Polegadas
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?ac ... el=NOTHING
[quote="Mercury"]Boas .. por acaso tambem andava de olho em um PX5 (Só que até agora so o tinha visto a venda no LouresShoppinga +- 2900,00). Se não é indescrição, onde o viste e a que preço ???
2.448,50€ na Dinamica.
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalo ... ts_id=2966
2.448,50€ na Dinamica.

The things you own end up owning you.
A esse valor, quanto tem de se adicionar para portes ??SubUfer wrote:Mercury wrote:Boas .. por acaso tambem andava de olho em um PX5 (Só que até agora so o tinha visto a venda no LouresShoppinga +- 2900,00). Se não é indescrição, onde o viste e a que preço ???
2.448,50€ na Dinamica.
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalo ... ts_id=2966
-
- Entusiasta
bem SubUfer mas se eu fosse a ti espera mesmo até ao final do mês principio do outro, porque terminando a feira internacional CEBIT, começam a chegar ao mercados modelos novos, que vem mais baratos e melhores que os antigos.
Só para te dar um exemplo, a LP1R vai ser substituida pelo modelo LP1B, que já vem mais barato e é melhor. Só para te dizer que elas só vão aparecer nas lojas no final do mês e eu já tenho a minha encomendada. ;)
Só para te dar um exemplo, a LP1R vai ser substituida pelo modelo LP1B, que já vem mais barato e é melhor. Só para te dizer que elas só vão aparecer nas lojas no final do mês e eu já tenho a minha encomendada. ;)
-
- Entusiasta
Para quem estiver interessado aqui está o link para o novo LP1B(ainda só está neste site, no final do mês vai ser colocada info no site português):
http://nordic.lge.com/sv/prodmodeldetai ... eiver_mail
http://nordic.lge.com/sv/prodmodeldetai ... eiver_mail