Os Arcus ja chegaram...adorei, um espectaculo!
Jorge Campos: curiosamente também pude ouvir as diferenças entre o rotel, marantz e musical fidelity (amplificadores integrados) e sem duvida que o musical fidelity é o melhor. Estou a considerar a compra de um power musical fidelity mas para liga-lo ao pre da nad T 163, será que resulta ou irá perder qualidade em relação a um ampl musical fidelity integrado?
Epa eu cá sinceramente adoro os posts do Jorge. Custam um bocadinho a ler é certo
e por acaso essa do surreal foi bem apanhada (shushu, gostei especialmente da tua resposta "Ok.... Sao ideias....."
) mas salta à vista o entusiasmo e o conhecimento com que ele fala de marcas a maioria delas desconhecidas para mim. Por isso apenas te digo: com pontuação ou sem ela, continua ó Jorge! 
Bose 601 - III,
Nunca ouvi nenhum Musical Fidelity mas é daquelas marcas fetiche para mim vá-se lá explicar porquê. Qual foi o integrado que ouviste já agora?

Bose 601 - III,
Nunca ouvi nenhum Musical Fidelity mas é daquelas marcas fetiche para mim vá-se lá explicar porquê. Qual foi o integrado que ouviste já agora?
cumps.
cochinada: ouvi a serie x. Sempre ouvi falar nessa marca ha dezenas de anos e nunca dei muito valor porque sempre me disseram que não era nada demais, inclusive lembro-me um comparativo entre um radio NAD e outro Musical Fidelity e o Nad na epoca custar cerca de 40 cts o MF custar 120 cts ganhou claramente o NAD e a partir desse dia fquei com a ideia que MF era só gastar dinheiro em vão até ao dia em que coincidiu ouvir um amp MF para testar umas colunas, foi mesmo o acaso e fiquei deveras admirado. Agora não excluo essa marca, mas preciso de saber se irá fazer um bom casamento com o pre da NAD. Eu penso que os pré não sao muito importantes para ter um som diferente até porque antes deste NAD T 163 tinha o pré da Sony EP90ES e não notei diferenças significativas apesar do sony ser de 1998 e NAD ser o actual da agora.
Esta tua última afirmação é capaz de causar uma certa polémica principalmente junto dos mais puristasBose 601 - III wrote: ...Eu penso que os pré não sao muito importantes para ter um som diferente até porque antes deste NAD T 163 tinha o pré da Sony EP90ES e não notei diferenças significativas apesar do sony ser de 1998 e NAD ser o actual da agora.

cumps.
cochinada: para os equipamentos que eu mencionei de facto não se nota grande diferença, mas como é obvio existem caracteristicas que permitem usufruir melhor um equipamento que outro. Por exemplo esse Sony para utilizar diversos powers é superior ao nad porque permite afinação de graves e agudos para cada fonte ao passo que no NAD isso é geral, ao mudares o agudo para +1db, Nad muda para o ampl front, rear, center o que não faz qualquer sentido. O Sony é uma bela máquina, ha quem aponte como defeito o facto de não ter ligações analógicas mas eu resolvi isso ao ligar um pré stereo da nad através de bypass, so o pus de lado porque não tinha DTS e porque não podia ligar um SACD.
Musical Fidelity Rocks...
Ainda me lembro de aparecerem os A1... pareciam uns aquecedores mas tocavam muuuuito bem...
E ficaram-me sempre no ouvido as monitoras MC-4 deles que eram excelentes!
E aquele série deles agora de 1/2 largura é um espanto...

Dois mono lada a lado ou em ponte deve ser excelente para power...

Ainda me lembro de aparecerem os A1... pareciam uns aquecedores mas tocavam muuuuito bem...

E ficaram-me sempre no ouvido as monitoras MC-4 deles que eram excelentes!

E aquele série deles agora de 1/2 largura é um espanto...

Dois mono lada a lado ou em ponte deve ser excelente para power...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Jorge Campos, depois de dar uma vista de olhos no post, resolvi lhe dar uma força, pois espero que no ano de 2006 o pessoal deste fórum deixe de criticar tanto a escrita e teclados de pc.
Em relação ao assunto dos arcus, lá fui eu dar a minha voltinha as lojas para saber das novidades, e vi algumas.
Os arcus são mesmo uma revolução no mundo do áudio, e multi canal.
Fui visitar a pagina do fabricante (pois a do representante está em construção dizem eles), e ao ler as características fiquei de boca aberta ora vejam se não concordam comigo.
Technical Specifications:
Power Output: 2* 75 W RMS (b.c.d) / 8 Ohm
Distortion: < 0,02%
Signal to Noise: > 90dB
Audio Inputs: 2* Cinch
USB Input: 1* USB
Digital Input: 2*Coax, 1* Optical
Audio Outputs: 6.1 Sound Channel Output, 2* Subwoofer
Video In: 1* Chinch
Video Out: 1* Cinch
Frequency Response (20Hz - 20 kHz): +/- 0,2dB
Total harmonic distortion (1W/8 Ohm): 0,002%
Supply Voltage: 100-120V / 220V - 240V / 50/60Hz
Dimensions: (W*D*H) 456 * 401 * 52 mm
Weight: 15kg
Features:
Separate Stereo and AV Boards
AV Decoder: Dolby Digital 5.1, DTS 5.1, Dolby Digital EX 6.1, DTS ES 6.1,
Dolby Pro Logic, Dolby Pro Logic II, THX
6.1 Sound Channel Output
Digital Control System
USB input interface
complete discrete power amplifier design
toridial transformer for improved power supply stability and minimal hum and mechanical noise
separated power supply for digital circuits
user parameters memory function
protection circuits against over current, dc and over temperature
arcus FPS (FrequencyPowerSystem)
aluminium case
Channels electronics Volume independent adjustment, electronic treble and bass and balance adjustment
Standby function
150*35 high pixel full blue fluorescent screen display
Agora pergunto eu, porque é que este aparelho só custa 900€ ?
( made em GERMAN )
Eu ouvi a tocar, e o meu companheiros do fórum, desta vez tenho que concordar contigo Jorge Campos. O bicho toca que se farta.
Alguém já ouviu?
Bom ano.
Em relação ao assunto dos arcus, lá fui eu dar a minha voltinha as lojas para saber das novidades, e vi algumas.
Os arcus são mesmo uma revolução no mundo do áudio, e multi canal.
Fui visitar a pagina do fabricante (pois a do representante está em construção dizem eles), e ao ler as características fiquei de boca aberta ora vejam se não concordam comigo.
Technical Specifications:
Power Output: 2* 75 W RMS (b.c.d) / 8 Ohm
Distortion: < 0,02%
Signal to Noise: > 90dB
Audio Inputs: 2* Cinch
USB Input: 1* USB
Digital Input: 2*Coax, 1* Optical
Audio Outputs: 6.1 Sound Channel Output, 2* Subwoofer
Video In: 1* Chinch
Video Out: 1* Cinch
Frequency Response (20Hz - 20 kHz): +/- 0,2dB
Total harmonic distortion (1W/8 Ohm): 0,002%
Supply Voltage: 100-120V / 220V - 240V / 50/60Hz
Dimensions: (W*D*H) 456 * 401 * 52 mm
Weight: 15kg
Features:
Separate Stereo and AV Boards
AV Decoder: Dolby Digital 5.1, DTS 5.1, Dolby Digital EX 6.1, DTS ES 6.1,
Dolby Pro Logic, Dolby Pro Logic II, THX
6.1 Sound Channel Output
Digital Control System
USB input interface
complete discrete power amplifier design
toridial transformer for improved power supply stability and minimal hum and mechanical noise
separated power supply for digital circuits
user parameters memory function
protection circuits against over current, dc and over temperature
arcus FPS (FrequencyPowerSystem)
aluminium case
Channels electronics Volume independent adjustment, electronic treble and bass and balance adjustment
Standby function
150*35 high pixel full blue fluorescent screen display
Agora pergunto eu, porque é que este aparelho só custa 900€ ?

Eu ouvi a tocar, e o meu companheiros do fórum, desta vez tenho que concordar contigo Jorge Campos. O bicho toca que se farta.
Alguém já ouviu?
Bom ano.
-
- Fanático
Em relacao ao teclado tenho que configura-lo e num me tem apetecido, mas com tempo la vai...em resposta ao Bose, tens um power da antiga linha A3, que eu tanto gostava, mais do que os novos a 700 euros ex-demo no site da Videoacustica, agora misturar NAD com Musical Fidelity ja e outra coisa e como meteres uns pneus de um Rolls Royce num Nissan , mas vale como investimento mais que certo e garantido no futuro, pois se comprares tres powers fica-te ao mesmo preco e ate se calhar mais barato e fica muito melhor ao contrario dos conselhos que te darao nas lojas, e vais comprando...esse e um investimento definitivo!!!Nunca mais o mudas!
Este power amp e dual-mono claro...Musical Fidelity e muito, mas muito melhor que qualquer NAD e outro mundo, numa comparacao entre o tal NAD de 500 euros contra o tal Musical Fidelity, se o NAD ganhou no comparativo...e completamente absurdo, se fosse comparar a um MF de 2000 euros ou ate 1500 ai sim ja seria outra coisa!
Ligando o 163 a um power MF nunca fica tao bom, mas o investimento e certinho pois de hoje para amanha vais complementando com mais powers e numa oportunidade podes sacar um processador de outro campeonato e ai convida-me pra ver um filmezeco, pois fica absolutamente fabuloso...ate em stereo!
Se calhar na REVIEW o homenzito esqueceu-se de falar nos Micromega ao mesmo preco, e muito melhores que o tal NAD...mas como os franceses nao lhe deran nada no Natal...pronto
Quanto aos Arcus, em primeiro lugar digo que muito me vai custar desfazer-me do 763 porque o adoro, agora ter oportunidade de ter uma maquina destas a este preco e que nao posso desperdicar, tenho um amigo que ja tem um em casa e abrimos o bicho, e realmente aquilo e uma coisa divinal, parece ser dual-mono e tem encoberto um toroidal, mais um transformador so para a parte digital numa caixa quadrada...nunca vi nada assim!
E quando vemos um filme, mesmo em volume baixo nota-se tudo e um conceito de AV completamente diferente, todas as placas...e tem tantas, todas separadas, aquilo nao e uma board, sao mesmo varias placas todas separadas e todas elas produzidas...na Alemanha!
E...toca como um autentico amplificador stereo, com uma separacao dos canais impressionante, conclusao e moral da historia, ja entreguei ontem um sinalzeco ao Carlos na Interlux e venda ou nao o 763, o bicho ja vem a caminho, o power fica para depois, la para Junho ja o quero ter ca em casa, nas laterais do power amp, tem duas filas de condensadores de uma ponta a outra, mais que 10 receivers juntos!!
Nao tenho vergonha de ser pobre, por isso tem que ir tudo devagarinho!
O DVD tambem e magnifico, mas ai ja vou esperar um pouco e testa-lo para a semana que vem como...leitor de CDS, pois ainda quero ver um bichinho que e um gravador de DVDS da LOEWE que me chamou a atencao na DIGISOM com uma qualidade de imagem fabulastica...ate gostei mais que os Denon, e como conjunto que bem ficaria junto a uma TV em promocao da LOEWE
Este power amp e dual-mono claro...Musical Fidelity e muito, mas muito melhor que qualquer NAD e outro mundo, numa comparacao entre o tal NAD de 500 euros contra o tal Musical Fidelity, se o NAD ganhou no comparativo...e completamente absurdo, se fosse comparar a um MF de 2000 euros ou ate 1500 ai sim ja seria outra coisa!
Ligando o 163 a um power MF nunca fica tao bom, mas o investimento e certinho pois de hoje para amanha vais complementando com mais powers e numa oportunidade podes sacar um processador de outro campeonato e ai convida-me pra ver um filmezeco, pois fica absolutamente fabuloso...ate em stereo!
Se calhar na REVIEW o homenzito esqueceu-se de falar nos Micromega ao mesmo preco, e muito melhores que o tal NAD...mas como os franceses nao lhe deran nada no Natal...pronto

Quanto aos Arcus, em primeiro lugar digo que muito me vai custar desfazer-me do 763 porque o adoro, agora ter oportunidade de ter uma maquina destas a este preco e que nao posso desperdicar, tenho um amigo que ja tem um em casa e abrimos o bicho, e realmente aquilo e uma coisa divinal, parece ser dual-mono e tem encoberto um toroidal, mais um transformador so para a parte digital numa caixa quadrada...nunca vi nada assim!
E quando vemos um filme, mesmo em volume baixo nota-se tudo e um conceito de AV completamente diferente, todas as placas...e tem tantas, todas separadas, aquilo nao e uma board, sao mesmo varias placas todas separadas e todas elas produzidas...na Alemanha!
E...toca como um autentico amplificador stereo, com uma separacao dos canais impressionante, conclusao e moral da historia, ja entreguei ontem um sinalzeco ao Carlos na Interlux e venda ou nao o 763, o bicho ja vem a caminho, o power fica para depois, la para Junho ja o quero ter ca em casa, nas laterais do power amp, tem duas filas de condensadores de uma ponta a outra, mais que 10 receivers juntos!!
Nao tenho vergonha de ser pobre, por isso tem que ir tudo devagarinho!
O DVD tambem e magnifico, mas ai ja vou esperar um pouco e testa-lo para a semana que vem como...leitor de CDS, pois ainda quero ver um bichinho que e um gravador de DVDS da LOEWE que me chamou a atencao na DIGISOM com uma qualidade de imagem fabulastica...ate gostei mais que os Denon, e como conjunto que bem ficaria junto a uma TV em promocao da LOEWE
bichinho que e um gravador de DVDS da LOEWE que me chamou a atencao na DIGISOM com uma qualidade de imagem fabulastica...

FALP