AJUDA - BURLÃO!!!

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
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Skywatcher
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Post by Skywatcher »

Psico_Mind,

Esta informação está errada. Ao balcão dos correios o cliente receptor pode pedir uma inspecção postal ao conteúdo antes do pagamento!
Existe um impresso e procedimento próprio para isso.

O cliente requisita a inspecção postal depois de se identificar como destinario escrito no pacote (através do BI norlmente). O funcionário do balcão chama um 2º funcionário dos CTT para servir como testemunha (normalmente o chefe de estação, embora qq outro funcionário sirva), é requisitado ao cliente que verifique se a embalagem está selada, e, nesse caso, que a abra apenas. A inpecção postal é depois feita pelo funcionário na frente do cliente e do colega, onde retira o conteúdo, cuja descrição anota no impresso. O cliente declara se deseja receber/pagar ou não e porquê. Se recusar, tem que preencher as razões no impresso e assinar, sendo o pacote devolvido ao remetente, tal como se o destinatário não o tivesse reclamado/levantado. É junto ao pacote uma cópia do impresso de verificação postal com as razões do destinatário para a recusa.

Se te acontecer de novo isso, pede para chamarem o chefe de estação. O mais provável é teres apanhado um funcionário que não esteja para se dar a um trabalho tão moroso.

Sei do procedimento, pois ha cerca de 1 ano/ ano e meio perguntei por curiosidade na minha estação, e o chefe de estação que estava perto do balcão ouviu a pergunta e veio-me explicar tudo em detalhe (aliás, como se nota :wink:)

Um abraço,
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tok
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Post by tok »

E há alguma taxa que tenhamos que pagar para ter este "serviço" ?
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Skywatcher
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Post by Skywatcher »

Tanto quanto me foi dado a entender não. Penso que é um direito do destinatário.
Mas aqui não te posso dar 100% de certezas. O "tanto quanto me foi dado a entender" vem da frase que o homem me disse do género "era o que havia de faltar uma pessoa ter que pagar por uma coisa diferente da que comprou".
Mas claro que isso é diferente de dizer que é grátis. Mas penso que sim.

Um abraço,
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Ricardo Ribeiro
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Post by Ricardo Ribeiro »

Sobre o assunto original deste tópico, recebi um eMail que passo a transcrever, para fins meramente informativos:


EXC.SRS.

VENHO POR ESTE MEIO DAR CONHECIMENTO DA SEGUINTE SITUAÇÃO:

SOU O DR.JOÃO MENEZES,ADVOGADO,MEU CLIENTE É O SR.FERNANDO MIGUEL CORREIA GOMES MACHADO COM MORADA NA ILHA DA MADEIRA;NO ANO PASSADO FOI APRESENTADO QUEIXA CONTRA O MEU CLIENTE SOBRE UMA BURLA AO QUAL POR PARTE DO MEU CLIENTE FOI APRESENTADO PROVAS TESTEMUNHAIS E DOCUMENTAIS SOBRE O SEU NAO ENVOLVIMENTO,A REFERIDA QUEIXA FOI ARQUIVADA AO QUAL PODE SER FACILMENTE COMPROVADO NOS SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PUBLICO DE OEIRAS PROCESSO 23/05.3PCOER N.REFERENCIA:3667385 DE 15-12-2005.
FOI ENTÃO VERIFICADO QUE DOIS INDIVIDUOS COM NOMES: JOÃO LUIS FERNANDES E FERNANDO MIGUEL CORREIA MENDES MACHADO (TENHA ATENÇÃO AO NOME)COM MORADA NA CAMACHA TAMBEM MORADORES NA ILHA DA MADEIRA QUE ATRAVES DA INTERNET E USANDO ABUSIVAMENTE OS DADOS DO MEU CLIENTE ATRAVES DE UNS CHEQUES PERDIDOS E APROVEITANDO QUE UM DOS INDIVIDUOS TER O NOME QUASE IDENTICO AO DO MEU CLIENTE E TENDO CONTA NO MESMO BANCO FIZERAM ALGUNS ACTOS INCOBRINDO-SE NO MEU CLIENTE,TENDO JÁ O SR.FERNANDO FEITO PROVA DO SEU NÃO ENVOLVIMENTO E TENDO JÁ APRESENTADO QUEIXA CONTRA OS REFERIDOS INDIVIDUOS E TENDO O MEU CLIENTE RECEBIDO UMA RECLAMAÇÃO POR CARTA DE UM SUPOSTO COMPRADOR FOI VERIFICADO QUE OS MESMOS INDIVIDUOS FIZERAM MAIS ALGUM NEGOCIO DA MESMA MANEIRA E A PEDIDO DO MEU CLIENTE VENHO VOS DAR CONHECIMENTO DA SITUAÇAO PARA QUE INFORMEM OS VOSSOS CLIENTES/ANUNCIANTES DA SITUAÇAO PORQUE TODO E QUALQUER ANUNCIO DE VENDA DE DVDS EM NOME DO SR.FERNANDO OU COM MORADA DELE NÃO SÃO VERDADEIROS PORQUE O MEU CLIENTE NAO COLOCOU NENHUM ANUNCIO E AO QUAL NAO CORRESPONDEM Á VERDADE,ESPERO QUE INFORMEM OS VOSSOS CLIENTES OU PELOS MENOS AQUELES QUE RESPONDERAM AO OU ANUNCIOS COLOCADOS E QUE INFORMEM DA SITUAÇÃO VISTO QUE O MEU CLIENTE TENDO JÁ FEITO PROVA NAS AUTORIDADES COMPETENTES DO SEU NÃO ENVOLVIMENTO E APRESENTADO QUEIXA NÃO IRÁ ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE SE ALGUEM FIZER NEGOCIO OU RESPONDER A ESSES ANUNCIOS FALSOS.

DESDE JÁ AGRADECENDO
COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
J.S.MENEZES


Acrescento que recebi uma denúncia sobre um anúncio existente na nossa "Feira de Usados", que será retirado mais logo, na nossa próxima actualização.
Ricardo Ribeiro
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cochinada
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Post by cochinada »

Só um pequeno reparo: esse email que recebeste não tem quase nenhum tipo de pontuação porquê? Para advogado digamos que não está assim muito bem escrito...
cumps.
Elliot
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Post by Elliot »

Essa carta não tem fundamento Ricardo.
Eu tenho comigo um extracto de MB que indica claramente que a minha transferencia foi para o senhor FERNANDO MIGUEL CORREIA GOMES MACHADO com o NIB 0038 0019 0041 3819 7715 5 do Banif da Madeira e não para nenhum JOÃO LUIS FERNANDES E/ OU FERNANDO MIGUEL CORREIA MENDES MACHADO.
E depois de o meu banco ter entrado em contacto com o banco desse senhor, confirmaram que realmente há entrada de pequenas quantias na conta desse pequeno burlão provenientes de variadas entidades bancárias.
Mais; contactada a PJ da Madeira afirmaram conhecer esse individuo e tb acrescentaram que o mesmo, trabalhou durante algum tempo numa empresa de segurança mas que agora nada sabem dele.
O unico João desta "estória" é o pai do dito, João José Correia Machado que não deverá saber nada das actividades menos legitimas do filho.
Se esse sr FERNANDO MIGUEL CORREIA GOMES MACHADO é tão inocente assim que me devolva os 30 euros que lhe caíram "milagrosamente" na conta, graças, provavelmente à minha boa vontade, em fazer transferencias aleatórias.
Provavelmente e espero sinceramente que sim, que esse puto (nascido em 09-10-1976) leia este meu post, para ficar informado que a queixa vai ser apresentada sim, não à PJ (porque não é materia deles) mas sim à PSP ou Ministério Publico como fui encaminhado. Embora ele já saiba pois mantive-o ao corrente da situação através de mails.
Deixo aqui tambem o meu Email para que esse grande advogado possa entrar em contacto comigo e me explicar o quão inocente é o seu cliente Fernando da freguesia de São Pedro no Funchal.

Elliot1982@hotmail.com
Anjo
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Post by Anjo »

cochinada wrote:Só um pequeno reparo: esse email que recebeste não tem quase nenhum tipo de pontuação porquê? Para advogado digamos que não está assim muito bem escrito...
Este é daqueles advogados dos novos. Intitula-se doutor e ainda escreve "incobrindo-se". :twisted:
Bernstein
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Post by Bernstein »

Esse gajo é quase tão Advogado como o meu cão !

Digo QUASE, pq como tenho vários amigos advogados, o meu cão vai ouvindo umas conversas, e aprendendo umas coisas...
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jorge pacheco
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Post by jorge pacheco »

Se o Dinheiro foi mesmo parar á conta dele e se já tem um advogado a tratar do caso , mesmo sem ter culpa nenhuma o normal seria devolvar o dinheiro e assim "garantir" parte da sua inocencia....

Como não devolve o dinheiro deve ter sido algum esquecimento de ultima hora.... :evil:
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Psico_Mind
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Post by Psico_Mind »

Skywatcher wrote:Psico_Mind,

Esta informação está errada. Ao balcão dos correios o cliente receptor pode pedir uma inspecção postal ao conteúdo antes do pagamento!
Existe um impresso e procedimento próprio para isso.

O cliente requisita a inspecção postal depois de se identificar como destinario escrito no pacote (através do BI norlmente). O funcionário do balcão chama um 2º funcionário dos CTT para servir como testemunha (normalmente o chefe de estação, embora qq outro funcionário sirva), é requisitado ao cliente que verifique se a embalagem está selada, e, nesse caso, que a abra apenas. A inpecção postal é depois feita pelo funcionário na frente do cliente e do colega, onde retira o conteúdo, cuja descrição anota no impresso. O cliente declara se deseja receber/pagar ou não e porquê. Se recusar, tem que preencher as razões no impresso e assinar, sendo o pacote devolvido ao remetente, tal como se o destinatário não o tivesse reclamado/levantado. É junto ao pacote uma cópia do impresso de verificação postal com as razões do destinatário para a recusa.

Se te acontecer de novo isso, pede para chamarem o chefe de estação. O mais provável é teres apanhado um funcionário que não esteja para se dar a um trabalho tão moroso.

Sei do procedimento, pois ha cerca de 1 ano/ ano e meio perguntei por curiosidade na minha estação, e o chefe de estação que estava perto do balcão ouviu a pergunta e veio-me explicar tudo em detalhe (aliás, como se nota :wink:)


Um abraço,
Obrigado pela informação, Pode vir a dar jeito

E assim andam as coisas em Portugal.. :evil: Eu já sabia que aquilo não era o que tinha pedido, já que a pessoa em questão nem satisfações me pediu mas se tivesse na duvida já vi que posso contar com alguns funcionários.
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jorge pacheco
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Post by jorge pacheco »

Como é lógico , pode sempre pedir para ver a mercadoria antes de pagar, senão qual a vantagem de emviar á cobrança?

Bastava enviar uma caixa com uns pesos lá dentro equivalentes á dita mercadoria e era sempre a facturar, o problema é que estes serviços como dão muito trabalho aos empregados , raramente são explicados aos clientes.
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GarfieldKas
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Post by GarfieldKas »

Voltando um pouco acima ao Sr. Fernando, só gostaria de acrescentar que fui eu que dei entrada com o processo de queixa crime.

O outro nome referido, segundo a notificação que a PSP me enviou é primo do tal Fernando e, segundo a PSP, não conseguiram entrar em contacto com o mesmo (devem ter feito tanto esforço.......).

O processo foi arquivado pois não verifiquei que a PSP fosse tentar muito mais que aquilo que efectou, já que os mesmos me indicaram que se quisesse dar continuidade ao processo teria de ir para tribunal cível.

Ora, por 18 euros perdidos, não me dei ao luxo de entrar num processo dispendioso e demorado.

Tal como o user Elliot, também confirmo a identidade do Sr. Fernando associada ao NIB para o qual eram efectuadas as transferências.

Em declarações à PSP, o Sr. Fernando confirma que recebeu o dinheiro e que entregou os DVDs ao outro fulano (o primo) para este os enviar e que lá porque ele não enviou que ele não tem culpa (esta então é de morrer a rir...).

Enfim, o melhor é esquecer e estar de olho bem aberto para estas situações.


Aproveito para alertar que anda aí outro artista, senão o mesmo, com email que contém fazadas69..... curiosamente é da Madeira também

Beware....
gexplorer
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Post by gexplorer »

Li a parte final desta thread e a única palavra que me ocorre é surrealista :shock: !! Então a carta desse doutor é uma coisa do outro mundo. Bem, se de facto quem escreveu isso é mesmo advogado, ou pensa que o é, então essa carta já é meio caminho andado para se perceber porque é que a justiça está no estado em que está neste país!
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dredguy
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Post by dredguy »

Já agora só para ajudar á festa: no site da ordem dos advogados existe um arquivo de todos os advogados. Fui lá, introduzi "João Menezes" e "João S. Menezes" e não obtive qualquer resultado. Por isso essa "carta do advogado" deve ser uma grande treta.
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Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
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jorge pacheco
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Post by jorge pacheco »

Cuidado o "advogado " ainda te põe um processo em cima por difamação. :mrgreen:
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