DVDs da Worten com riscos?!?

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Merovaeus
Novato
DVDs da Worten com riscos?!?

Post by Merovaeus »

Antes de mais espero que esteja a colocar este tópico no local adequado, caso não peço imensas desculpas.

O que me trás aqui é algo que não sei se sou eu que estou a ficar paranoico ou se é algo que esta mesmo mal. Recentemente comprei dois filmes na Worten do Colombo e datas distintas e o que reparo? Reparo que os discos de ambos os filme têm um risquinho em forma de "C" mais ou menos no mesmo local. Sei que estes riscos não afectam absolutamente nada a leitura, mas gostaria de saber se tal ja se sucedeu com alguem aqui do fórum. É que não sei se vá tentar trocar, pois o mais provável é todos os dvds estarem neste mesmo estado.
Porque que isto acontece? Será das maquinas que produzem ou embalam os dvds? Outro promenor que reparo, é que os discos consegue girar em torno da pecinha de plastico que segura estes. Mas sei que tal não é possivel criar tal "C" no disco.

Ajudem-me por favor! :( Estarei a ficar paranóico?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Merovaeus, Devias de lá ter ido e trocar. É estranho q dois filmes completamente diferentes, segundo depreendo do teu tópico tenham exactamente o mesmo "defeito". São ao menos da mesma editora?

Comprei na worten já há bastante tempo o DVD do Homem-Aranha. Abri mal saí da loja, faço sempre isso, tinha um risco. Tive de abrir umas e ou 4 caixas até me sair um filme q estava em condições.

Mas estamos a falar do mesmo filme, logo podia ser algum defeito de transporte ou de construção mesmo daquele título em concreto.

O disco girar em torno da peça é normal em alguns tipos de caixa, com isso n te preocupes.
Merovaeus
Novato

Post by Merovaeus »

Pois, eu também tenho o habito de ver mas os tipos da Worten do Colombo são realmente chatos no que toca a trocas. Não sei o que ei de fazer... Se calhar passo por lá amanha para trocar.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Merovaeus, A diferença é q se tu abrires a caixa mal sais da loja, n foste tu seguramente q estragaste o DVD. Agora se vais reclamar depois, eles podem alegar q foste tu q estragaste os discos entretanto. Mas n tens nada a perder, o pior q te pode acontecer é eles n trocarem.
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta

Post by Zarathustra »

E não te esqueças de guardar os talões no proprio disco... nunca se sabe o q pode acontecer...

Isso aprendi aqui com o ppl.... :-D
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Os riscos normalmente nada têm a ver com a loja que os vende, mas sim das editoras que metem "putos" a enfiár os discos nas caixas de qualquer forma e até sem usar luvas...
David Ferreira
Image
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Horrendus »

Eu troco sempre os discos ao mínimo risco. Era o que faltava, não estou para pagar por algo com defeito e ficar à mercê dos sistemas de correcção de erros dos leitores. Há uns anos atrás era pão nosso de cada dia ter de trocar os DVDs. OS riscos eram sempre nitidamente provocados por péssimo manuseamento durante a embalagem. Cheguei a encontrar um com a impressão digital impressa, o tipo devia ter as mãos com poeira e apretou com tanta força o disco que lá ficou a marca. Ultimamente não tenho tido tantos problemas, mas ainda há dias troquei um na Worten.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
onix
Entusiasta
Entusiasta

Post by onix »

esse c era comum nalguns filmes da 20th century fox ou mesmo de outra editora, mas todos lançados cá pela LNK. Se foi um desses, não tens muito a fazer, pois estão todos iguais...
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta

Post by Zarathustra »

Boas!

DVD Maniaco, tens toda razão, uma vez entrei num armazém, bem.. devias ver como mudam... as caixas.. só faltava o martelo... :-D
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Zarathustra, Eu tenho um videoclube, logo passaram-me pelas mãos largas dezenas de discos e tirando um ou outro caso, com uma dedada, ou um risquito praticamente imperceptível, nunca me chegou nenhuma cópia de editora nenhuma com riscos bem visíveis ou q pudessem por em causa a correcta leitura do disco. Presumo q os "embaladores" das editoras, nas edições de aluguer, n serão diferentes dos das edições de venda directa.
Pedro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Pedro »

Cheguei a encontrar um com a impressão digital impressa
Eu também em Aliens o reencontro final na parte de cima junto ao furo central. Vi vários e vinham todos iguais.
esse c era comum nalguns filmes da 20th century fox ou mesmo de outra editora, mas todos lançados cá pela LNK. Se foi um desses, não tens muito a fazer, pois estão todos iguais...
Sim, vêm todos iguais. Eu tentei trocar o Alien e o Aliens, vi vários exemplares, em lojas diferentes e vinham todos iguais. Com esse tal C. Em alguns era mais ténue, noutros era mais carregado mas estava lá sempre. Optei por um com o C mais ténue. Recentemente comprei Aliens vs. Predator (edição especial) na Worten por 9.99 euros e ambos os discos tinham o tal C. Como tava muito ténue deixei-me ficar. Asseguro desde já que no meu leitor, que para já é rasco, não aparecem artefactos derivados desse C (ás vezes duplo).
Merovaeus
Novato

Post by Merovaeus »

Já fui trocar a minha copia! :) Por acaso apanhei um empregado porreiro que me reembolsou e fui comprar à Worten do Vasco da Gama. Por acaso também reparei que vinha com o mesmo risco mas mesmo quase imperceptivel. Enfim... eu em relação a riscos, agora só os que são perceptiveis à luz do dia, pois tenho muito o habito de ver os meus dvds com a luz da minha lampada de secretária.
Realmente começo a achar que os dvds estão a perder qualidade a nivel de "packaging" cá em Portugal. Ainda ontem fui trocar um dvd à fnac e o homem disse que devia de ter experimentado o dvd mesmo este tendo pó ou riscos minimos... Quer dizer, é a mesma coisa que eu fôr comprar um carro com riscos, desde quando este ande... -.-

Já agora, apesar de já ter perguntado noutro tópico também aproveito para colocar aqui a questão, a todos aqueles que tenham a edição nacional (já agora se alguem tiver as outras talvez aconteça o mesmo) de Merlin:
No segundo disco mais ou menos ao minuto 19, Arthur encontra-se pronto para uma batalha. Este dirige-se até ao seu adversário e oferece-lhe Excalibur e seu adversário ao empunhar a espada, o filme fica todo preto por 1 segundo (ou nem isso). Também vos acontece o mesmo?

Post Reply