Aeon Flux (2005) - Karyn Kusama

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Aeon Flux (2005) - Karyn Kusama

Post by Grande Guru »

Eu como sou leigo em matéria de banda desenhada menos comercial, isto é alguma personagem da mesma? Fiquei com essa ideia depois de ver o trailer.

N esperava a charlize theron num papel destes, mas pelo q vi agradou-me imenso, bem esta fulana tb agrada-me em qualquer papel.. :lol:

http://www.imdb.com/title/tt0402022/
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Trata-se uma animação que foi feita para a MTV. Foi feita pelo Peter Chung o mesmo que fez umaepisódio do Animatrix (aquele mais alucinógeno) e o Dark Fury.
Cinebanco
Fanático
Fanático
Re: Aeon Flux (2005) - Karyn Kusama

Post by Cinebanco »

Grande Guru wrote:Eu como sou leigo em matéria de banda desenhada menos comercial, isto é alguma personagem da mesma? Fiquei com essa ideia depois de ver o trailer.

N esperava a charlize theron num papel destes, mas pelo q vi agradou-me imenso, bem esta fulana tb agrada-me em qualquer papel.. :lol:

http://www.imdb.com/title/tt0402022/
Boa Grande Guru um filme que parece ter relevo :wink: , a Charlize de cabelo preto e fatinho preto nails-)
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Bem, ao ver o lançamento deste filme em DVD nos EUA, fiquei curioso. Aqui está um extracto sinóptico (se é que tal palavra existe):

<I>400 years in the future, after a virus decimates the world population, only one city on Earth remains. Ruled by the Goodchild dynasty, it is a perfect society of peace and prosperity - except that its citizens keep mysteriously disappearing. Charlize Theron stars as Aeon Flux, a secret agent/assassin/warrior whose mission is to bring down the regime. But as she goes deeper into her mission, Aeon uncovers some shocking secrets that put the mission -- and her life -- in danger. </I>

Afinal qual é a história deste filme em Portugal? Estreou nos cinemas? Vai estrear? Quando?
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
SilL
Iniciado
Iniciado

Post by SilL »

.....vai estrear dia 16 de fevereiro nos cinemas nacionais
......a série q é animação foi feita pela mtv e foi com objectivo de rivalizar com os animes que não estão dar hipotese nenhuma a outras séries de animação para adultos .....e em dvd vai sair no mercado nacional supostamente hoje e em espanha mm edição já saiu mas está a metade do preço q supostamente vai estar ca em portugal.

http://www.dvdgo.com/product~catgid~1~l ... mpleta.htm

http://www.dvdlx.com/home.php?page=cons ... rio=titulo

http://cinema.ptgate.pt/proximos.php
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Cá tá caríssima.

O anime continua a ser um dos últimos redutos dos preços inflacionados.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
The Swan
Fanático
Fanático

Post by The Swan »

"O anime continua a ser um dos últimos redutos dos preços inflacionados"

Pois...aparentemente também alguam da culpa é das produtoras japonesas pois cobram preços bastante elevados pelo direitos de licenciamento. :roll: Pelo menos é o que as editoras de anime de R1 se queixam :roll:

Bem...talvez não seja de espantar...já viram os preço dos DVDs japoneses :-? :roll:
Laruxz
Entusiasta
Entusiasta

Post by Laruxz »

alguém ja viu??? confesso que fui completamente arrastada contra a vontade :-x , mas surpreendi me pela positiva. :-)
Filme pipoca completamente, não obstante, gostei da história e as sequências de acção estão bem fixes. Passa-se bem um bom bocado... Vale a pena. :-D
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Sim, vê-se bem! Grandes buracos no argumento, claro! :mrgreen: A Laruxz tem toda a razão, é pipoca. Super-pipoca! :lol:
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

Eu não costumo gostar de filmes pipoca, mas gostei bastante deste.
Durante a primeira parte do filme limita-se a ter boas cenas de acção que parecem ser tiradas de um jogo de computador. Não gostei muito dos close ups nas lutas, que parecem querer esconder a face da dupla... e que acabam por fazer com que não se perceba bem a sequência dos golpes. Nesta parte o filme não entusismou muito, apesar do belíssimo visual e de uma Charlize Theron muito favorecida pelo cabelo negro (dizem que não se come com os olhos, mas ... :mrgreen: )
Só que à medida que a história desenvolve, vamos deparando com revelações que lançam luz sobre o mistério do desaparecimento dos habitantes e acabamos por ficar agarrados ao enredo num crescendo de suspense.
Se tivesse sido dedicado mais tempo à história e menos às cenas de acção, o filme ganharia em qualidade, só que o mal da maioria dos filmes de hoje é que tentam resumir ao mínimo o argumento, mesmo que contenham boas ideias como este, para dar espaço àquilo que motiva os adolescentes ao ir ao cinema: explosões, perseguições, luta, etc... :roll:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Laruxz
Entusiasta
Entusiasta

Post by Laruxz »

Lorde X wrote:Não gostei muito dos close ups nas lutas, que parecem querer esconder a face da dupla... e que acabam por fazer com que não se perceba bem a sequência dos golpes.
é pá!!! concordo plenamente..... isso foi uma coisa k me irritou solenemente :evil:
lady_didymus
Iniciado
Iniciado

Post by lady_didymus »

Não me surpreendi pela positiva com este, diálogos pessimamente mal construídos e história sem ponta por que se lhe pegue (e eu até gosto de certos filmes pipoca... desde que me entretenham).
Nuno Antunes
Fanático
Fanático

Post by Nuno Antunes »

Este entrou já para a minha lista dos piores do ano. Está tudo ligado em piloto-automático. A montagem não deixa perceber nada, embora também se possa argumentar que nada de muito relevante ralmente se passa. Depois, os diálogos são inacreditáveis, os actores levam aquilo incrivelmente a sério. Por fim, é tudo realmente pretensioso e muito chato.

Tematicamente, veja-se o «Equilibrium» e descubram-se as diferenças.

P.S.- Vi à bocado o «Underworld: Evolution». Sem surpresas, pelo menos não quer enganar ninguém: serve para entreter.
Cinebanco
Fanático
Fanático

Post by Cinebanco »

eu diria que é um filme com um final fértil!
Redskull
Entusiasta
Entusiasta

Post by Redskull »

Sinceramente fiquei sem perceber qual era a razão para os tais "desaparecimentos" de pessoas, já que o desenvolvimento do filme não o justifica. Creio que foi só para forçar uma aúrea de "suspense". quanto a comparar com o equilibrium, não esquecer da fonte de inspiração para todos estes filmes: 1984.

Post Reply