Compra de nova TV - Sugestões
Eu comprei há cerca de 2 meses um retroprojector mas da Sony de 50 polegadas - 3 LCD.JoaoPaulo wrote:Miguelcarvalho,
esse Samsung com DLP é excelente, mas... a duração e custo das lampadas nos retro, dá-me logo um calafrio...
Estive indeciso entre Plamas, DLP e este...decidi-me por este da Sony porque um plasma de HD a comprar era o da pioneer e isso é mais de 4000 euros.
Quantos aos DLP tive medo dos famosos "Rainbows" e sinceramente achei a imagem do Sony equivalente aos DLP (há um da samsung muito bom também mas tem um aspecto estético, na minha opnião que não me agradou minimanente, mas também vi um da Toshiba por exemplo) e quando há movimentos rápidos acho mesmo superior a qualquer DLP que tenha visto

Claro que os Retro têem algumas limitações em ângulo de visão , principalmente em termos verticais e claro que "Brilham" principalmente em salas de luminosidade controlada.
Este Sony tem um lampada que dura cerca de 8000 horas e o preço de uma nova andará pelos 200 e pouco euros, por isso não me preocupa.
Já pensei sim senhor! Aliás se não fosse o "problema" luminosidade, compraria claramente um projector.Sem querer lançar te nas trevas outra vez! Já pensaste num retroprojector DLP?
A questão dos projectores é o brilho/contraste. E como vou utilizar mais para ver tv do que filmes, não vou andar a fechar janelas e persianas a toda a hora. Ainda para mais tendo eu muita luz dentro da sala...

-
- Entusiasta
Eu comprei o meu por um preço q posso dar-me ao luxo de pôr cerca de 6-8 lâmpadas e ainda ficar mais barato q um plasma de 50' com a mesmo tipo de qualidade de imagem. E se vires q cada lâmpada dura emtre 4-5 anos ves q não vou gastar a diferença de $ entre um plasma e um retroprojetor DLP! Pois daqui a 20 anos ja não terei esta tv!JoaoPaulo wrote:Miguelcarvalho,
esse Samsung com DLP é excelente, mas... a duração e custo das lampadas nos retro, dá-me logo um calafrio...

Concordo no entanto com a opinião de q o ângulo de visão é mais reduzido e temos q ter uma sala um pouco escurecida para ter imagem perfeita mas até agora não visualizei qualquer efeito de arco iris ou qualquer outro q tanto apregoam neste tipo de tecnologia. O único defeito para mim é ser de facto mais gossa do q um plasma e não poder pendurar na parede. BUT WHO CARES!
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
Os Rainbows depende muito da pessoa...há quem não note nada e quem acha insuportável.
Se vires no http://www.avforums.com/ há muitos relatos acerca desse problema.
Mas é como tudo...cada tecnologia de Plasma, LCD e Retros tem as suas vantagens e desvantagens.
Daqui a uns anitos quando a lampada se fundir...troca-se pela nova e a imagem fica igual ao 1º dia .
Ao menos não me preocuei nunca com screen burns dos plasmas ...e com os arrastos na imagem de muitos LCDs aquando apresentam imagens em movimento
Se vires no http://www.avforums.com/ há muitos relatos acerca desse problema.
Mas é como tudo...cada tecnologia de Plasma, LCD e Retros tem as suas vantagens e desvantagens.
Daqui a uns anitos quando a lampada se fundir...troca-se pela nova e a imagem fica igual ao 1º dia .
Ao menos não me preocuei nunca com screen burns dos plasmas ...e com os arrastos na imagem de muitos LCDs aquando apresentam imagens em movimento