Dúvida

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Pedro
Entusiasta
Entusiasta
Dúvida

Post by Pedro »

Li neste forum o seguinte

Exterminador Implacável.
Possível existência de DVD-rot.

O que é que isto significa?

Obrigado
Pedro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Pedro »

Fiz uma pequena pesquisa e parece-me que este termo significa que ao longo da borda do DVD, na parte final do disco, existem falhas de película metálica reflectora e, se existirem dados nessa zona, ficam ilegíveis e temos um DVD-rot.

Por acaso reparei nisso... existe mesmo.

Alguém confirma ser este o significado de um DVD-rot?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Pedro, Basicamente foram alguns filmes cujo plástico elaborado na "confessão" do DVD tinha defeito, mais propriamente a cola usada q os plásticos. Na essência, o q acontece é q esses discos ganham ao longo do tempo manchas e ficam ilegíveis. Daí o rot de "podre". Um dos títulos com esse problema é precisamente o q referiste.
Pedro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Pedro »

Isso tá confirmado? O meu não tem manchas... ainda... mas eu tenho a edição especial de 2 discos.

Confirmas?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Pedro, Nem todos os exemplares que existem no mercado, e qdo falo em mercado falo em mercado mundial, têm esse problema, foi uma determinada série de dvds desse título q saíram assim.

Tenho ideia de vários membros aqui do forum terem problema com esse título e outros não.

Penso q a edição q estava afectada era a de apenas um disco.
Pedro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Pedro »

Obrigado pela resposta. Eu fiz alguma pesquisa na internet mas não encontrei muito. Também penso que a versão afectada era a de um só disco e com uma capa que nunca vi vender-se cá em Portugal.

Post Reply