LG DVD DVX-9900H
Pois...mas noutro formatos como o normal 4:3 , ou seja o correcto isto é ver filmes 4:3 mesmo no formato 4:3, não dá pois não ?zx-9r wrote:consigo por filmes 4:3 "esticados" para 16:9 com upscaling para 720p ou 1080i
a entrada HDMI parte sempre do suposto que recebe sempre um sinal 16:9, certo ?
e força o 16:9
Curioso...no meu retroprojector 3lcd da sony o HDMI forca sempre o 16:9...pelo que julgava saber todos os interf HDMI forcavam o 16:9, dado que a imagem HDMI era por definicao 16:9zx-9r wrote:não, o interface HDMI n altera o formato...
eu vejo 4:3 a 16:9 porque tenho essa opçao activada na TV, não porque o HDMI o obrigue...

o LG não trás cabo HDMI
eu comprei o meu leitor em www.pixmania.com
bom preço, podes comprar pack com cabo HDMI, e levantar na loja em lisboa se preferires
eu comprei o meu leitor em www.pixmania.com
bom preço, podes comprar pack com cabo HDMI, e levantar na loja em lisboa se preferires
Ok. Perguntei porque folheei o manual lá na fnac e li que o leitor só permite o upscaling para 720p de conteudos não protegidos contra cópia.não, penso que a função do HDCP não tem nada a ver com evitar upscalings.
Por isso pensei que teria que se introduzir um crack para poder fazer isso para mudar a resolução de um filme normal.
Mas se dizes que não é preciso, melhor.

Saudações
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
-
- Novato
LG
Viva.
Comprei tb recentemente um gravador lg (modelo rh7500) mas tou com algumas dúvidas quanto à leitura de divx. Li aí que esse modelo LG n tinha qualquer problema ao ler legendas mas o meu não consegue reproduzir as letras com acentos a aparecem uns caracteres estranhos em vez disso
Outro problema é que ao ler divx não consigo avançar para a frente. É suposto ser assim?
Se alguém que tem um LG me pudesse esclarecer estas dúvidas agradecia.
Comprei tb recentemente um gravador lg (modelo rh7500) mas tou com algumas dúvidas quanto à leitura de divx. Li aí que esse modelo LG n tinha qualquer problema ao ler legendas mas o meu não consegue reproduzir as letras com acentos a aparecem uns caracteres estranhos em vez disso

Outro problema é que ao ler divx não consigo avançar para a frente. É suposto ser assim?
Se alguém que tem um LG me pudesse esclarecer estas dúvidas agradecia.
Saudações!!!
Eu não tou a conseguir grande imagem ao ligar este leitor ao meu plasma da LG. Não sei se é por ter testado até agora filmes que tenham pouca resolução por si (copias ou originais que vem em dvd's 5) ou se é por causa do cabo que tenho (da Thomson comprado na Media Markt). Noto que as cores de fundo aparecem pouco definidas. Consigo melhores resultados com o cabo normal (21 pinos).
[]
Eu não tou a conseguir grande imagem ao ligar este leitor ao meu plasma da LG. Não sei se é por ter testado até agora filmes que tenham pouca resolução por si (copias ou originais que vem em dvd's 5) ou se é por causa do cabo que tenho (da Thomson comprado na Media Markt). Noto que as cores de fundo aparecem pouco definidas. Consigo melhores resultados com o cabo normal (21 pinos).
[]
Luiz Silva
Are you talking to me???
Are you talking to me???
Miki Gol, estás a fazer upscaling no dvd ou no lcd? Caso estejas a fazer no dvd, precisaste de algum crack para fazeres o upscaling para 720p (via hdmi ou via componentes)?
Saudações
Saudações
-----------------------
Faço no aparelho de dvd e não precisei de crack nenhum para faze-lo. Tem um botão no comando para fazer o upscaling.Miki Gol, estás a fazer upscaling no dvd ou no lcd? Caso estejas a fazer no dvd, precisaste de algum crack para fazeres o upscaling para 720p (via hdmi ou via componentes)?
[]
Luiz Silva
Are you talking to me???
Are you talking to me???