cabo vga
cabo vga
tenho que mudar o meu monitor tft de 17" de lugar e isso implica a compra de um cabo vga de 3 metros, gostaria de saber se recomendam algum cabo em especial, de alguma marca consagrada ou se com esses baratuchos xpto não irei notar diferenças na imagem
-
- Entusiasta
-
- DVD Maníaco
Atenção a um problema comum a monitores TFT com duplas saídas analógica e digital com o Windows. Quando ligas à saída digital DVI com algumas placas não tens imagem no arranque ou perde-o quando chega à interface gráfica do Windows.
Só ligando algo na extremidade analógica é que tens a imagem logo. A outra hipótese é desligar/ligar o monitor depois de chegar ao ecrã de login.
Tenho um TFT Samsung desses e uma placa gráfica baseada na Radeon que tem esse problema. Os fabricantes das placas culpam o monitor e vice-versa, e este problema não costuma ser publicitado ou anda algo escondido nos sites dos fabricantes.
Só ligando algo na extremidade analógica é que tens a imagem logo. A outra hipótese é desligar/ligar o monitor depois de chegar ao ecrã de login.
Tenho um TFT Samsung desses e uma placa gráfica baseada na Radeon que tem esse problema. Os fabricantes das placas culpam o monitor e vice-versa, e este problema não costuma ser publicitado ou anda algo escondido nos sites dos fabricantes.
Last edited by Pedro Pereira de Carvalho on February 17th, 2006, 7:03 pm, edited 1 time in total.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
-
- Entusiasta
Tenho a mesma marca de placa e monitor tft que tens , só que o meu monitor só aceita entrada vga, a placa é que aceita ambas saídas vga e dvi.Pedro Pereira de Carvalho wrote:e chegar ao ecrã de login.
Não sei se terei vantagem em comprar um cabo dvi-vga ou se é melhor comprar tudo vga.
- JediKnight
- Site Admin
Re: cabo vga
Já usei cabos de extensão VGA de 3m ligados ao normal cabo VGA em LCDs, sem perda de qualidade de imagem.Bose 601 - III wrote:tenho que mudar o meu monitor tft de 17" de lugar e isso implica a compra de um cabo vga de 3 metros, gostaria de saber se recomendam algum cabo em especial, de alguma marca consagrada ou se com esses baratuchos xpto não irei notar diferenças na imagem
Alias, agora que lembro, o meu LCD do trabalho tb tem uma extensão de 2m ligada ao cabo normal, tb sem problemas.
Não é conveniente exceder muito estas distancias, mas não antevejo grandes problemas se usares um cabo de boa qualidade, blindado e com adaptação de impedancias.
Tb já me ocorreram essas perdas de sinal no LCD ao passar para modo grafico durante o boot.
Mas isso só me ocorreu com: Windows... Linux nunca...
Com uma placa de video um bocado para rasca... já era um pouco antiga...
E o LCD não tinha entradas DVI + VGA, só VGA...
Com o computador mais recente, de boa qualidade, com extensão de cabo VGA à mistura, com Linux, NUNCA mais aconteceu isso...
E esta hein?

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
-
- DVD Maníaco
Nesse caso não vejo grandes vantagens em adquirires dvi. Estarias a converter o sinal dvi da placa para analógico em vez de ser a placa a fazê-lo.Bose 601 - III wrote:o meu monitor só aceita entrada vga, a placa é que aceita ambas saídas vga e dvi.
Não sei se terei vantagem em comprar um cabo dvi-vga ou se é melhor comprar tudo vga.
A vantagem do dvi é que com o computador a trabalhar em formato digital e os TFT também, teoricamente como não há conversões desnecessárias para analógico, será mais eficiente. No teu caso o monitor só aceita entradas analógicas, e então não interessa.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
- NFCDS
- DVD Maníaco
Teste este site: http://www.lidertronica.com/vga_multiplier/index.htmBose 601 - III wrote:Vou então comprar o cabo vga, sabem se existe alguma marca com 2,5 metros?