Leitor Divx decente?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
dblue_one
Novato

Post by dblue_one »

Joe-Fagundes wrote:penso que os KISS são a melhor coisa que existe em termos de divx/xvid, fazem o upgrade via wireless/pc-link, tem disco de 40/80 gigas, webradio, actualizações online directamente para o leitor, etc

http://www.kiss-technology.com/?p=600en&v=users
http://www.kiss-technology.com/?p=dp150408&v=users

http://www.kiss-technology.com/?p=dp508&v=users
Sem duvida! Tb tenho um kiss 1500 e são muito bons tirando uns bloqueios esporádicos.
johnzap
Entusiasta
Entusiasta

Post by johnzap »

Para ligações SCART (ou inferior), máx 756x560, os melhores leitores são:

- Yamada 6700 (é, com o novissimo firmware, alternativo claro, o melhor leitor; suporta todas as opções XviD, nomeadamente Packed Bitstream, QPEL, "custom matrixes", etc. Só não dá para mais de 1-warp point em GMC; mas isso praticamente nenhum consegue. Além disso suporta Nero Digital (.mp4), OGM, legendas excelentes [podemos até mudar por outras, se assim quisermos), podemos posicionar as legendas (esquerda-direita, cima-abaixo), carrega legendas com nomes iguais ou diferentes, etc, etc.);

- Sigmatek XM-400 Pro (também é do melhor em termos de compatibilidade DivX/XviD, muito complicado encontrar alguma coisa, tal como o 6700, que não leia, lê OGM, etc, etc. Não lê Nero Digital);

- Pioneer 380/2850/585 (o 380 e o 2850 são o mesmo, excepto uns botões que o 2850 tem a mais; o 585 tem mais possibilidades a nível de som [saídas, DVD-Audio, ...]. Não é tão bom como o Yamada 6700 e o Sigmatek, em relação a compatibilidade XviD (engasga-se um pouquinho com alguns XviD com Packed Bitstream; em cenas com muita acção), também não suporta Nero. Tem melhor qualidade de construção e melhor qualidade de imagem.

Os Kiss têm um problema, que pode ser mais ou menos grava dependendo da antiguidade dos modelos: os chips que usam, Sigma, não são uma referência em termos de compatibilidade. Há muitos (todos?) modelos que não engolem XviD com QPEL, que não engolem Packed Bitstream, etc. Em relação a compatibilidade estão longe de ser uma referência. Parece que têm boa qualidade de imagem e... são muito mais caros que os outros. :lol: (falando de compatibilidade, não valem aquilo que custam).

Os Denver 728K e Mitsai MT009 (modelo antigo) também têm um firmware recente que lhes melhora enormemente as capacidades, ficando quase ao nível do Yamada 6700 (a base do firmware é, parcialmente, a mesma). Todavia, o primeiro já não se vende e o segundo é complicado: recentemente está à venda, com a mesma referência, um modelo que não tem nada a ver com o anterior e que vale pouco).
X__Alien
Iniciado
Iniciado
...

Post by X__Alien »

Podem clarificar os "dotes" dos vossos aparelhos novos? Em relacao ao Divx, claro: que formatos de legendas leem, se ficam com um tamanho em condicoes, se leem Packed Bitstream (quando a imagem fica aos solucos) etc, etc...!

Obrigado! :wink:
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Dave-T: Qual acabou por ser a tua compra?
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
DaveT
Fanático
Fanático

Post by DaveT »

Não comprei. :-)

Ofereceram-me um leitor barato do Lidl (acho) e tirando um pormenor irritantíssimo que me chateia á brava nas legendas até que é maneirinho e serve para o que eu queria. Mas a qualidade de imagem também não é nada de especial... é um Silver crest. Têm a vantajem adicional de ter um leitor de cartões incorporado e julgo que pelo preço (uns 50 euros) até que é decente. Mas se o tivesse comprado se calhar tinha-o devolvido. É que coloca um fundo negro transparente de lado a lado em todas as legendas que apresenta (em divx)...chateia-me solenemente.
Quanto a compatibilidade é excelente (Packet bit-stream, Qpel, Xvid,Divx, nero digital... the works).
Ahh, e não há updates firmware... :cry:
É como disse, vou esperar mais um pouco para ver o que sai com suporte HD decente (especialmente WMV9) e este vai dando para ver o animé...
DaveT

"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein

http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

Image

Post Reply