Charlie and the Chocolate Factory (2005) - Tim Burton

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

Provavelmente já deve ter idade suficiente para se ter apercebido de que nem vale a pena perder tempo com perguntas idiotas, eh, eh!
E aqui o "GRANDE GURU" parece que ainda não tem idade suficiente para respeitar as opiniões dos outros, oh, oh!
Eh pá, desculpem lá ter interrompido aqui o vosso tópico, já faz algum tempo que eu não intervia desde que apagaram as minhas últimas mensagens (vá-se lá saber porquê), mas estava aqui de passagem e...não resisti, eh, eh!
Eehhhh...já que estou aqui...
Na minha modesta opinião, acho que o Johnny já merecia um oscarzito. Quanto ao filme, claro que é um "filme Disney", em tudo o que o homem realizou existe algo de "magic Kind..." oops, perdão, "magic Disney" assimilado na própria Disney, onde ele passou lá uns bons tempos a fazer bonecos, ah pois é!
Filmes preferidos; Sleepy Hollow, Edward Scissorhands, Ed Wood e Batman Returns.
Força aí pessoal, ajudem a dvdmania insultando com bocas secas a malta que se quer integrar, aprender e divertir no Fórum.
Bem, podem começar com o bombardeamento, mas só na segunda, muito trabalhinho este fim-de-semana.
Portem-se bem, bons filmes e nada de pipocas, eh, eh!
"Fear is the mind killer..."
Alma_Grund
Novato

Post by Alma_Grund »

[quote="Grande Guru"]Vi hoje o filme em DVD e gostei embora tenha tido algum "receio" ao longo do mesmo.

Pois é. Saiu esta semana, não foi. Vou ver se apanho a edição especial com bso na Fnac.
Ver este filme em dvd pela priemira vez, é em meu entender um erro. Acho que perdes toda a gandiosidade dos cenários, que para mim são o ponto alto do filme. isto claro se não tiveres uma sala de cinema em casa.

...mas achei q a "lição" q é dada às criancinhas é feita de um modo algo banal...
Quanto a isso concordo, acho que a história é banal e a dada altura começa a ser previsivel, mas gostei dos golpes de sadismo aplicados a cada um dos miúdos insuportaveis. E é sempre giro ver o Johnny a fazer figura de urso e a bater contra as coisas. Só mesmo ele... Divino.
Quanto aos resto, acho a BSO fenomenal, (o patrão cá de casa não concorda e já me proibiu de cantar), as cores magníficas. Nada ao estilo do Burton. Mas ele explica. Como teve um filho há pouco tempo, começa o dia a ver os teletubbies.
Resumindo, adorei o filme. Além disso, recordo-o como o ultimo filme que a minha filha viu antes de nascer...
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

bretes, Bem as conclusões profundas q tu tiras apenas após uma simples pergunta, tu deves ser psicanalista.... :-D
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Alma_Grund, Sendo mto sincero este n era um filme q me despertasse mta curiosidade, como tal n o fui ver ao cinema. Não sou grande fã do Tim Burton, embora tenha o "edward...." como um dos filmes q mais gostei na vida. Como tenho um clube de video acabo por ver praticamente tudo em DVD, como foi o caso deste filme. Já o disse em outro tópico mas repito aqui, parece-me mto pouco apropriado q este filme n tenha em DVD uma pista audio em Pt.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Eu também só vou ver isto em DVD e quando calhar. Normalmente tenho muito gosto em ver o trabalho do Tim Burton, mas este filme foi uma excepção. Não me despertou o mínimo interesse e o seu aspecto visual até me causa uma certa repulsa.
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

alienmem, Era apenas no sentido de poder de certa forma fazer um paralelismo entre a mesma e a tua sensibilidade. Este tipo de filmes mais "tocantes" normalmente causam mais impacto no pessoal mais velho, o q poderá n ser este o caso. Era apenas uma curiosidade.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

lud81, Entendo perfeitamente o teu sentimento, e a mim curiosamente, é tudo o q se passa fora da fábrica q mais me marcou no filme.
bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

Grande Guru, falhaste por pouco.
Não sou psicanalista, mas conheço uns poucos...eh, eh, eh!
Olha que safaste-te bem à pergunta do alienmen...
Cá para mim deves ser jurista e andas aqui a dar baile ao pessoal, eh, eh!
ATÉ QUE ENFIM, ENCONTRO AQUI ALGUÉM COM SENTIDO DE HUMOR!
Cumprimentos.
"Fear is the mind killer..."
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Pessoal, vamos a discutir o filme, psicanálise fica para outro locais.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Opah.. acabei de ver o filme. Cada vez que vi os lumpa-umpas ou lá o que era, partia-me a rir loool. Tiveram 5 estrelas. O melhor do filme para mim.

Curiosidade sobre o papel que interpretou:
There are 165 Oompa-Loompas in Tim Burton's Charlie and the Chocolate Factory (2005) and he plays every one of them. For this role, he had to take Pilates and dance lessons in preparations for the four musical numbers.
Que mais se pode dizer?

Gostei bastante do filme e aconcelho :)

A parte final do filme devia ter sido mais desenvolvida mas não esteve mal :). Algumas partes para se "livrarem" dos miúdos soaram um pouco forçadas, principalmente a do miudo que vai para a televisão e da que queria um esquilo.

Mesmo assim 7/10 :)
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Psico_Mind, Tem piada q os lumpas é precisamente aquilo q mais me desencanta no filme... :-D
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Grande Guru, porra. Eu acho impossivel não gostar deles loool. São tão queridos :lol: :lol: :lol:
Image
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta

Post by Zarathustra »

Acabei de comprar o DVD, como fã do Tim Burton, gostei muito, talvez um dos melhores filmes do TIM, a Banda Sonora é muito boa foge um bocado ao tradicional com ritmos e texturas invulgares...Genial.

Como não pude ir vê-lo ao cinema pelo o que vi no dvd é um filme à Tim Burton sem duvida... eheheh.

Ser um filme para crianças, não sei se é bem verdade, apesar do Rating ser para 6 anos, a mesagem final diz tudo, porque existem muitos míudos crescidos aqueles, que são maiores de idade, com as mesmas mentalidades daqueles que aparecem no filme, ah pois é. È um recado do Tim Burton, à sociedade tecnologica.

Já agora, não sabem se o "O Estranho Mundo de Jack (1993)" se saiu no jornal diário de noticias?
ASG
Entusiasta
Entusiasta

Post by ASG »

Grande Guru wrote: Já o disse em outro tópico mas repito aqui, parece-me mto pouco apropriado q este filme n tenha em DVD uma pista audio em Pt.

A sério? Eu sou da opinião oposta. Este filme nao é um filme para criancinhas. Pode ser para crianças, mas não para criancinhas. E as crianças, a partir dos 7 anos têm a obrigação de saber ler.
Se se facilitar dando tudo dobrado, acabam por chegar aos 12 anos e não conseguem ler legendas.
Isso é uma coisa que me preocupa.
Obviamente que não estou aqui a criticar as dobragens de desenhos animados (até porque esses filmes são normalmente para maiores de 4 e esse não têm obrigação nenhuma de saber ler, mto menos ler legendas), mas custa-me muito ver filmes de imagem real dobrados, porque normalmente o target deles não é bem a criança que ainda n aprendeu a ler.
Já para não falar do facto que, se ouvires inglês em quantidades grandes, o mais provavel é teres menos dificuldades com a lingua, porque te é, de alguma forma, familiar.

Quanto ao filme, já fiz a minha wishlist para os anos (que são daqui a pouco tempo) e a edição especial deste fantástico filme está lá incluida. Mal posso esperar por revê-lo!

Post Reply