Saw 2 (2005) - Darren Bousman
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
E depois vamos ter Jigsaw Jr.waltsouza wrote:Como é que um filme de 4 milhões de dólares de orçamento já conseguiu 30 milhões de dólares de receitas e estar em nº 1 no box-office americano desta semana? Saw 3 espero por ti
Isto cheira-me que vai descambar em coisa parecida com os Sextas-Feiras 13, Halloween´s e Pesadelos em Elm Street.
O primeiro filme foi simplesmente fabuloso, mas não me cheira que o conceito tenha pernas para sequelas. Mas eqto a galinha põe ovos...
- waltsouza
- Moderador
Fizeram-se 4 filmes da série Lethal Weapon, 4 filmes da saga Aliens, está-se a pensar fazer o quarto filme da série Indiana Jones e num computo geral não se está a falar de mediocridade, ou de mais do mesmo quando nos referimos a estas películas. E no entanto estamos em presença de 3 filmes originais que deram azo a várias sequelas.E depois vamos ter Jigsaw Jr.
Isto cheira-me que vai descambar em coisa parecida com os Sextas-Feiras 13, Halloween´s e Pesadelos em Elm Street.
O primeiro filme foi simplesmente fabuloso, mas não me cheira que o conceito tenha pernas para sequelas. Mas eqto a galinha põe ovos...
Tudo depende do que se tem para contar e como se vai contar essa história. Só o facto de ser sequela não significa à priori que seja mau. E ainda por cima fazer previsões mais pessimistas quando ainda nem se viu Saw 2 parece-me precipitado. Prognósticos só depois do «jogo»... Saw é um filme direccionado para um público que não se repugna por ver violência explicíta no ecrã. Só esse facto já tornará o filme péssimo para muitos. É tal e qual como está no site rottentomatoes: Saw 2 (tal como o primeiro) está direccionado para um público muito especifico.
E se a galinha não pusesse ovos e não valesse a pena andar neste negócio, Hollywood já tinha fechado há muito e o cinema não seria como nós hoje o conhecemos. Para haver o bom tem que existir o mau. O ser moda, o ser repetitivo, o tentar fazer dinheiro esgotando um filão até à exaustão não acontece só no cinema mas nos negócios e na vida em geral. Veja-se o caso paradigmático da TVI e das suas novelas e Big Brothers & Tropa para bichas... Eu posso não gostar de ver novelas mas sei que as há de fraca e de boa qualidade.
-
- DVD Maníaco
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco
Se odiei o Saw, este Saw 2 ainda odeio mais.
Completamente básico, com recurso a tudo o que é técnica de filmagem cool e pró estilo. Guitarradas a acompanhar cada cena, personagens ainda mais "planas" e actores ainda com piores performances.
É incrivel o culto que estas duas amostras de filme têm, incluindo muito gente (mentecaptos, só pode) que os mete no mesmo patamar qualitativo do Seven
.
Lembro-me de ver o Saw e comentar com pessoal (até aqui do forum) como não tinha gostado nada do mesmo. Lembro-me de eles me dizerem que também eles não tinham gostado e de até formarmos uma teoria a qual defendia que, quem gostava do filme tinha, forçosamente, que ver mais filmes. Não importa a qualidade dos mesmos, só o facto de ver mais filmes e conhecer mais coisas deveria permitir a qualquer pessoa perceber que o Saw era (e é) um engano, um bluff etc etc...
Parece que assim não é.
Vejo por estes foruns pessoal com mais conhecimento cinematográfico que eu e que diz que estes dois filmes (talvez ainda não este Saw2, mas lá chegaremos) são bons filmes, que são excelentes até.
Com este comentário não quero ofender ou inferiorisar ninguem, seja de que modo for. Apenas não consigo perceber como é possivel tanta gente gostar dos filmes.
Sim... eu sei... é essa a beleza do cinema blábláblá. Mas mesmo assim, tinha quase a certeza que a nossa teoria estava correcta, pois com ela conseguimos "converter"/mudar o ponto de vista de algumas pessoas, pessoas que tinham achado o filme bom mas que, apenas pensado bem no que tinham acabado de ver e relembrando todo (ou quase todo) o historial de filmes que já tinham visto, chegaram à conclusão de que, na realidade, o Saw é uma enorme treta.
Espero conseguir o mesmo por aqui
Mais uma vez, não quero ofender ninguem com este meu post. É mais um desabafo
Completamente básico, com recurso a tudo o que é técnica de filmagem cool e pró estilo. Guitarradas a acompanhar cada cena, personagens ainda mais "planas" e actores ainda com piores performances.
É incrivel o culto que estas duas amostras de filme têm, incluindo muito gente (mentecaptos, só pode) que os mete no mesmo patamar qualitativo do Seven

Lembro-me de ver o Saw e comentar com pessoal (até aqui do forum) como não tinha gostado nada do mesmo. Lembro-me de eles me dizerem que também eles não tinham gostado e de até formarmos uma teoria a qual defendia que, quem gostava do filme tinha, forçosamente, que ver mais filmes. Não importa a qualidade dos mesmos, só o facto de ver mais filmes e conhecer mais coisas deveria permitir a qualquer pessoa perceber que o Saw era (e é) um engano, um bluff etc etc...
Parece que assim não é.
Vejo por estes foruns pessoal com mais conhecimento cinematográfico que eu e que diz que estes dois filmes (talvez ainda não este Saw2, mas lá chegaremos) são bons filmes, que são excelentes até.
Com este comentário não quero ofender ou inferiorisar ninguem, seja de que modo for. Apenas não consigo perceber como é possivel tanta gente gostar dos filmes.
Sim... eu sei... é essa a beleza do cinema blábláblá. Mas mesmo assim, tinha quase a certeza que a nossa teoria estava correcta, pois com ela conseguimos "converter"/mudar o ponto de vista de algumas pessoas, pessoas que tinham achado o filme bom mas que, apenas pensado bem no que tinham acabado de ver e relembrando todo (ou quase todo) o historial de filmes que já tinham visto, chegaram à conclusão de que, na realidade, o Saw é uma enorme treta.
Espero conseguir o mesmo por aqui

Mais uma vez, não quero ofender ninguem com este meu post. É mais um desabafo
He who knows both knowledge and action, with action overcomes death and with knowledge reaches immortality.
- < Isa Upanishad 11 >
- < Isa Upanishad 11 >
-
- DVD Maníaco