Compra de nova TV - Sugestões
Obrigado pelas respostas. Não respondi antes porque não recebi qualquer aivos via mail.
Bom, em relação à polémica LCD Vs Plasma, o olho de um leigo na matéria (leia-se eu) vê o seguinte:
- O LCD tem uma imagem mais "trabalhada". Digamos que uma imagem mais "artificial", mais "fabricada". As cores parecem, em certos casos, mais artificiais. Esta é a diferença que eu noto.
Para mim é a mesma diferença que ver uma fotografia tirada por uma SLR e a mesma foto tirada por uma digital e depois "trabalhada" no Photoshop. Nesta analogia, o Plasma seria a SLR e a foto trabalhada o LCD.
Agora o que para uns pode ser mau, para outros pode ser bom. No meu caso, gosto desta imagem "trabalhada". A minha Maria, já prefere o Plasma. É relativo como já foi dito.
Como o tópico está a avançar por um caminho mais genérico, vou-me a proveitar dessa facto para lançar novos "desafios". Assim a pergunta agora é:
Ok, o que devo procurar num Plasma então?
Penso eu que as especificações mais importantes, sobretudo para a minha utilização, serão:
Brilho
Contraste
Resolução
Estarei errado?
É que isto faz-me alguma confusão, por exemplo eu tinha ideia que quanto maior fosse o contraste (8000:1, por exemplo) melhor seria a imagem. Mas já vi plsmas/lcd's com melhor imagem tendo o contraste 1000:1. Isto foi um acaso ou depende do gosto de cada um, ou um plasma com estes 3 componentes no máximo é SEMPRE melhor (nestes aspectos, claro está) que outro com valores inferiores?

Bom, em relação à polémica LCD Vs Plasma, o olho de um leigo na matéria (leia-se eu) vê o seguinte:
- O LCD tem uma imagem mais "trabalhada". Digamos que uma imagem mais "artificial", mais "fabricada". As cores parecem, em certos casos, mais artificiais. Esta é a diferença que eu noto.
Para mim é a mesma diferença que ver uma fotografia tirada por uma SLR e a mesma foto tirada por uma digital e depois "trabalhada" no Photoshop. Nesta analogia, o Plasma seria a SLR e a foto trabalhada o LCD.
Agora o que para uns pode ser mau, para outros pode ser bom. No meu caso, gosto desta imagem "trabalhada". A minha Maria, já prefere o Plasma. É relativo como já foi dito.
Como o tópico está a avançar por um caminho mais genérico, vou-me a proveitar dessa facto para lançar novos "desafios". Assim a pergunta agora é:
Ok, o que devo procurar num Plasma então?
Penso eu que as especificações mais importantes, sobretudo para a minha utilização, serão:
Brilho
Contraste
Resolução
Estarei errado?
É que isto faz-me alguma confusão, por exemplo eu tinha ideia que quanto maior fosse o contraste (8000:1, por exemplo) melhor seria a imagem. Mas já vi plsmas/lcd's com melhor imagem tendo o contraste 1000:1. Isto foi um acaso ou depende do gosto de cada um, ou um plasma com estes 3 componentes no máximo é SEMPRE melhor (nestes aspectos, claro está) que outro com valores inferiores?
-
- DVD Maníaco
Nos Plasmas deves procurar as seguintes especificações: Pioneer, Panasonic e / ou Hitachi
. E deixa lá as especificações e experimenta mas é vê-los em funcionamento e as escuras de preferência.
Os LCD enganam imenso, pois eles com imensa luz são fabulosos, mas depois apagando a luz deixam um bocado a desejar infelizmente. Talvez daqui a 2 anos este problema esteja resolvido.

Os LCD enganam imenso, pois eles com imensa luz são fabulosos, mas depois apagando a luz deixam um bocado a desejar infelizmente. Talvez daqui a 2 anos este problema esteja resolvido.
Se eu visse a maior parte do tempo TV às escuras, não comprava nem LCD, nem Plasma. Comprava um projectorNos Plasmas deves procurar as seguintes especificações: Pioneer, Panasonic e / ou Hitachi . E deixa lá as especificações e experimenta mas é vê-los em funcionamento e as escuras de preferência.

E se a escolha deve ser feita apenas olhando, adoro a imagem do FirstLine que o Carrefour vende.

-
- DVD Maníaco
Estas são daquelas discussões que nunca levam a lado nenhum... Uns defendem os plasmas, outros os LCDs e outros ficam-se pelos CRTs.
Falo-te por experiência própria, optei pelo Plasma. Tinha algumas marcas em mente tal como já foi dito pelo Tojal (Panny, Pioneer e Hitachi) e optei pelo Hitachi. Mas sem antes ver 2 LCDs que me chamavam à atenção, o Sony e o Samsung (ambos de 40''). Depois de ver todos os modelos optei pelo Hitachi, mas coloquei os LCDs logo de lado.
É tudo uma questão de gosto!
Falo-te por experiência própria, optei pelo Plasma. Tinha algumas marcas em mente tal como já foi dito pelo Tojal (Panny, Pioneer e Hitachi) e optei pelo Hitachi. Mas sem antes ver 2 LCDs que me chamavam à atenção, o Sony e o Samsung (ambos de 40''). Depois de ver todos os modelos optei pelo Hitachi, mas coloquei os LCDs logo de lado.
É tudo uma questão de gosto!
Um abraço,
Luis Camarate
Luis Camarate
As imagens em certos LCD's são um pouco saturadas dando a ideia de que a imagem é mais artificial do que no plasma, e em boa verdade nos plasma existe uma maior aproximação à realidade no que toca a cor. No entanto e apesar de gostar de ambas as tecnologias, a "minha" balança pende mais para o LCD, gosto mais do recorte e sensação 3 D que os LCD's proporcionam (tem muito a ver com o tamanho do pixel qu é + pequeno), a imagem no LCD é também por isso mais suave, notando-se menos os efeitos de solarização (gradiente de cor em "faixas"), aliás embora não se recomende muito por aqui gosto muito do LG px4. A pioneer (nome grande em plasma) não me convence, sobretudo nos preços...
para mim preço vs qualidade é importante

para mim preço vs qualidade é importante

Já passei essa fase do Plasma Vs. LCD. ALias, a bem da verdade nunca estivenela. É o que mais gosto e ponto final.
Gosto mais em geral da imagem do LCD, mas vou optar pelo plasma porque a diferença é minima e LCD's em 42'' ainda são carotes...
Sendo assim, o que se deve procurar num plasma? Julgo que a resolução será ainda o mais importante, não?
Gosto mais em geral da imagem do LCD, mas vou optar pelo plasma porque a diferença é minima e LCD's em 42'' ainda são carotes...
Sendo assim, o que se deve procurar num plasma? Julgo que a resolução será ainda o mais importante, não?

A minha preocupação num plasma, além do obvio, que é a qualidade de imagem, primeiro a resolução, não queria comprar um plasma de baixa resolução mesmo que fosse HD Ready. depois disso foram as entradas disponiveis, gostava que tivesse HDMI e depois a estetica. Não liguei muito às especificações a nivel de contraste e brilho, são valores dados pelas marcas, nunca são de fiar! 

Um abraço,
Luis Camarate
Luis Camarate
-
- Entusiasta
Sem querer lançar te nas trevas outra vez! Já pensaste num retroprojector DLP? Como podes ver na minha assinatura eu tenho um. E na minha modesta opinião é a melhor opção qualidade preço! Isto claro se tiveres espaço! Podes conseguir um sagem de 45 polegadas pr cerca de 2000 euros na net. E nas revistas tem mt boas críticas.
Mas entre plama e LCD também prefiro PLasma. Acho q uma ligação Hdmi ( e por q não duas- dvd, playstation 3 ou tv box no futuro), resolução superior ou igual 1280x720 de maneira a precaver o futuro (parece q a TV alta definição qd chegar cá vai emitir em 720p portanto a resolução acima é suficiente) e a compatibilidade HDCP são items a ter em conta num plasma na minha opinião...
Desculpa se me intrometi na discussão!
Mas entre plama e LCD também prefiro PLasma. Acho q uma ligação Hdmi ( e por q não duas- dvd, playstation 3 ou tv box no futuro), resolução superior ou igual 1280x720 de maneira a precaver o futuro (parece q a TV alta definição qd chegar cá vai emitir em 720p portanto a resolução acima é suficiente) e a compatibilidade HDCP são items a ter em conta num plasma na minha opinião...
Desculpa se me intrometi na discussão!
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
Estás a comparar plasmas de resolução standard com os LCD´s; se comparares plasmas HD com os LCD a diferença é muito pouca, basicamente compras um plasma de 42" pelo preço de um LCD de 40" (mais ou menos em média).Hugo RSF wrote:Já passei essa fase do Plasma Vs. LCD. ALias, a bem da verdade nunca estivenela. É o que mais gosto e ponto final.
-
- Iniciado
Para não ter que abrir um tópico novo sobre este tema, faço aqui uma pergunta. Estou a pensar comprar um LCD até 1000 euros, de 26/27 polegadas. Pelo que vejo, (aqui na madeira não há muita escolha) o samsung LE27T51B é bastante em conta (870 euros) e , na minha opinião, belíssimo. Contudo, também vejo outros LCD's com a mesma dimensão, a 1000 euros. Qual a diferença? E já agora, por este preço o que recomendam : um LCD ou um CRT, como por exemplo da Philips a 950 euros?
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
grandeurso,
CRT está em fim de vida, apesar de alguns CRT´s "ainda" apresentarem boa qualidade de imagem, a nivel das ligações são muito limitados...
em tecnologia LCD dá uma olhada também na LG (boa relação preço/qualidade) e se quiseres subir um pouco a fasquia (€€€) os Panasonic e os Philips também são muito bons.
CRT está em fim de vida, apesar de alguns CRT´s "ainda" apresentarem boa qualidade de imagem, a nivel das ligações são muito limitados...

em tecnologia LCD dá uma olhada também na LG (boa relação preço/qualidade) e se quiseres subir um pouco a fasquia (€€€) os Panasonic e os Philips também são muito bons.